Xiaomi Mi 5

Mas o teu irmão consegue esses valores ligado à mesma rede que tu? Só estou a tentar perceber em que circustâncias é que isto acontece. A recepção wifi do Mi5 deve ser tão boa ou melhor que qualquer outro equipamento, tenho é que perceber se isto é um bug e de que forma resolvo, se vale a pena mudar de ROM, se espero que venha uma actualização, se é por causa do meu router em casa, enfim.
Claro que na mesma rede lol.
Pode ser da minha net mas que é estranho é..
Tou numa net rasca do trabalho (nem sei onde tá oa router) e fiz agora 6.5M de download e 2.4M de upload

Tenho a xiaomi.eu semanal 6.11.3
Pois é estranho...
 
Eu estou é a ver que é problema de router / operadora e não de rom...
Hoje experimentei o speedtest no wifi de uma loja *****. Resultado: 4,5Mbps de download, 4,7Mbps de upload. Ou seja, o problema não é do telefone nem da ROM, há algum stress entre o router da NOS de minha casa e o telefone. Tenho que experimentar essa sugestão de mudar o canal do wifi. F3000G, o teu router também é da NOS? Aquele grande que parece a vela dum barco?
 
Hoje experimentei o speedtest no wifi de uma loja *****. Resultado: 4,5Mbps de download, 4,7Mbps de upload. Ou seja, o problema não é do telefone nem da ROM, há algum stress entre o router da NOS de minha casa e o telefone. Tenho que experimentar essa sugestão de mudar o canal do wifi. F3000G, o teu router também é da NOS? Aquele grande que parece a vela dum barco?
nfjw5v.jpg

Sim,sou NOS, não sei se é este router que estás a falar mas também é deveras feio lol.
Então o problema é mesmo o router..
Arrependo-me todos os dias de ir para a NOS estava melhor com a Vodafone.
 
Sim,sou NOS, não sei se é este router que estás a falar mas também é deveras feio lol.
É esse mesmo :)

Podem ter o wifi num canal um pouco ocupado [com wifi de vizinhos no mesmo canal] e o wifi do Mi 5 ficar afectado.
Obrigado pela dica, amanhã vou experimentar. Só tenho dúvidas que seja isso porque o iPad liga-se perfeitamente ao mesmo router com velocidades muito mais altas.
 
Bem já resolvi (acho eu) o stress de não ter capa, era para mandar vir um nillkin de Espanha mas com portes ficava 17€ o que e demasiado por uma capa, acabei por dar 13€ por esta da xiaomi aqui numa loja perto de minha casa... Apesar de acho que e muito dinheiro na mesma pela capa que e.
375f6ffc338157129807bb9c0c40722d.jpg
 
É esse mesmo :)


Obrigado pela dica, amanhã vou experimentar. Só tenho dúvidas que seja isso porque o iPad liga-se perfeitamente ao mesmo router com velocidades muito mais altas.
Há uns dias mudei o canal e tenho a certeza que o problema não é esse, mas tenta e diz algo.
Podem ter o wifi num canal um pouco ocupado [com wifi de vizinhos no mesmo canal] e o wifi do Mi 5 ficar afectado.

No dia que fiz aquele teste que postei acima, no wifi 5GHz/ac tinha o máximo da ligação [como deu para perceber], mas na rede 2.4GHz/n só tinha uns 30 e tais MB/s de download - isto porque tinha 4 redes 2.4GHz/n no mesmo canal.
Como também tenho rede ac/5GHz ainda nem dei ao trabalho de mudar o canal da rede 2.4GHz.

Há uma app para android [wifi analyzer, ou algo assim] que indica o número de redes e canais das mesmas que o telemóvel está a apanhar.
Se houver algumas redes sobrepostas no mesmo canal que estão a usar é normal que dê problemas de lentidão.


Qualquer router de operador é sempre manhoso.

A velocidade que eu coloquei aqui é com um router meu, da Asus.
O wifi da Onebox [box/modem/router tudo-em-1 da cabovisão] foi logo desligado assim que a instalação foi feita e percebi que estava tudo a funcionar devidamente.
Tenho mesmo que arranjar um router à parte, antes já estava a pensar em arranjar o Asus RT-AC1200 então depois disto tudo.. É para avançar.
 
e7bafaa8e1deecc224c16852587ddc9d.jpg

Eu acho que e mesmo da NOS, já no PC não e grande coisa, alias eu devo mudar de internet este mês porque finalmente acabou os 2 anos de contrato desta treta. O resultado dai foi com o WiFi com NET da nos mas com os dados ligados em modo 3G (Vodafone) consegui 3mb de upload e 7 MB de download
 
Ia para comprar o Mi5 mas reparei nisto:

Air Parcel RegisterFree shipping
7-25 business days

EMS Express Mail Service€15.67
7-15 business days

Ou seja » Alfândega. Certo?

Não vejo a opção Priority Line ou Local.

http://www.*****.com/Xiaomi-Mi5-5_1...-Core-4G-Smartphone-p-1038074.html?rmmds=cart
 
e7bafaa8e1deecc224c16852587ddc9d.jpg

Eu acho que e mesmo da NOS, já no PC não e grande coisa, alias eu devo mudar de internet este mês porque finalmente acabou os 2 anos de contrato desta treta. O resultado dai foi com o WiFi com NET da nos mas com os dados ligados em modo 3G (Vodafone) consegui 3mb de upload e 7 MB de download
É mesmo deles.. Tambem tenciono voltar para a Vodafone mal acabe o contrato com a NOS, em papel tudo muito bonito depois vamos a ver e não passa de uma fachada esta NOS.
 
A mim a NET foi boa durante os 15 dias de troca.. Só para veres a dias que tenho 500kbs de download e 100kbs de upload. Reclamei já a 1 ano e tal diziam que era a antena que tava estragada com o temporal, ate hj não devem ter arranjado XD
 
Back
Topo