Xiaomi Mi 8 / Mi 8 Explorer Edition / Mi 8 SE

Estou com 10% e com 5:49 h dado que a maioria foi em streaming de YouTube, considero bastante fraco. E já o meu antigo poco nas últimas ROMs andava guloso. Estou a pensar formata-lo a ver. Mas honestamente esperava pelo menos mais uma hora. Dado que uso basicamente em wi-fi, e que tenho sempre uma luminosidade reduzida
 
Pessoal, não se queixam que o vosso aparelho gasta demasiado em stand by???

O meu Mi8 é, de todos os smartphones que já tive, o que tem melhor bateria. No uso normal que lhe faço (não estou sempre agarrado a youtubes nem cenas do género, mas também nunca estive com os outros) chega a durar 4 dias! Desligou-se agora e foi carregado pela última vez de sexta para sábado. Bem, está programado para desligar entre a meia noite e 6:30 da manhã (que foi o que acabou de fazer agora mas já só com 3-4% de bateria e está a carregar), mas a verdade é que pouco gasta nessas horas nocturnas em que não está a fazer quase nada. Estou positivamente surpreendido sobretudo comparado com o umidigi anterior que tinha bateria bem maior e durava cerca de 2 dias com uso idêntico.
 
Leitura de SMS penso que seja impossível, sem ser em apps "online" tipo Facebook Messenger e Whatsapp, em SMS normais de "rede" penso que não seja possível. Agora se estás a querer dizer Relatório de Entrega, já é diferente. Tem a ver com a App que usas, não sei se a de origem da Xiaomi dá, mas sei que a app Mensagens da google dá para activar isso nas opções, se esse der deve ser no mesmo sitio...
 
tenho um mi lite 8 e pretendia por um recibo de leitura
Recibo de leitura em sms normais não dá, se for recibo de entrega vai a definições/aplicações do sistema/mensagens e activar os relatórios de entrega. Se quiseres activar os relatórios de entrega para as MMS, vai a definições/aplicações do sistema/mensagens/definições adicionais. ;)
 
Bem se fazes isso com ele normal. Deves ser das pessoas que mais sot faz no mundo.. pq honestamente eu para fazer 6:00 desespero... Vai a bateria até ao tutano... Isto está muito mau então está última beta.. não está mau.. está péssima...
 
Quando perceberem que a realidade e condições/variáveis de utilização varia de pessoa para pessoa (qualidade rede móvel, wireless ou dados móveis, brilho ecrã etc) depois percebem porque é que uns fazem 6h e outros mais de 8h de SoT, além disso, andar de beta para o dia a dia é mais uma variável e tanto podem ter autonomias espectaculares numa build como miseráveis noutra (se até na stable isto acontece quanto mais em betas)... :neutral:

SoT é uma boa base de comparação para a mesma pessoa com a mesma realidade/utilização/variáveis, na minha opinião claro. ;)
 
Quando perceberem que a realidade e condições/variáveis de utilização varia de pessoa para pessoa (qualidade rede móvel, wireless ou dados móveis, brilho ecrã etc) depois percebem porque é que uns fazem 6h e outros mais de 8h de SoT, além disso, andar de beta para o dia a dia é mais uma variável e tanto podem ter autonomias espectaculares numa build como miseráveis noutra (se até na stable isto acontece quanto mais em betas)... :neutral:

SoT é uma boa base de comparação para a mesma pessoa com a mesma realidade/utilização/variáveis, na minha opinião claro. ;)
Não concordo... Há limites e limites, depois há os milagres.. podem haver ligeiras variações. Mas como referi. Ligeiras
 
Não concordas com o quê ? Aquilo que escrevi no post anterior é algo factual e não há por onde discordar.

Só o facto de andarem a comparar algo (SoT) com duas pessoas que podem ter um contexto de utilização completamente diferente chega para ter valores consideravelmente diferentes, basta um ter uma rede móvel pior, a net ser só dados móveis e usar o smartphone só na rua com o brilho no máximo para ter menos uma ou duas horas de SoT, se a isto juntarmos uma build menos famosa em autonomia já para não falar no resto da utilização que pode ser consideravelmente diferente entre duas pessoas (uma agarrada o dia inteiro ao smartphone e outro ter bateria para 2 dias com utilização mais pontual etc)...

Resumindo, não percebo a admiração quando alguém diz que faz x horas e outro se queixa que não passa de y horas, tal é a quantidade de variáveis na comparação.
 
Última edição:
Já vi que gostas de testamentos e eu passo o dia a escrever...não tenho paciência, para fazer epitáfios. Como tal não me vou alongar. O utilizador comum tem.uma utilização comum. Redes sociais, emails, youtube, alguns dados e maioria WiFi.. uns mais chamadas outros menos. As coisas não deveram ser assim tão díspares. E aqui pelo forum, não andam normalmente muita canalhada que passa o dia a jogar.. mas pronto. Fica na com os teus factos eu fico com os meus...
 
