1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Xiaomi Mi 5

Discussão em 'Android' iniciada por ZWAME, 13 de Novembro de 2014. (Respostas: 7894; Visualizações: 562439)

1. HmMarques

HmMarques Power Member

Se não percebes de instalar ROM desbloquear bootloader etc. Deixa-te estar na miui.
    Logo a partida tema que formatar o telefone por completo..

2. hugoduque

hugoduque Power Member

Boas o meu Mi5 nao sai do boot freeza nesta imagem

pelo que queria saber se vale a pena mandar arranjar ou pelo o custo do arranjo vale mais comprar outro
    se valer a pena arranjar que lojas na zona de Lisboa conheçam que façam a reparação deixo um video a mostrar o ciclo de boot todo que ele faz

https://imgur.com/a/KAKyh

Cumps

3. andrepinto1904

andrepinto1904 Power Member

Boas. Tenho um Mi5 há cerca de ano e meio. Tem a MIUI 7.2.8.0.0 Stable de origem e nunca consegui atualizar pelo updater. Tentei uma vez fazer a atualização manual. Bootlander, instalação da rom e tal, mas quase no fim cheguei a uma imagem toda cheia de caracteres chineses, em que supostamente so tinha de carregar num botao para ele começar a fazer a atualização. No entanto nunca consegui passer desse passo uma vez que sempre que tentava carregar no botão ele nao dava (dando a sensação de que estaria a carregar num sitio errado como se o ecra estivesse descalibrado). Até ao ponto em que carregava no botao de bloqueio e ja nao dava mais. Carregava depois no botao mais uma vez para reeniciar o tlm e voltava à rom anterior. Ate entao continuo com esta. De vez enquando ele bloqueia mas nada de mais, o que me tem chateado mais é mesmo o facto de por vezes aparecer 30% de bacteria, começar a ver alguma coisa e o mesmo desligar e nao ligar mais até o por à carga outra vez. Soluções? Obrigado

4. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Parece que tens uma shop rom. Na altura que o compraste era muito comum. Eu aconselho a instalar uma rom oficial.

Nao sei detalhes para o Mi5 mas com certeza já vem alguém mais entendido.

5. HmMarques

HmMarques Power Member

Já experimentaste instalar outras ROM? Instala com o miflash

@andrepinto1904 se já tens bootloader desbloqueado já é meio caminho.. experimenta com "xiaomitool" é só seguir os passos e escolher a ROM que queres instalar..

Última edição: 24 de Janeiro de 2018
  6. hugoduque

hugoduque Power Member

segundo o contacto dizem que pode ser hardware pois na zona da camara frontal quando se bano ouve-se uma barulho como se tivesse uma peça solta e caso se confirme não tem conserto

cumps

7. pedrodbo

pedrodbo Power Member

Porra substitui o ecrã há 6 meses atrás do mi 5 e agora encontrei-o rachado ao pé do botão home...se mandar reparar são 50€...acham que vale a pena e tente vender depois? Pagar 50€ para o vender se calhar a 150-180€ não compensará muito digo eu... Ando a ter azares com este telemóvel apesar da performance estar boa ainda como sempre...

8. LineageOS? Tiveste que instalar a câmara à parte?

9. HmMarques

HmMarques Power Member

10. hix

hix

Olá,
    O telemóvel derepente deixou de carregar rápido. Ligado ao carregador diz na mesma que está em "carregamento rápido" e prevê p.ex: 1h05 para acabar. No entanto, esteve ligado quase 2h e apenas carregou 15% mais.
    O meu receio é que seja a bateria, ainda ando á procura de um cabo type c novo.

Entretanto alguém tem a APP Ampere que me possa dizer o número que mede a carregar?

11. HmMarques

HmMarques Power Member

Pelo que me lembro, tem que dizer 1800Ma quando tenhas menos de 60%

12. Rui Efe

Rui Efe Power Member

13. RJota

RJota Power Member

Ficam 2 imagens do Ampere, com a bateria a 23% e a 71%.

14. Bom dia a todos,

Mais uma vez sou obrigado a pedir ajuda à comunidade.

Ontem decidi atualizar o meu MI5 que estava com a rom xiaomi.eu V8.5.2.0.NAACNED, para a mais recente xiaomi.eu V9.2.1.0.NAACNEK.

Até re-iniciar o equipamento nada a dizer. Mas quando tento recuperar o backup que tinha feito com o Wondershare Mobile Go, tive de o fazer através da ligação Wireless, porque a ligação por cabo decidiu entrar em conflito. Mas mesmo assim consegui contornar o problema.

Mas quando tento voltar a parear o MI5 com o Samsung Gear S3 que possuo, começa a dar chatices. Ou seja detecta o bluetooth, faz o pareamento, do bluetooth, mas quando a aplicação Gear tenta continuar a configuração entre os equipamentos, este (o MI5) apresenta-me um erro 110.
    Apercebi-me que após o pareamento por bluetooth, a ligação entre equipamentos é feita, mas "cortada" quase de imediato, deixando de haver ligação bluetooth entre eles. Poderá ser isto a causar o erro?

Será melhor regressar à ROM anterior?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso encerrado. A Gear APP não estava a conseguir instalar o Samsung Accessory Service. Tive de o instalar manualmente, e resolvi o conflito.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2018
  15. mundano

mundano Power Member

Também tenho andado a ponderar a LineageOS... Experimentei logo no inicio, mas ainda estava verde não me convenceu.. Fui usando a MIUI, porque apesar de não ser muito do meu agrado, no geral até funciona bem, é rapidita, não tem bugs de maior e não chateia muito.

Contudo, há um bug que me irrita desde o primeiro dia e que me está a dar vontade de mudar, que é o som da camara de filmar que parece que está a filmar debaixo de agua. Não consigo gravar um video que fique com som decente. Se experimentar outras apps de camara não tenho esse problema, mas a qualidade de video em si, é muito inferior..

Por isso a quem usa a LineageOS, fica a pergunta, como está em termos de estabilidade? Dá para andar uma semana sem reiniciar o telefone?

16. Trance_master

Trance_master Power Member

Boas pessoal,
    Chegou a pouco a atualização da miui global v9.2.1.0 naamiek.
    Já alguém atualizou?

17. PanterA

PanterA Power Member

700Mg? Wow

Eu acho que quando fiz a última actualização (8.2.2.0) que o meu GPS e dados móveis ficaram meios atrofiados. Mais alguém?

18. pedrodbo

pedrodbo Power Member

eu ja, funciona bem no meu! e até gosto das "novas" features

nao sei se a bateria parece durar mais que antes, mas se calhar é impressão minha

19. Trance_master

Trance_master Power Member

Eu vou instalar quando meter o telemóvel a carregar. Que novidades e que trás?

20. pedrodbo

pedrodbo Power Member

agora não sei decor, mas eu tinha a versão 8.5 antes por isso algumas ainda acho eu :D

Partilhar esta Página