Xiaomi Mi 11 Lite 4G, 5G e NE

Porque será que a Xiaomi decidiu utilizar um SOC inferior nesta nova edição do Mi 11 Lite 5G NE ?
Inferior só se for na parte da gráfica e é pouca diferença. Na parte do cpu (se não me engano) é igual ou até um pouco melhor.
Mas mais importante é o bump na duração da bateria, o snapdragon do NE é muito mais económico.
Além de que a versão NE vai ter direito a 3 major updates da versão android.
Se tivesse que escolher ia de caras para a versão NE.
 
Porque será que a Xiaomi decidiu utilizar um SOC inferior nesta nova edição do Mi 11 Lite 5G NE ?

O 778 é mais fácil de produzir e a produção de um processador 'midrange' com node 5nm é difícil de justificar, sendo que a samsung estará a 'poupar' os 5nm para os 888.

Além de 5nm vs 6nm, o 780 tem um ISP substancialmente melhor, suporta mais mpx por câmera e tem, entre outros, visão computacional por hardware, feature só existente em alguns chips high end da série 8
 
Ora bem tenho apenas dois dias com um Mi 11 Lite 5g e posso dizer que até agora estou bastante satisfeito com a máquina. Muito fino mas nota-se que tem excelente qualidade de construção. Bom ecrã apesar de ser apenas de 90hz. Software é que é aquela base com o MIUI, mas penso que vão fazer grandes mudanças com o 13 por isso talvez melhore. Câmara é que ainda não testei muito, também não é coisa que use frequentemente. Quanto ao problema do overheating, estava um bocado preocupado mas até agora tudo normal. Aqueceu um bocado na inicialização, nada de especial. Tenho andado a controlar a temperatura e nunca o vi a passar os 38 com utilização normal. Já fiz uns joguinhos no PUBG com as settings mais altas possíveis e fiz jogos fluidos e máximo que cheguei foi aos 40 graus. Talvez com umas horas de jogo acabe por aquecer mais mas também não costumo jogar tanto tempo. Até mesmo a bateria tem se portado melhor do que esperava. Por enquanto estou satisfeito, espero que continue assim.
 
Última edição:
Ora bem tenho apenas dois dias com um Mi 11 Lite 5g e posso dizer que até agora estou bastante satisfeito com a máquina. Muito fino mas nota-se que tem excelente qualidade de construção. Bom ecrã apesar de ser apenas de 90hz. Software é que é aquela base com o MIUI, mas penso que vão fazer grandes mudanças com o 13 por isso talvez melhore. Câmara é que ainda não testei muito, também não é coisa que use frequentemente. Quanto ao problema do overheating, estava um bocado preocupado mas até agora tudo normal. Aqueceu um bocado na inicialização, nada de especial. Tenho andado a controlar a temperatura e nunca o vi a passar os 38 com utilização normal. Já fiz uns joguinhos no PUBG com as settings mais altas possíveis e fiz jogos fluidos e máximo que cheguei foi aos 40 graus. Talvez com umas horas de jogo acabe por aquecer mais mas também não costumo jogar tanto tempo. Até mesmo a bateria tem se portado melhor do que esperava. Por enquanto estou satisfeito, espero que continue assim.
Bom dia, Faço as minhas palavras das suas palavras :)

Mais um user com a Maquina, 170€ + pontos Vodafone, aproveitei 8/128.
Venho de um Redmi note 7,
Para já 5*, mas só o tenho a 1 dia.
Abraço.
 
Comprei-o na passada segunda feira por pontos na VDF. Está a um preço brutal e é dos poucos sítios que tem disponível em preto. Posso dizer que tb senti o aquecimento na primeira utilização mas como não aconteceu mais, não dei importância.

Estou algo apreensivo com a bateria, pq durante o dia tem pouca utilização e parece estar a gastar muito rapidamente. Por exemplo desde o último carregamento gastou 40% com duas horas de ecrã ligado.

Alguém sente o mesmo?
 
Eu por exemplo hoje joguei uma hora de Pubg e talvez tenha gasto pouco mais de 10%, máximo 15. Talvez o telemóvel demore um pouco a habituar-se à utilização. Até agora tem-me chegado bem para o dia, mas lá está depende da utilização de cada um.
 
Eu por exemplo hoje joguei uma hora de Pubg e talvez tenha gasto pouco mais de 10%, máximo 15. Talvez o telemóvel demore um pouco a habituar-se à utilização. Até agora tem-me chegado bem para o dia, mas lá está depende da utilização de cada um.
Jogar? Para já nem me atrevo a isso. Posso te dizer que perdi 10% em 45 min, isto com dados e Bluetooth ligados a ouvir um podcast e um pouco de redes sociais
 
Comprei-o na passada segunda feira por pontos na VDF. Está a um preço brutal e é dos poucos sítios que tem disponível em preto. Posso dizer que tb senti o aquecimento na primeira utilização mas como não aconteceu mais, não dei importância.

