Xiaomi Mi 11 Lite 4G, 5G e NE

Alguém tem este smartphone que possa dar feedback?

O modelo parece-me interessante por ser dos poucos hoje em dia que não é um tijolo, mas estou com a impressão que não é muito popular.
 
Alguém tem este smartphone que possa dar feedback?

O modelo parece-me interessante por ser dos poucos hoje em dia que não é um tijolo, mas estou com a impressão que não é muito popular.
A mulher tem um desses e está super satisfeita... E também é muito lindo.
 
Alguém tem este smartphone que possa dar feedback?

O modelo parece-me interessante por ser dos poucos hoje em dia que não é um tijolo, mas estou com a impressão que não é muito popular.

Impecável em tudo, menos 50g que a concorrencia toda é significativo...
 
Infelizmente neste momento está a 350 € nas lojas físicas perto de mim.

Não me apetece pagar esse valor sabendo que já esteve a 240 € em Maio.
 
Muito indeciso entre este 11 lite 5G e o A52 5G...a nível de performance este é significativamente superior (780G vs 750G), mas o A52 5G fora o design/peso é melhor em quase tudo o resto (câmara, display, certificação IP, suporte software, headphone jack)...
Não sei se daqui a uns 3/4 anos o 750G já se estará a arrastar...
 
Novo update 12.5.3

Para já reparei que o Boost de luminosidade ao sol não está a funcionar, com o sol a incidir no ecrã deixou de se ver em condições. Enfim...
 
Alguém que tenha compado na Vodafone possa dizer se vem com a ROM deles ou a Global?

Edit: Vem.
 
Última edição:
Boa tarde, estou muito indeciso entre o mi 11 lite 5g e o one plus nord 2. Do que vi anda ela por ela, com vantagem na câmara do nord 2 e vantagem na expansão do armazenamento no mi. Tiro muitas fotografias a pinturas (quadros e aguarelas) por isso dou muita importância à captação das cores e equilíbrio dos brancos. Alguém pode dar-me uma opinião sobre estes aspetos da câmara e já agora, a visualização das cores é boa no ecrã? Um abraço
 
Boa tarde, estou muito indeciso entre o mi 11 lite 5g e o one plus nord 2. Do que vi anda ela por ela, com vantagem na câmara do nord 2 e vantagem na expansão do armazenamento no mi. Tiro muitas fotografias a pinturas (quadros e aguarelas) por isso dou muita importância à captação das cores e equilíbrio dos brancos. Alguém pode dar-me uma opinião sobre estes aspetos da câmara e já agora, a visualização das cores é boa no ecrã? Um abraço
Eu acabei por comprar pela operadora. O One Plus Nord 2 leva mediatek, então nem considerei. Portanto não cheguei a ver comparativos entre as cameras. Eu venho de um mi9t e as fotos do mi11 lite 5g são melhores. Mas também não sou um expert em fotografia ahah. Eu gosto de point and shoot e tirar fotos minimamente boas. De resto a única coisa que me queixo é a bateria que é algo curta. E se tiver a puxar muito pelo telemovel ele aquece muito! Mas é leve, tem bom ecra, fluido com 90hz e rápido a abrir apps. A expansão de memória é algo que realmente dá jeito. Principalmente para quem gosta de dar reset após atualização xD E assim mantenho as fotos sempre no telemovel.

Espero ter ajudado. um abraço!
 
Obrigado pela resposta, de facto é um mediatek, mas este mediatek parece muito bom, já li várias queixas sobre o aquecimento, para mim é um pouco preocupante porque acaba por afectar a bateria. Aproveito para perguntar-te, em utilização normal, quanto tempo de ecrã consegues? É as cores, são semelhantes aquilo que observa? Obrigado, um abraço
 
Obrigado pela resposta, de facto é um mediatek, mas este mediatek parece muito bom, já li várias queixas sobre o aquecimento, para mim é um pouco preocupante porque acaba por afectar a bateria. Aproveito para perguntar-te, em utilização normal, quanto tempo de ecrã consegues? É as cores, são semelhantes aquilo que observa? Obrigado, um abraço

A mim o Mi11 4g em utilização normal dura 2 dias com 40% de bateria de sobra, num dia de utilização intensiva com utilização de mapas, gps e muitas fotos consigo um dia com 50-40% de sobra...
 
