Xiaomi Mi 5

Até agora, não noto nenhuma diferença abismal. Podia falar da bateria, mas como estamos em fim de semana e quase não pego no telemóvel estaria a enganar se dissesse que dura mais... Experimentei o split screen, mas não vejo grande utilidade. É só "giro". A detecção de rede é que parece estar muito melhor / mais rápida.
De resto, não tive problemas o que já é muito bom!
 
Instalei a MIUI 9 há dois dias. Até agora não notei nada de especial. Funciona muito bem e é só... Eheheh
Já agora, devo dizer q com esta nova rom o tlm me parece mais leve do q com a anterior (8.5.3.0), isto apesar de ter perdido cerca de 4.000 pts no antutu.
 
Última edição:
Instalei a MIUI 9 há dois dias. Até agora não notei nada de especial. Funciona muito bem e é só... Eheheh
Já agora, devo dizer q com esta nova rom o tlm me parece mais leve do q com a anterior (8.5.3.0), isto apesar de ter perdido cerca de 4.000 pts no antutu.
Quantos pts tens no total?
Eu tenho 144296.

Estou com o MIUI 9 GLOBAL 7.11.16 BETA e o Microsoft Launcher.
 
Última edição:
A quem interessar:
Comprei este conjunto de dois cabos (Tronsmart 2 packs USB 3.0A /M to Type-C /M Charging and Sync Cable) por 3,60€ e funcionam muito bem. São mais grossos e resistentes que o original.
 
Por aqui, fico nos 144
O que acho estranho é que na versão anterior já consegui melhor resultado, salvo erro 151
Outra coisa que verifico com a miui 9 é que tenho constantemente menos memória disponível!
Não compreendo bem estas melhorias...
 
O objetivo é usar a RAM. Ficar reservada não serve para nada. Não me incomoda nada q o tlm utilize ram à vontade, é da forma q fica mais rápido...
 
@xiripitimobil
Também é o de 64gb ou é o de 32gb?


Ter menos ou mais memória livre não é significativo de estar pior/melhor.
O Android/MIUI faz a gestão da memória à maneira dele.

A primeira versão da MIUI no Mi 5 era conhecida por fazer gestão demasiado 'agressiva' da RAM, o que fazia com que o telemóvel tivesse sempre bastante memória livre, mas isso acontecia à custa de multitasking 'lento' - como a prioridade era ter memória livre, o SO fechava as apps em segundo plano, era necessário abrir as apps de novo - o que torna mais lento do que se tiverem em memória.
Agora a gestão de memória deve estar um pouco diferente, não sei.
64gb
Entretanto confirmei e com a versão anterior fazia 152. Mas também vale o que vale esta questão!
Na miui 9 o que não gosto é as notificações não serem agrupadas na barra por aplicações. Neste caso o meu problema é com o Gmail, recebo alguns emails que faz com que a barra fique cheia. Mas pelo que li não devo ter sido o único e na próxima release já vem uma otimização.
 
Com Miui 9 Estável (Mi5 64gb) parece-me que a bateria se vai mais rápido.
Sim, a miui é muito comilona..
Por isso resolvi mudar..
Agora chegou a ter 6 horas de ecrã [emoji6]
67ed42cc5228dfe78dae30557d0d8b7d.jpg
 
Back
Topo