Estou algo apreensivo com a bateria, pq durante o dia tem pouca utilização e parece estar a gastar muito rapidamente. Por exemplo desde o último carregamento gastou 40% com duas horas de ecrã ligado.

Alguém sente o mesmo?

Oof, tão pouco?! Pelo que li em reviews e testes esperava pelo menos umas 6~7H de ecrã, mesmo com gps ligado e brilho automático. Se for coisa pra não passar das 5 horas se calhar vou ter de passar.
 
Por isso é que gostava de ter mais feedback para perceber se é um problema do meu?!
Já sabemos que hoje em dia reclamar sobre baterias não adianta muito.

Vou deixar aqui os registos da bateria. Neste momento estou com 68% WiFi sempre ligado mas com pouca utilização. Um pouco de WhatsApp e umas chamadas
 
Para mim é mesmo importante, não tem problema ser "medíocre" como li em reviews, mas medíocre pelos standards de hoje já é bem bom, especialmente para quem anda com um telemóvel que faz 3h de ecrã como eu.

Anyway, tenho até dia 1 para me decidir pelos vistos. Obrigado pelo feedback Johnny ;)
 
Ontem tirei-o da carga pelas 23h a 100%, a esta hora está com 35% com, segundo o que diz aqui nas definições, 4 horas de ecrã ligado. A isto junta-se aí 25 minutos em que esteve ligado por bluetooth a uma coluna a passar música, com o ecrã desligado (gastou só 3%). De resto apenas wi-fi ligado. Joguei aí 1h e 30/40m de Pubg, de resto foi só navegar e algumas aplicações como o tapatalk. Ecrã a 90hz, luminosidade sempre a menos de metade.
E não sei porquê mas o Chrome anda-me a comer uma quantidade absurda de bateria, segundo o que diz aqui, 54% da bateria que gastei hoje foi para o navegador!!! Chrome a gastar muitos recursos já é um meme, mas isto é loucura, e eu fecho sempre todas as aplicações depois das usar. Que navegador recomendam que não gaste estas enormidades? Com um melhor provavelmente a bateria rende mais.
 
A mim o 4G aguenta 3 dias, com dados, gps, 90Hz, always on display, uso ligeiro, nada de jogos ou youtube.
Cheguei a casa com 20%...
O firefox a mim gasta 9%, menos adds que o chrome, mais limpo...
Alguém arranjou uma capa tipo livro para este smartphone, não encontro nada que me agrade, todas iguais e com o mesmo defeito, tapam o sensor de leitura...
 
Ora bem.... segundo os registos do telemóvel em 28h que esteve ativo (desde do ultimo carregamento completo) consegui 5h de ecrã.

Dei lhe um bump de carga cerca de 30% ao qual tirei da carga às 7:45 com 92% neste momento estou com 20%.

Foi uma utilização moderada, wifi quase sempre ligado, WhatsApp, Chrome para consultas do site e um pouco de Twitter, só liguei os dados nas deslocações para casa. Venho do mi A2 lite e noto bastantes diferenças, qd inicialmente fazia 7h/8h de ecrã
 
Comprei por 210+pontos na vodafone e fui-o devolver no prazo de 4 dias. Eles vêm com 2 painéis OLED de fábrica, Tianma (delta RGB) e Huaxing (Diamond RGB). Comprei já a medo, a saber disso e o meu era o mais comum, confirmou-se Tianma, e mesmo depois de actualizar para a ultima versão, de dia era imperceptível mas à noite com níveis de luminosidade mínimos, color shifting e black crush tornou-se daquelas coisas que depois de alertado para, e ter reparado naquilo, não conseguia deixar de reparar. Com a luminosidade reduzida ao mínimo, todo o painel ganhava um tom cinzento como se não fosse a preto, como um OLED deve ir. Com um fundo estático escuro tipo youtube pausado, a alternar entre os 0 e 30% de luminosidade, tudo o que era cores escuras começavam a ter um shift entre castanho, verde ou cinza.

Porém, fiquei com pena, essa pintelhice à parte, era um telemóvel muito catita. Vindo dum Mi 9T Pro, era leve, fininho, a camera de 64mp disfarçava a falta da lente 50mm, era marginalmente mais capaz em jogos com emulador. Ainda pensei ir tentar a lotaria num segundo equipamento mas deixei-me estar, talvez repare o Mi 9T Pro.

Para quem quiser ver que painel tem:
https://droid.news/xiaomi-mi-11-lit...lity-differs-greatly-between-the-two-screens/
 
Tenho pontos para comprar pelo Clube Viva mas como seria para oferecer no Natal à minha mulher, queria comprar em amarelo ou verde.
Infelizmente, parece que já só há em preto.
Por acaso... alguém tem conhecimento de alguma loja que ainda possa ter amarelo ou verde?
Muito obrigado.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo