Xiaomi Mi 8 / Mi 8 Explorer Edition / Mi 8 SE

Tenho o mi8 há muito pouco tempo desde o final do ano passado, quando o comprei mal o liguei pediu logo actualização para miui11 com Android 9 ou seja nunca experimentei a miui10 com o Android 9 sempre usei com a 11 e o 9 .
Quando atualizei para o android 10 acabo por achar o que descrevi mas nada que atrapalhe seja o que for, até porque não está nada para aí além de diferente até pode ser que melhore estabilizando,mas e como digo fluido e normal que ele seja é um excelente 845 não dá como não ser fluido, as tantas sou eu armado em meticuloso lol
Eu se usar aí umas 3h de ecrã também consigo que ele aguente aí 2 dias só não aguenta mais porque normalmente o coloco a carga aos 20% ...
Mas lá está se usar como referi se fizer umas 6-7-8h dura +-1 dia mais hora menos hora 20,22,24h..
De resto nada a apontar até agora 5 estrelas é uma verdadeira máquina este modelo 2018

Esse processador ainda está ai para as curvas ;)
 
Alguém usa launcher externo na miui? Acontece-me regularmente ficar sem o "double tap to sleep" e sem os "notification dots". O primeiro tenho que desativar e voltar a ativar a administração do dispositivo por parte do launcher (nas opções da miui), o segundo tenho que desativar e voltar a ativar o acesso às notificações por parte do launcher.
- Sempre que me acontece isto, as opções estão (continuam) marcadas como ativas.
- Acontece com o Nova Launcher e Lawnchair. Não testei outros
- Acontece agora com android 10 + miui 11. Acontecia antes com android 9 e Miui 10/9. Também me acontecia noutro telemóvel Xiaomi.
- Tenho as definições de bateria do launcher sem restrições e o início automático ativo.

Alguém sabe como resolvo isto?
 
Boa noite , de vez em quando , o ecrã fica a piscar com cores estranhas , está a acontecer desde dia 14 do presente mês , o equipamento está com a versão mais recente do android
O que acham que pode ser? Nunca foi aberto antes para reparar
 
Alguém usa launcher externo na miui? Acontece-me regularmente ficar sem o "double tap to sleep" e sem os "notification dots". O primeiro tenho que desativar e voltar a ativar a administração do dispositivo por parte do launcher (nas opções da miui), o segundo tenho que desativar e voltar a ativar o acesso às notificações por parte do launcher.
- Sempre que me acontece isto, as opções estão (continuam) marcadas como ativas.
- Acontece com o Nova Launcher e Lawnchair. Não testei outros
- Acontece agora com android 10 + miui 11. Acontecia antes com android 9 e Miui 10/9. Também me acontecia noutro telemóvel Xiaomi.
- Tenho as definições de bateria do launcher sem restrições e o início automático ativo.

Alguém sabe como resolvo isto?
Eu uso e sempre usei a nova launcher versão premium quer nos meus telefones anteriores quer neste mi8 que tenho desde final do ano passado...
Acontece que +- 1 mes depois de actualizar para android 10 comecei a ter problemas com as notificacoes nos icones, simplesmente não funcionam, se reiniciar o telemóvel fica tudo ok passadas umas horas voltam a desaparecer...
Já desinstalei e voltei a instalar a APP, ja apaguei tudo voltei a instalar o layout com novo ficheiro e nada volta sempre ao mesmo ao início fica tudo ok passadas umas horas volta tudo ao mesmo...
 
Última edição:
Eu uso e sempre usei a nova launcher versão premium quer nos meus telefones anteriores quer neste mi8 que tenho desde final do ano passado...
Acontece que +- 1 mes depois de actualizar para android 10 comecei a ter problemas com as notificacoes nos icones, simplesmente não funcionam, se reiniciar o telemóvel fica tudo ok passadas umas horas voltam a desaparecer...
Já desinstalei e voltei a instalar a APP, ja apaguei tudo voltei a instalar o layout com novo ficheiro e nada volta sempre ao mesmo ao início fica tudo ok passadas umas horas volta tudo ao mesmo...
Era o que me estava a acontecer. Curiosamente desde que atualizei para o Android 10 deixou de fazer
 
Bom dia pessoal. Mais um Mi 8 com ecrã a piscar ao desbloquear. Tanto que as vezes nem da para sair do ecrã de bloqueio. Finalmente quando sai funciona sem qualquer tipo de problemas.

Já acompanho o thread a algum tempo e já tentei as varias soluções.
Modo anti-oscilação
Ambient display OFF
Desligar brilho automatico
Mudar para cores saturadas

A APP OLED Saver amenizou a situação, sendo mais fácil saltar o ecrã de desbloqueio.

A minha ideia seria instalar a MIUI EU uma vez que tenho a GLOBAL mas tenho medo de ficar preso nalgum ecrã.
Já alguem tentou esta solução. Será que resolveria?

CUMPS
 
Era o que me estava a acontecer. Curiosamente desde que atualizei para o Android 10 deixou de fazer
Continua igual
Contornei a situação instalei o teslaunread e agora já funciona as mil maravilhas e ainda melhor, pois antes mesmo com os ícones de notificacao a funcionarem , sempre que se limpava as notificações do tabuleiro e ecrã desbloqueio os ícones desapareciam logo das aplicações o mesmo acontecia se abrisses as apps que tivessem notificacao mesmo sem a abrir a caixa especifica da conversa.
Agora o ícone aparece e só sai da APP quando abres a APP e vais mm abrir o que diz respeito a notificação..
Ex.( WhatsApp a notificação aparece limpas o tabuleiro do tlf e permanece lá o ícone antes não, mesmo assim podes entrar no WhatsApp e abrires outras conversas que não aquela da notificação que enquanto não a abrires podes entrar e sair da APP que o ícone não sai de lá) top!
 
Pessoal alguém com o MI8 com a rom global que tenha instalado a app Google Phone .apk, que me dê umas dicas de como instalar, queria experimentar a app, mas não estou a conseguir instalar.

Xiaomi Mi8
Miui Global 11.0.4.0(QEAMIXM)
Versão do Android 10 QKQ1.190828.002
Patch Segurança 2020-04-01
 
Back
Topo