Boa tarde, estou muito indeciso entre o mi 11 lite 5g e o one plus nord 2. Do que vi anda ela por ela, com vantagem na câmara do nord 2 e vantagem na expansão do armazenamento no mi. Tiro muitas fotografias a pinturas (quadros e aguarelas) por isso dou muita importância à captação das cores e equilíbrio dos brancos. Alguém pode dar-me uma opinião sobre estes aspetos da câmara e já agora, a visualização das cores é boa no ecrã? Um abraço
O Mediatek Dimensity 1200 é de gama superior ao SD780G, o que faz do Nord 2 um telemóvel mais potente do que o Mi 11 Lite 5G
Em fotos:
Nord 2 - https://www.dxomark.com/oneplus-nord-2-5g-camera-review-segment-leader/
Mi 11 Lite 5G - https://www.dxomark.com/xiaomi-mi-11-lite-5g-camera-review-near-the-top-of-its-class/

O Nord 2 é superior no geral, contudo o Mi 11 Lite vale essencialmente por ser muito leve e fino (são esses os pontos chave deste telemóvel).
 
O Mediatek Dimensity 1200 é de gama superior ao SD780G, o que faz do Nord 2 um telemóvel mais potente do que o Mi 11 Lite 5G
Em fotos:
Nord 2 - https://www.dxomark.com/oneplus-nord-2-5g-camera-review-segment-leader/
Mi 11 Lite 5G - https://www.dxomark.com/xiaomi-mi-11-lite-5g-camera-review-near-the-top-of-its-class/

O Nord 2 é superior no geral, contudo o Mi 11 Lite vale essencialmente por ser muito leve e fino (são esses os pontos chave deste telemóvel).

Foi o principal ponto pelo qual escolhi este tlm.
Para mim benchmarks têm pouca importância e a bateria é excelente...
Aquece um pouco com uso intensivo.
A camera é excelente, mas nunca experimentei nada melhor.
 
Obrigado pela resposta, de facto é um mediatek, mas este mediatek parece muito bom, já li várias queixas sobre o aquecimento, para mim é um pouco preocupante porque acaba por afectar a bateria. Aproveito para perguntar-te, em utilização normal, quanto tempo de ecrã consegues? É as cores, são semelhantes aquilo que observa? Obrigado, um abraço

Boas, eu não posso ser exemplo para ninguém porque uso sempre os dados e wifi, tenho smartwatch sempre ligado ao telemovel, e também uso sempre em 90hz. De ecrã consigo entre 4 ou 5 horas. Depois depende do real uso... Se tiver no trabalho onde não posso estar com telemovel até dá para 2 dias. Em casa tal como já disseram chego ao fim do dia com 40 a 50%. É preciso ver que a bateria ainda so tem 4 cargas ainda (não sei se ja atingiu a sua capacidade total).

Quanto às cores, não vou mentir, em modo noturno as cores mais escuras ficam estranhas. O que deveria ser preto fica meio cinzento. Na volta há alguma configuração para isto lol. Mas estando a usar o telemovel em ambientes com luz é muito bom. Também já estava habituado ao amoled do mi9t. Este não fica a trás.
 
