Xiaomi Mi 5

Experimentei a Miui 10 uma semana, entretanto voltei à Miui 9 estável... Tirando algumas diferenças visuais acho que as novidades por agora não justificam os bugs, por mim só volto à Miui 10 quando sair versão estável.

A única coisa que me deixou saudades é o novo modo retrato, que testei um pouco e para um telefone só com uma lente funciona bastante bem.
 
As notificações na versão 8.7.19 (global beta) ainda tem muito para corrigir (as vezes não aparecem no ecrã de bloqueio e o led só liga nas chamadas perdidas e nas SMS)
 
Tenho um airicular da plantronics e em chamadas, o volume fica muito baixo. Há alguma maneira de lhe dar um boost? Já tentei com algumas aplicações mas sem sucesso..
 
Ligeiramente off topic, mas alguém aqui usa o google assistant com o Mi5? Pergunto porque a google acabou a parte do Now em que dava informações de trânsito personalizadas, o estado das encomendas, acções, esse tipo de coisas, e em vez disso aparece uma mensagem a informar que essas informações vão passar a estar disponíveis no Assistente.

Aconteceu com todos? E o assistant? Pelo que sei só funciona com o telefone em inglês ou português do brasil, não é?

14t2cgp.jpg
 
Nesta última versão já temos o led das notificações um pouco melhor... Aos poucos isto chega lá.
Parece-me haver ainda problemas com as notificações no lock screen
As notificações na versão 8.7.19 (global beta) ainda tem muito para corrigir (as vezes não aparecem no ecrã de bloqueio e o led só liga nas chamadas perdidas e nas SMS)
 
Não se dizia que a Miui 10 saía a meio deste mês? È que já estamos a menos de 4 dias de Agosto. E que quero este problema das notificações corrigido que é enervante até dizer chega.
 
A última versão corrige o led das notificações mas parece-me que "derrete" a bateria.
Vocês também tem essa ideia?!
Não, pelo contrário noto uma boa grande diferença para melhor

Não se dizia que a Miui 10 saía a meio deste mês? È que já estamos a menos de 4 dias de Agosto. E que quero este problema das notificações corrigido que é enervante até dizer chega.
Como assim? Este este último update corrigiu o bug das notificações
 
Última edição:
Instalei e estou satisfeito.
Venho de uma versão estável mesmo antiga em que ainda era android 6 e isto parece mais rápido. Quanto à bateria ainda não consigo avaliar corretamente mas parece-me bem.
As fotos com o modo retrato estão muito boas, apesar de que de vez em quando parece falhar, mas pode ter sido erro meu a tirar a foto.

Edit1: GPS não funciona, mas isso não parece ser uma novidade desta atualização.

Edit2: Tenho de voltar a testar o GPS offline, pois afinal isto funciona :p
 
Última edição:
Boas pessoal,

Estou a ficar com o telemóvel uma desgraça, lente e a bateria desaparece e queria instalar algo diferente.
Ainda está com a ROM original miui 9.6.1.0.

Que ROM é que vocês andam a utilizar?
 
Bem, ontem aconteceu-me algo...na saga do mi5...Já me deu 2 grandes problemas, um foi ficar sem imagem com a rom que tinha, sendo que so miui10 e LOS é que dava...

Bem, adiante, ontem fiquei sem bateria (achei estranho porque a ultima vez que vi tinha 15% e após uma horita com o tlm no bolso encontrei-o desligado)
Liguei ao carregador e nada, totalmente morto...nem LED acendia, nada.
Tentei ligar varios carregadores, varios cabos, ligar ao PC e nada.

Decidi abri-lo e fazer o método do Test Point e também não deu nada, tinha o tlm morto. Então, desliguei-lhe a bateria e (ironicamente) o vibrador (coin-cell vibrator) e esperei cerca de 1h. Cheguei, liguei e o telemovel acordou para a vida e com (milagrosamente) 84% de bateria...


Já aconteceu a alguém?
Começo a andar um bocado com medo do telefone, do nada dá-lhe estas crises...e um gajo fica sem telefone...
 
Bem, voltou a dar me o mesmo problema na terça à tarde. Desta vez custou mais a ligar. Só o consegui ligar na quarta já a seguir ao almoço.

Quando ele ligou, estava novamente com 86% de bateria, exatamente como da outra vez.
Pelo que vi nos detalhes da bateria ele desligou por volta dos 25% de bateria..

Será a bateria a morrer? Mas o estranho é que depois não dá sinal nenhum, nem com o procedimento de ubrick do check point, nada, simplesmente morre e depois volta à vida..
 
Última atualização 8.8.2 parece-me bem com o led das notificações e já temos disponível o acesso aos settings desde o menu de cima

O problema que me está a acontecer com esta actualização é que o menus ficam sempre desvanecidos no topo.
Nao acontece a mais ninguem?
Exemplo abro as sms escolho um contacto quando saiu no topo ainda aparece o nome muito ao de leve.
 
Última edição:
Back
Topo