Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Em principio sim. É só mesmo para desbloquear o bootloader, a aplicação é só para windows mas até pode ser que funcione no linux através do wine, mas nunca tentei.
Desculpa tanta pergunta e obrigado pela ajuda. Já agora, aquilo apaga logo os dados do telemóvel, ou só quando eu
iniciar a instalação da nova ROM? É mais por causa do android, com a versão 13 ainda dá para mais um tempo... Com a atual, mais dia menos dia, algumas apps ficam incompatíveis com o Android...
 
Desculpa tanta pergunta e obrigado pela ajuda. Já agora, aquilo apaga logo os dados do telemóvel, ou só quando eu
iniciar a instalação da nova ROM? É mais por causa do android, com a versão 13 ainda dá para mais um tempo... Com a atual, mais dia menos dia, algumas apps ficam incompatíveis com o Android...
Quando desbloqueias o bootloader apaga tudo.
 
Por enquanto acho que o meu ainda se aguenta bem... Tirando a bateria, claro - nada que um powerbank não resolva.

No dia que me der chatices por ter o OS antigo talvez experiment brincar com bootloaders e afins. Ou então simplesmente troco de telefone se isso acontecer daqui a muito tempo. Tem de durar pelo menos 4 anos... Se durar mais, melhor.
 
Por enquanto acho que o meu ainda se aguenta bem... Tirando a bateria, claro - nada que um powerbank não resolva.

No dia que me der chatices por ter o OS antigo talvez experiment brincar com bootloaders e afins. Ou então simplesmente troco de telefone se isso acontecer daqui a muito tempo. Tem de durar pelo menos 4 anos... Se durar mais, melhor.
Pois, o problema é esse. Não faço ideia de quanto tempo uma versão Android se torna obsoleta. Isto é, quando as apps não são compatíveis com a versão Android que usamos... Este tem o Android 11. Já vai no 13...
 
Ora ontem o meu Mi 9 começou a crashar e a precisar de reboot 🙄😵
A certa altura estava já num loop que não saía dali, mas depois lá estabilizou e só faz isso de vez em quando.

Para já vou experimentar fazer um factory reset, mas se não resolver lá vou ter de me meter em trabalhos e experimentar uma ROM diferente. Qual sugerem?
 
Ora ontem o meu Mi 9 começou a crashar e a precisar de reboot 🙄😵
A certa altura estava já num loop que não saía dali, mas depois lá estabilizou e só faz isso de vez em quando.

Para já vou experimentar fazer um factory reset, mas se não resolver lá vou ter de me meter em trabalhos e experimentar uma ROM diferente. Qual sugerem?
Também me acontece de x em x meses.
 
Ora ontem o meu Mi 9 começou a crashar e a precisar de reboot 🙄😵
A certa altura estava já num loop que não saía dali, mas depois lá estabilizou e só faz isso de vez em quando.

Para já vou experimentar fazer um factory reset, mas se não resolver lá vou ter de me meter em trabalhos e experimentar uma ROM diferente. Qual sugerem?

Tens a Pixel Os (não é a pixel experience) ,Evolution X, CRDroid

A pixel os é uma pixel experience autentica, o resto são roms IDENTICAS à pixel experience mas com uns tweakz, vê uns videos no youtube
 
Tens a Pixel Os (não é a pixel experience) ,Evolution X, CRDroid

A pixel os é uma pixel experience autentica, o resto são roms IDENTICAS à pixel experience mas com uns tweakz, vê uns videos no youtube
Bem, hoje decidi que ia experimentar o Pixel OS... mas não percebo algumas coisas das instruções:

Instructions

Keep in mind:​

  • Since Cepheus is using Retrofit, do NOT use TWRP or OrangeFOX.
  • Use PixelOS Recovery only.
  • Do NOT flash custom kernels, they won't boot.
  • YOU MUST CLEAN FLASH if you are coming from any other ROM or MIUI.

