Xiaomi Mi 5

Não terás alguma app a portar-se mal, ou andaste a alterar as permissões por defeito da gestão de bateria?

Pergunto isso porque não noto qualquer tipo de problema no meu telefone, faço um uso moderado, é certo, mas que era o suficiente para chegar ao fim do dia com a bateria gasta tanto no meu anterior Moto G como no OnePlus X, com o Mi5 chego sempre com cerca de 40 a 50% à noite quando o pingo a carregar.
 
O meu tb se porta bem de bateria. Há aplicações que sugam bastante bateria por defeito.
Faz isto, vai à app de segurança/permissões/início automático e desativa tudo o que é apps que não precisas que estejam abertas por defeito. Sempre ajuda um bocado. Se puderes desinstala o Google assistant (Google Now) tb.
 
2 semanas sem updates..
719ab94ec65ac1928daeee23dd3c586b.jpg
 
Pessoal estou com um pequeno problema.

Um colega meu estava a mudar a rom e agora ao ligar o telemovel o cartão SIM nunca é reconhecido e esta sem IMEI, alguem sabe como resolver? Já tentamos varias vezes reinstalar rom's, desde lineageOS a Miui.

Cumprimentos
 
2 semanas sem updates..
719ab94ec65ac1928daeee23dd3c586b.jpg
Tas a usar que ROM?


EDIT: Pela imaem dá para ver um pouco que é da xiaomi.eu, nao usa essa daí estar a achar estranho estar duas semanas sem updates


Pessoal estou com um pequeno problema.

Um colega meu estava a mudar a rom e agora ao ligar o telemovel o cartão SIM nunca é reconhecido e esta sem IMEI, alguem sabe como resolver? Já tentamos varias vezes reinstalar rom's, desde lineageOS a Miui.

Cumprimentos

https://xiaomi.eu/community/threads/xiaomi-mi5-64gb-imei-lost.36614/
 
Viva!

Andava para comprar um carregador/cabo extra para o Mi5, mas agora é mesmo urgente. Os meus gatinhos fizeram o favor de o marcar todo e de expor os fios... e agora ficou com mau contacto.

Assim, aproveitando a compra, estou a pensar em adquirir 2 cabos: um para usar com o carregador original (em substituição do atual danificado) e outro para ter no trabalho e poder ligar ao PC para carregamento e/ou passagem de fotos.

Na ***** não faltam escolhas. Qualquer um serve, ou há diferenças significativas? Vi que uns são usb 2.0 outros 3.1. Alguns luzes eram bem vindas.

Caso o cabo venha a ficar mesmo inutilizado e tenha mesma de comprar um no imediato, há alguma loja física convencional que não os venda ao preço do ouro?

Desde já obrigado!
 
Tiveste que fazer alguma alteração ou adicionar alguma (apn)? Eu tenho o roaming ativo, mas em espanha não consigo ligar os dados móveis.
Ve se tens a opcao da rede de dados ativa para o roaming

  1. On your Xiaomi phone, open the Settings app.
  2. Tap Mobile networks.
  3. Slide the Data enabled switch to the left/right to turn mobile data on/off.
 
Viva!

Andava para comprar um carregador/cabo extra para o Mi5, mas agora é mesmo urgente. Os meus gatinhos fizeram o favor de o marcar todo e de expor os fios... e agora ficou com mau contacto.

Assim, aproveitando a compra, estou a pensar em adquirir 2 cabos: um para usar com o carregador original (em substituição do atual danificado) e outro para ter no trabalho e poder ligar ao PC para carregamento e/ou passagem de fotos.

Na ***** não faltam escolhas. Qualquer um serve, ou há diferenças significativas? Vi que uns são usb 2.0 outros 3.1. Alguns luzes eram bem vindas.

Caso o cabo venha a ficar mesmo inutilizado e tenha mesma de comprar um no imediato, há alguma loja física convencional que não os venda ao preço do ouro?

Desde já obrigado!
Ainda há pouco tempo se falou disso por aqui, 5 páginas para trás e tens lá a resposta, mas é isto:

Serve de qualquer marca, mas não aconselho a comprar o primeiro "chinês" que aparecer. Sei que é tudo feito lá, mas há uns melhores que outros. Eu tenho um da anker e outro da blitzwolf, são ambos bons.
Powerbanks não uso, não sei recomendar nenhum em especial.

Como já foi dito, tem de ser um cabo bom.
Há uma cena nos USB-C que indicam ao aparelho qual o máximo de carga que o carregador pode dar, mas muitos cabos não conseguem fazer isso.
Procura um que tenha uma resistencia de 56K (normalmente os que têm indicam), mas não garanto que todos os que dizem tenham de verdade.
Há um engenheiro da Google, Benson Leung, que os anda a testar e dar reviews na Amazon sobre os que são ou não seguros de usar. Procura pelo nome dele, podes começar por aqui.
 
Ve se tens a opcao da rede de dados ativa para o roaming

  1. On your Xiaomi phone, open the Settings app.
  2. Tap Mobile networks.
  3. Slide the Data enabled switch to the left/right to turn mobile data on/off.
Tenho isso ligado. Pelo que li, pode ser um bug da ROM. A alguma pessoas com a actualização melhorou. No meu caso, cada vez que tento mudar de rom, o telemóvel empanca mais vale estar quieto
 
Saiu uma nova versao Stable oficial, experimenta
http://en.miui.com/thread-864621-1-1.html
Alterei a região para RÚSSIA, segundo os comentários do site en.miui, e este update aparece automaticamente por OTA, qdo se faz "procurar updates". Está a descarregar neste momento...

Edit:
Já está e parece tudo bem. Repus a região Portugal e já existe idioma Português/PT.
 
Última edição:
Tenho isso ligado. Pelo que li, pode ser um bug da ROM. A alguma pessoas com a actualização melhorou. No meu caso, cada vez que tento mudar de rom, o telemóvel empanca mais vale estar quieto
Também estive em Espanha e os dados em roaming não funcionaram.. Mas foi quando tinha o miui 8. Agora com o 9 não esperimentei ainda
 
Back
Topo