Xiaomi Mi 5

Sim,vá semanal, vou atualizando sempre às sextas para me entreter. :)

De referir que é o primeiro smartphone que uso sem qql problema, ao contrário do caríssimo S4 que tive anteriormente e que nunca foi perfeito desde o primeiro dia.
Já tinhas mencionado isso do S4 à uns tempos atrás penso...O que testaste fora da miui em termos de rom?Eu de momento estou com lineage e tb já testei RR...Talvez vá testar mais alguma,mas ainda n sei o q
 
Olá malta, acho que vou aproveitar e fazer um upgrade ao meu iPhone 5.

Estou muito inclinado para comprar o Mi5, agora só tenho este problema da cor do telemóvel, não é que seja relevante, mas sempre estive habituado a ter telemóveis pretos e regra geral gosto mais.

Este Mi5 só tenho encontrado a bons preços a versão branca, li também comentários acerca das "bezels" pretas serem muito grossas. Qual a vossa opinião, é realmente algo que afecta a experiência de utilização?
 
Não afeta muito a experiência, é algo a que te habituas facilmente. Claro que era melhor não ter as bezels, ou que a versão preta é a que melhor as disfarça, mas acabas por deixar de pensar nisso.

De qualquer das formas, o dispositivo é muito bonito, mesmo em branco, podes sempre colocar-lhe uma capa cinzenta/preta por cima.
 
Tou com um problema grave no meu MI5.
Após o 1º dia de uso deixou de conseguir ligar à rede da operadora de um momento para outro. Julgo que tenha sido após abrir uma app de gps. Ele detecta o cartão mas depois não consegue ligar à rede e fica sempre com "no service" e se tento fazer uma chamada diz-me para desligar o "modo de voo", claro que não está ligado.
Quando verifico o Phone Info diz-me que o Voice Service está off
J3auFF5.jpg)
e não consigo ligá-lo.

J3auFF5.jpg)
J3auFF5.jpg


Actualizei para a versão Global 8.1.4.0 e para a Global Dev 7.3.30 (usando o procedimento SystemUpdate que consta no site miui) e continua na mesma.
Há alguma forma de saber se é um problema de hardware? Alguém teve problema semelhante?
 
Última edição:
Yap..Isso está espalhado pelo fórum da Xiaomi e pelo YouTube. Mas mesmo assim, no meu ponto de vista a melhor coisa será mesmo uma ROM LOS/ AOSP/AOKP. A diferença é da noite para o dia.
 
E lendo algum feedback parece que o sistema não fica a funcionar a 100%. Inicialmente até estava para fazer, mas acho que vou ficar quieto.
 
Eu quando experimentei fazer isso não me recordo de ter grandes problemas, a gestão de RAM é má e fica um pouco melhor mas nada de outro mundo. Relembro-me de uma vez ou outra ter um reboot agora que penso nisso. Às tantas era disso lol.
 
Boas.

Quero colocar uma questão quanto ao sistema dual sim do MI5.

Pelo que sei o MI5 é dual sim active standby, mas não sei se no meu ele funciona como deveria... ou como expectável (a meu ver)

Antes do MI5 tive um Honor 6 tb dual sim, mas quando estava com uma chamada num dos cartões o outro aceitava receber chamadas, sms, e usar internet. Mas no MI5 pelo que tenho visto, tal não é possível. Ou seja, quando estou com uma chamada num dos cartões, e se me fizerem uma chamada para o outro cartão, dá informação de como se o telemóvel tivesse ocupado.
Outra situação que tenho constatado é que quando recebo uma chamada (independente do cartão), a ligação à internet é cortada, não permitindo usar a internet durante a chamada.

Para informação, ambos os cartões têm activado chamadas em espera.
 
Última edição:
Caros amigos, acabei de comprar a máquina (international version) e tenho uma dúvida: a diferença para a versão normal é apenas na ROM (este traz a global stable), mas não a famosa banda 20? Ou seja é tudo igual menos a ROM, correto?
Cumprimentos
 
Boas pessoal. Eu comprei o xiaomi mi5 numa loja portuguesa, e disseram-me que o carregador não tem fast charge? Como posso verificar isso e que carregador aconselham-me a comprar?
 
Caros amigos, acabei de comprar a máquina (international version) e tenho uma dúvida: a diferença para a versão normal é apenas na ROM (este traz a global stable), mas não a famosa banda 20? Ou seja é tudo igual menos a ROM, correto?
Cumprimentos

Sim, a diferença está na ROM.
Podias tem comprado "chinese version" e depois mudado a ROM e ia dar ao mesmo...
 
Boas pessoal. Eu comprei o xiaomi mi5 numa loja portuguesa, e disseram-me que o carregador não tem fast charge? Como posso verificar isso e que carregador aconselham-me a comprar?
A melhor maneira talvez seja pôr o telefone a carregar e ver quanto tempo demora. Se tiver quick charge deve demorar à volta de 1h30, pouco mais do que isso. Olha que o Mi5 tem Quick Charge 3, por isso se comprares carregador compra compatível. Se andares uma página ou duas para trás aqui no tópico vês que se falou em carregadores recentemente.
 
Sim, a diferença está na ROM.
Podias tem comprado "chinese version" e depois mudado a ROM e ia dar ao mesmo...
Caro Vacuum, agradeço a tua informação, mas o que está atualmente em promoção é a international version (*****). Já agora podes confirmar se o carregador nesta versão é europeu? Cumprimentos
 
Boa tarde,

Recebi agora mesmo o meu Mi5 e acho que tenho uma Vendor ROM (7.2.8.0.0) e pelo que li é uma ROM totalmente adulterada e nada estável.
Agora a minha dúvida é se seguir o tutorial que meterem aí há umas páginas atrás (http://www.gadgetsedrones.com/2016/09/desbloquear-bootloader-xiaomi-mi5-rom-pt-pt.html) terei que seguir o passo B ou também preciso do passo A?

Obrigado
Normalmente o bootloader vem bloqueado de fabrica por isso tens que o desbloquear antes de instalar outra ROM
 
Back
Topo