Xiaomi Mi 8 / Mi 8 Explorer Edition / Mi 8 SE

Boas pessoal,

relativamente aos "flicks/flashs" que o ecrã do meu dava ao ligar e desligar o ecrã...
levei à loja (ainda em garantia) e decidiram enviar para a marca....ao fim de 34 dias ainda não tinha qualquer informação então deram-me um novo.
quanto ao problema fiquei sem saber :)
Está a acontecer o mesmo com o meu, mas no meu caso já não tenho garantia... alguém sabe o porquê de estar acontecer isto com o ecrã?
Desde já agradeço!
 
Não. Ainda está como novo, não mudei de ecrã, ainda é o de origem.. E agora está acontecer este problema, não sei derivado a que, parece que o ecrã demora "aquecer". O problema é o mesmo que o utilizador @mags citou...

Esta app é para Burn in, mas acho q ñ tens nada a perder:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oledtools&referrer=utm_source=AndroidPIT&utm_medium=AndroidPIT&utm_campaign=AndroidPIT

Pode ser q detete alguma coisa.

Tens aqui outra:

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.js.oledsaver

Tirei daqui do XDA:

https://forum.xda-developers.com/tab-s2/help/how-to-avoid-amoled-flickering-t3420547
 
Instalei as duas aplicações, mas na última não consegui correr o programa. Diz que tenho de activar o OLED saver mas não existe forma de ligar isso.

Obs: não notei diferenças, continua um rectângulo branco no ecrã ao fundo sempre que carrego no botão para desbloquear o ecrã.
 
Reparei que já tenho a app temas (não tinha na região de PT), já tenho o dark mode em muitas mais aplicações que não tinha (antes e após instalação sem mexer em configurações)

De resto está igual, mesmo no que toca em bateria (no meu caso), ou seja está normal.
 
Mi 8 Chines com ROM global tinha estado até hoje a funcionar.

Saiu um update, foi instalado e agora vai sempre para o TWRP, já se falhou o RegionFix e DMVerify mas continua igual.

Alguém na mesma situacao? Conseguiram resolver?
 
Exatamente! Eu normalmente fazia 8h de ecrã, agora com exatamente o mesmo uso, mal consigo 5h...
Pra lem de que de resto não trouxe melhorias nenhumas (pelo menos que eu note) , aliás pra lem da autonomia bateria ser menor, o desbloqueio facial também me parece mais lento e o equipamento a nível fluidez também...nada de mais mas está..
 
O meu Mi8 foi para a minha Mãe, claro, não dá o mesmo uso q eu lhe dava, no entanto, está com a Miui.eu instalada, sendo q ela dá-lhe mais uso à noite e acaba lhe durar 1 carregamento para 1 dia e meio 2 dias já puxado, mas volto a dizer, não faz o mesmo uso q eu.
Qd eu o tinha, estava bastante fluido, o face unlock funcionava bem e a bateria estava como sempre esteve, 6/7h de SOT.
Experimentem, vão ver q é uma diferença brutal !
 
O meu Mi8 foi para a minha Mãe, claro, não dá o mesmo uso q eu lhe dava, no entanto, está com a Miui.eu instalada, sendo q ela dá-lhe mais uso à noite e acaba lhe durar 1 carregamento para 1 dia e meio 2 dias já puxado, mas volto a dizer, não faz o mesmo uso q eu.
Qd eu o tinha, estava bastante fluido, o face unlock funcionava bem e a bateria estava como sempre esteve, 6/7h de SOT.
Experimentem, vão ver q é uma diferença brutal !
Tenho o mi8 há muito pouco tempo desde o final do ano passado, quando o comprei mal o liguei pediu logo actualização para miui11 com Android 9 ou seja nunca experimentei a miui10 com o Android 9 sempre usei com a 11 e o 9 .
Quando atualizei para o android 10 acabo por achar o que descrevi mas nada que atrapalhe seja o que for, até porque não está nada para aí além de diferente até pode ser que melhore estabilizando,mas e como digo fluido e normal que ele seja é um excelente 845 não dá como não ser fluido, as tantas sou eu armado em meticuloso lol
Eu se usar aí umas 3h de ecrã também consigo que ele aguente aí 2 dias só não aguenta mais porque normalmente o coloco a carga aos 20% ...
Mas lá está se usar como referi se fizer umas 6-7-8h dura +-1 dia mais hora menos hora 20,22,24h..
De resto nada a apontar até agora 5 estrelas é uma verdadeira máquina este modelo 2018
 
Última edição:
Back
Topo