Clean Flash​

  1. Make sure your platform-tools (adb and fastboot) are up to date.
  2. Download PixelOS ROM zip and recovery.img.
  3. Reboot into Fastboot.
  4. Flash recovery using: fastboot flash recovery <recoveryname.img>
  5. Reboot to recovery.
  6. In recovery, format data with Factory Reset > Format data/factory reset
  7. Sideload the zip with Apply Update > Apply from ADB, and do: adb sideload <ROM zip file>
  8. Optional: Flash magisk with sideload using: adb sideload <Magisk zip>
  9. ^ Magisk will show a message about "Signature verification failed, install anyways?", just click YES.
  10. Reboot and voila!

Dirty Flash​

  • Download ROM zip
  • Enter PixelOS Recovery > Apply Update > Apply from ADB
  • Sideload the ROM using: adb sideload <ROM zip file>
  • Optional: sideload Magisk using: adb sideload <Magisk zip>
  • Reboot and voila!
Já descarreguei a ROM e a recovery.img. Consigo entrar em Fastboot, mas depois disso não pesco nada disto. Quando aquilo diz "Flash recovery using: fastboot flash recovery <recoveryname.img>" como faço isto? Tenho de colocar primeiro o ficheiro no telefone, certo? numa pasta específica ou outra localização?

Também não faço ideia se aquela parte opcional do Magisk faz sentido ou, como sou noob nisto, é melhor estar quieto e fazer só até ao ponto 7 🙄
 
Eu não gosto muito de flashar por fastboot, mas segue sem problemas nenhuns uns tutoriais no YouTube, porque a primeira vez que fiz mesmo por lá e foi sem problema.

Eu gosto muito mais de flashar com twrp ou a orange box, quando tinha ate à bem pouco tempo a pixel os (que também foi do site oficial da pixel os) no x3 nfc, usei com twrp e não tive qualquer problema mesmo.
 
Claramente sinto-me um inepto nesta coisa... não está a ser fácil!

EDIT: Vitória! Já consegui!... Sofri bastante pelo caminho, apanhei sustos valentes, mas já tenho o Pixel OS a bombar! E se isto bomba fixe ( e rápido!)

Agora umas perguntas:

A app da camera continua a ser a da Xiaomi, não era suposto ser a da Google?

Tenho mesmo de ter a search box? Não dá para tirar a mesma sem ter de desativar o Google e instalar outro laucher?

E no lock screen em vez do QR scanner, preferia ter um atalho para a câmera ( já que o double click no botão de power por algum motivo não está a funcionar no lock screen, mas funciona se o telefone estiver desbloqueado. Aliás, funciona no lock screen... a app fica aberta, mas por baixo do lock screen 🤦‍♂️).

EDIT2: Ora bolas... descobri que a app do Mac não funciona. Lá vou deixar de tirar partido dos pontos! (não é que vá lá muitas vezes... mas qunado ia dava jeito)
 
Última edição:
Ainda alguém usa este telefone?... estou com receio que o meu esteja a morrer. Desliga-se com frequência, mesmo com a bateria carregada - no entanto se estiver ligado ao carregador, não se desliga. Estava com este problema antes de mudar para o PixelOS em Fevereiro. Mudei e esteve impecável até há duas semanas atrás, e voltou a fazer isto durante 1 ou 2 dias. Mas entretanto saiu um novo update para o OS, e isto estabilizou durante estas 2 semanas, e hoje voltou a fazer-me isto. 😖

Queria que ele me durasse ainda mais uns tempos, pois tirando este stress, com este OS ele funciona bem... Mas também não vou investir mais dinheiro numa bateria nova - para ajudar, anteontem caiu-me no chão e mesmo com capa, o vidro traseiro estilhaçou 🤬

Tenho o telefone há 3 anos e 10 meses... 🙄
 
ainda tenho aqui um mi 9 , penso que a board morreu, um defeito cronico neste modelo que só com a mudança dum chip interno volta á vida..aqui na zona nao tenho quem faça, por isso fiquei com ele aqui parado, ja ha uns meses que nao lhe mexo..era um modelo muito porreiro para filmar porque a bateria mesmo com uma nova nao fazia mais q 5 horas de sot..
 
Back
Topo