Xiaomi Mi 5

Se quiseres algo mais barato e também de boa qualidade procura pela marca Pzoz nos sites chineses.

Já tenho comprado várias coisas e a minha opinião é que não ficam a dever muito à Nilkin, na verdade até o desenho das capas parece muito idêntico e até as embalagens também são bastante premium, e os preços geralmente é cerca de metade.

No MI5 tenho um vidro e uma capa de silicone daquelas tipo ultra finas com cerca de um ano de uso e estão impecáveis. O vidro parece novo e a capa continua com a cor original...
 
Boas,

Pretendo solicitar um esclarecimento/ajuda aqui à comunidade.

No início de Fevereiro decidi que era tempo de actualizar o meu mi5 para uma versão mais recente, pelo que usando o TWRP actualizei da rom xiaomi.eu_multi_MI5_V8.5.3.0.NAACNED_v8-7.0 para a xiaomi.eu_multi_MI5_V9.2.1.0.NAACNEK_v9-7.0.

Esta última estava a funcionar bastante bem, qual no foi o meu espanto que passado uma semanas recebi uma notificação para fazer uma nova actualização via OTA. Fiquei surpreso, uma vez que todas as rom's xiaomi.eu que tinha tido até então não possuíam actualização via OTA.

A primeira notificação que recebi era para actualizar para a xiaomi.eu_multi_MI5_V9.2.2.0.NAACNEK_v9-7.0., mas como demorei uns dias para fazer a actualização, quando avancei com a actualização e no final de ter reiniciado o sistema constatei que tinha actualizado para a xiaomi.eu_multi_MI5_V9.5.1.0.NAACNFA_v9-7.0. Como fizera a actualização directamente não realizei a limpeza da cache/Dalvik e Data.

Parece-me que após esta actualização fiquei com mais uns bugs nomeadamente nas notificações o qual assumiu o toque para todo o tipo de apps mesmo que eu tenha definido outro nas mesmas. E ontem a ferramenta de actualização começou a pedir uma nova actualização mas pelo que vi é a mesma rom...

Sempre que se faz uma actualização deveria correr o TWRP e fazer a limpeza da praxe?

Porque é que ele me está a pedir para actualizar para a mesma versão? Estará relacionado com a limpeza? Terá ficado algum registo errado no sistema?

Cumprimentos.

 
Alguém sabe onde (de confiança no serviço e peças) se pode fazer uma reparação do Mi5?

mail.google.com
A minha bateria está mesmo a morrer. Ontem o telem carrregou até aos 100%. Desliguei-o durante a noite e esta maravilha aconteceu. https://screenshots.firefox.com/Aa0N1n2OIEKOy2js/mail.google.com
Nem consigo perceber como drenou bateria se estava desligado.
Não sou de arriscar mandar vir a peça e nem imagino como se abre o telemóvel.
De preferência no norte do país..

Obrigada
 
@hix mandei vir do ebay. Também acho que a minha anda a ficar mais fraca. Caso queiras é só pesquisar no ebay aparece logo, vem com as ferramentas e há vários tutoriais no youtube
 
Este processo para colocar a funcionar o VoLTE (serviço disponível na Vodafone que permite fazer chamadas em 4G, o normal é sempre que se faz/recebe uma chamada o telemóvel comutar para 3G/2G) funciona no MI5 (apenas a partilhar para ajudar)?


Se sim/não, partilhem sff a rom (parece que as ROMs Xiaomi.eu não estão a dar e as ROMs globais estáveis dão) que têm.

 
Última edição:
Alguém sabe onde (de confiança no serviço e peças) se pode fazer uma reparação do Mi5?

mail.google.com
A minha bateria está mesmo a morrer. Ontem o telem carrregou até aos 100%. Desliguei-o durante a noite e esta maravilha aconteceu. https://screenshots.firefox.com/Aa0N1n2OIEKOy2js/mail.google.com
Nem consigo perceber como drenou bateria se estava desligado.
Não sou de arriscar mandar vir a peça e nem imagino como se abre o telemóvel.
De preferência no norte do país..

Obrigada
Mandei fazer a substituição na Wor...ten. Demorou 9 dias a chegar a bateria e duas horas a trocar.
Ficou a 36 euros tudo
 
Bom dia pessoal, já aqui alguém efectuou a troca de chassis no mi5? O chassis do meu está vergado e pretendia meter um novo..e queria saber se alguém já efectuou o mesmo e se o ecrã é fácil de descolar para colocar no novo chassis

Cumprimentos
 
Bom dia pessoal, já aqui alguém efectuou a troca de chassis no mi5? O chassis do meu está vergado e pretendia meter um novo..e queria saber se alguém já efectuou o mesmo e se o ecrã é fácil de descolar para colocar no novo chassis

Cumprimentos
Manda vir da net ecrã/Touch + Frame. A montagem tens vídeos que te explicam . Fica mais em conta
 
Prefiro ficar com o chassis vergado a ter que ficar com um ecrã que não sei a qualidade dele..pois o meu é original e esta imaculado em termos de riscos
 
Este processo para colocar a funcionar o VoLTE (serviço disponível na Vodafone que permite fazer chamadas em 4G, o normal é sempre que se faz/recebe uma chamada o telemóvel comutar para 3G/2G) funciona no MI5 (apenas a partilhar para ajudar)?


Se sim/não, partilhem sff a rom (parece que as ROMs Xiaomi.eu não estão a dar e as ROMs globais estáveis dão) que têm.

Ainda ninguém experimentou ativar o VoLTE no Mi5?
 
Back
Topo