Recibo de leitura em sms normais não dá, se for recibo de entrega vai a definições/aplicações do sistema/mensagens e activar os relatórios de entrega. Se quiseres activar os relatórios de entrega para as MMS, vai a definições/aplicações do sistema/mensagens/definições adicionais. ;)

és o maior muito obrigado pela paciencia!

Já agora jose há forma de mudar o aspecto das sms é um bocado manhoso neste MI?
 
Última edição:
Já vi que gostas de testamentos e eu passo o dia a escrever...não tenho paciência, para fazer epitáfios. Como tal não me vou alongar. O utilizador comum tem.uma utilização comum. Redes sociais, emails, youtube, alguns dados e maioria WiFi.. uns mais chamadas outros menos. As coisas não deveram ser assim tão díspares. E aqui pelo forum, não andam normalmente muita canalhada que passa o dia a jogar.. mas pronto. Fica na com os teus factos eu fico com os meus...
Quando te faltam os argumentos xD fica lá com essa ideia rapaz
 
Já vi que gostas de testamentos e eu passo o dia a escrever...não tenho paciência, para fazer epitáfios. Como tal não me vou alongar. O utilizador comum tem.uma utilização comum. Redes sociais, emails, youtube, alguns dados e maioria WiFi.. uns mais chamadas outros menos. As coisas não deveram ser assim tão díspares. E aqui pelo forum, não andam normalmente muita canalhada que passa o dia a jogar.. mas pronto. Fica na com os teus factos eu fico com os meus...
É assim tão complicado de admitir e perceber que uso do smartphone depende de pessoa para pessoa ?

Se um utilizador estiver mais agarrado ao smartphone do que outro que só o usa por vezes , já tem utilização diferente, o que é que há para perceber ? A isso chamo casmurrice [emoji23]
 
Não, afinal somos todos iguais e usamos todos o smarphone da mesma forma nas mesmas condições que referi antes, logo deviamos todos ter exactamente o mesmo SoT de 8h27m43s, enfim de facto não há paciência... :tareon:
 
gostava de ver o grafico dessas 8h de SOT
No problem !
Eu meto aqui, amanhã ao fim do dia meto o gráfico e quais as aplicações q utilizei.
Volto a repetir, faço muitas horas de SOT pq vejo mtas series e filmes, na NETFLIX, faço por dia 4h de transportes, horas essas q são todas a ver series, depois no trabalho mtas das vezes uso o MEOGO, ou seja, mais umas horas de SOT, simples, mas amanhã faço um dia "normal" para vos poder mostrar, no entanto, já havia postado umas imagens das 7h e tal de SOT q tinha feito.
Outra coisa, eu não uso 4G, tal como já referi várias vezes aqui no tópico.
 
No problem !
Eu meto aqui, amanhã ao fim do dia meto o gráfico e quais as aplicações q utilizei.
Volto a repetir, faço muitas horas de SOT pq vejo mtas series e filmes, na NETFLIX, faço por dia 4h de transportes, horas essas q são todas a ver series, depois no trabalho mtas das vezes uso o MEOGO, ou seja, mais umas horas de SOT, simples, mas amanhã faço um dia "normal" para vos poder mostrar, no entanto, já havia postado umas imagens das 7h e tal de SOT q tinha feito.
Outra coisa, eu não uso 4G, tal como já referi várias vezes aqui no tópico.
Não me espanta. Eu no meu mi mix faço mais de 7h constantemente
 
As pessoas às vezes pensam que ter muito SOT é sinal de muita bateria e não é bem verdade.

como o user @toybxb refere, ele tem muito SOT porque assiste muito netflix que, obviamente, obriga a ter o ecrã ligado e o SOT é isso mesmo, tempo em que o ecrã está ligado.

Como o ecrã é das coisas que consome mais bateria, assume-se, na grande parte dos casos que é um bom ponto de comparação, mas pode não ser.

Eu por exemplo, só tenho cerca de 2h de SOT em média e a minha bateria dura +/- 1 dia, o problema é que uso dual SIM e no sitio onde trabalho tenho fraca captação de rede o que faz com que a bateria se drene rapidamente e se for ver aquilo que gasta mais é o "telefone inactivo".

Também recebo muitas notificações e tenho sempre o bluetooth, dados móveis e wifi ligados. As notificações estão desactivadas (recebo no smartwatch) mas vou muitas vezes ao telemóvel ler a notificação completa em várias apps e depois desligo novamente o ecrã. Mas este procedimento gasta a bateria pois estou constantemente a: desbloqueia ecrã, vê notificação, abre app, lê notificação, bloqueia ecrã.

Isto tudo para dizer que, apesar de o SOT ser um bom ponto de comparação, não deve ser nunca um ponto de referência pois depende muito do uso que cada um dá.

Acredito perfeitamente que a bateria do @toybxb dure muito mais que a do meu, apesar dele estar várias horas com o ecrã ligado.

De notar também que o ecrã AMOLED é muito mais poupado em termos de consumo que um ecrã LED.
 
Back
Topo