O Mediatek Dimensity 1200 é de gama superior ao SD780G, o que faz do Nord 2 um telemóvel mais potente do que o Mi 11 Lite 5G
Em fotos:
Nord 2 - https://www.dxomark.com/oneplus-nord-2-5g-camera-review-segment-leader/
Mi 11 Lite 5G - https://www.dxomark.com/xiaomi-mi-11-lite-5g-camera-review-near-the-top-of-its-class/

O Nord 2 é superior no geral, contudo o Mi 11 Lite vale essencialmente por ser muito leve e fino (são esses os pontos chave deste telemóvel).
Obrigado, já tinha visto as avaliações da dxomark, mas nem sempre correspondem à realidade, daí preferir a vossa opinião. Mas de facto para mim o nord será uma opção mais acertada. Tive sempre smartphones da xiaomi, mas ultimamente estou um pouco desiludido com o facto das atualizações da miui trazerem menos autonomia e mais tralha, a oneplus parece mais friendly nesse sentido. Obrigado, um abraço

Boas, eu não posso ser exemplo para ninguém porque uso sempre os dados e wifi, tenho smartwatch sempre ligado ao telemovel, e também uso sempre em 90hz. De ecrã consigo entre 4 ou 5 horas. Depois depende do real uso... Se tiver no trabalho onde não posso estar com telemovel até dá para 2 dias. Em casa tal como já disseram chego ao fim do dia com 40 a 50%. É preciso ver que a bateria ainda so tem 4 cargas ainda (não sei se ja atingiu a sua capacidade total).

Quanto às cores, não vou mentir, em modo noturno as cores mais escuras ficam estranhas. O que deveria ser preto fica meio cinzento. Na volta há alguma configuração para isto lol. Mas estando a usar o telemovel em ambientes com luz é muito bom. Também já estava habituado ao amoled do mi9t. Este não fica a trás.
Obrigado, neste segmento não devem existir modelos que lidam bem com fotos nocturnas, mas no meu caso é mesmo para fotos diurnas com luz natural. Já testei o ecrã numa loja e pareceu-me bom, podia ser um pouco mais luminoso, mas os brancos eram naturais. Obrigado, um abraço
 
Xiaomi 11 Lite 5G NE brings Snapdragon 778G in a familiar body

The ongoing global chipset shortage is no joke, Xiaomi could not keep up supply of Qualcomm’s Snapdragon 780G SoC for its Mi 11 lite 5G and is thus launching the Xiaomi 11 Lite 5G NE (New Edition) powered by the Snapdragon 778G chipset. The 778G uses TSMC's 6nm node instead of Samsung’s 5nm seen on the 780G. The only difference between the two phones is the chipset choice with the rest of the specs being identical.


You still get a 6.55-inch AMOLED screen with FHD+ resolution and a 90Hz refresh rate. The panel is HDR10+ certified and houses a tiny cutout for the 20MP selfie camera in the top left corner. Around the back, we have a 64MP main shooter next to an 8MP ultrawide snapper and a 5MP macro cam. The phone is also remarkably sleek for its size just like the two other 11 Lites from Xiaomi measuring just 6.81mm and weighing at 159 grams.

Xiaomi 11 Lite 5G NE brings Snapdragon 778G in a familiar looking design


You can choose between 6GB or 8GB RAM and 128/256GB storage which is expandable via the microSD slot. The software front is covered by MIUI 12 on top of Android 11 while the battery comes in at 4,250mAh and supports 33W fast charging with the included wall plug. Other notables include a side-mounted fingerprint scanner, NFC and IP53 dust and splash protection.

Xiaomi 11 Lite 5G NE brings Snapdragon 778G in a familiar looking design


The recommended retail price for the 6/128GB Xiaomi 11 Lite 5G NE is €369. An upgrade to 8GB RAM will increase that to €399. Color options include Truffle Black, Bubblegum Blue, Peach Pink and Snowflake White.

Xiaomi 11 Lite 5G NE brings Snapdragon 778G in a familiar looking design
 
não entendo como este telefone não é opção para a maioria.
Porque não é um Samsung, a malta nova vai à loja com os pais e só olham para Samsung, porque é o que toda a gente têm...
Quem têm orçamentos mais limitados e faz umas pesquisa já olha para éstas marcas "baratas"...
Outras pessoas, não se importam de carregar o tijolo...
 
Back
Topo