Xiaomi Mi 5

Há algum tempo atrás com o BL bloqueado bastava colocar o aparelho em EDL mode (modo de emergência) flashando com o MiFlash e rom fastboot.

No entanto penso que os Devs miui tiraram o EDL mode das roms...
 
Há algum tempo atrás com o BL bloqueado bastava colocar o aparelho em EDL mode (modo de emergência) flashando com o MiFlash e rom fastboot.

No entanto penso que os Devs miui tiraram o EDL mode das roms...

No ADB mode escrevo o seguinte comando
fastboot oem edl

E o gajo diz FAIL porque o device está locked...
 
Pessoal, apos multiplos testes, dá a sensaçao que o armazenamento interno pifou...
Agora, com 5 meses na mão e comprado na GB, quais sao os passos a tomar??
Ja alguem recorreu da "garantia", ja alguem enviou algum terminal de volta??
 
Tem de dar. Ele não está morto.
Se possível, usa outro PC..

Ve tb no XDA... e YouTube

Acredita que já tentei de tudo... até um programa beta que faz bruteforce na ligaçao ao telemovel e mesmo assim encontra o dispositivo mas quando tenta meter a rom (sai do fastboot e fica com logotipo Mi) perde a ligaçao. ate no mipc suite versao inglesa, que faz o re-flash quando vai para iniciar o flash, aparece a barrinha no fundo do telemovel e desaparece milesimos de segundo depois e perde a ligação... o que nao testei, é montar um cabo DYP e flashar em modo EDL ou provocar o modo EDL atravez de uma ligaçao direta com um fio mas tinha que desmontar o telemovel e tb ja é areia demais para a minha camionete
 
Bom dia,

A camera traseira do meu Mi 5 morreu. "Erro: Não é possível ligar a camera".

Ou seja neste momento só tenho camera frontal e só através de uma app terceira. Pelas informações que recolhi terá se ser problema de hardware, já reeinstalei ROM's, instalei outras, fiz tudo o que podia e nada, o que me leva a esta conclusão.

Agora queria comprar um módulo de camera e instala-lo, mas como tenho falta de jeito gostaria de saber se há alguma loja que conheçam que faça isso na zona do Porto.

Obrigado!
 
@PauloNogueira13
Não terá que ver com permissões? Já tive um erro semelhante na galeria e era porque não tinha ativas as permissões que a app precisava para arrancar.

Vê em configurar/apps instaladas/camera/permissões de apps.
A minha camera tem todas ativas exceto telefone.
 
@PauloNogueira13
Não terá que ver com permissões? Já tive um erro semelhante na galeria e era porque não tinha ativas as permissões que a app precisava para arrancar.

Vê em configurar/apps instaladas/camera/permissões de apps.
A minha camera tem todas ativas exceto telefone.

Infelizmente não, dá sempre erro a câmera e apenas a traseira, pelos testes que fiz tenho 99% de certezas que é o módulo, mas as minhas mãos de manteiga não me dão coragem de ser eu a abrir e a mexer no telemóvel
 
Boa noite,

Precisava de uma ajuda vossa:
O meu mi5 de repente deixou de ligar a redes wifi 2.4Ghz, ligando perfeitamente a redes 5.0Ghz e a dados móveis. Já experimentei factory reset e instalar várias rom's (global e china, stable e developer) mas não resolveu. Este erro já me tinha acontecido em finais de Outubro tendo desaparecido passado quando o deixei desligado durante cerca de 15 dias. Alguém sabe o que poderá estar a acontecer?

Obrigado
 
Boas, quantas horas de sot costumam fazer? Estou com a miui 9 global beta e parece que anda a fazer menos que antes. Com apenas 12h de utilização anda a fazer 2h e pouco de sot. Com uma bateria de 3000mAh acho que deveria fazer mais.. A minha namorada tem o redmi note 4x (4100mAh) e com 3dias e 12 horas de utilização fez 6h! É uma diferença abismal!(tem miui 9 global stable)
Obrigado
 
Back
Topo