Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Olá, sou um novato nestas coisas.

Comprei um Mi 9 128GB, preto, e queria saber se aconselham alguma capa que tape cubra as lentes ou se recomendam colocar um vidro temperado nas lentes.

O vosso Mi 9 também aquece bastante quando carrega?

Colocar o que quer que seja em frente ao vidro das lentes é uma ideia ... parva :p. Em qualquer telemóvel.

Usa uma boa capa, na página anterior podes ver a que tenho, protege bem a lente pois evita que toquem nas superfícies quando pousas o telemóvel.

Mandei vir vidro para o ecrã, da Amazon, por 10 euros vem com dois, com guia para aplicar e tudo. Mas tens lá imensa variedade.

Quanto ao aquecimento, qualquer telemóvel que tenha a traseira de vidro vai parecer uma tostadeira quando carrega. Qualquer um :).
 
Boas,

Após uma queda do bolso dos meus calções, o meu Xiaomi Mi9 rachou parte do ecrã. Apesar de não ter nenhum problema no touchscreen nem no reconhecimento da impressão digital esta aparência está horrível.

Alguém conhece alguma loja em Lisboa confiável que me faça a reparação do ecrã a um preço razoável? Ou será preferível encomendar um ecrã novo e trocá-lo nalguma loja?
 
Vidro temperado nas lentes é uma ideia parva, como dizem, e devo concordar.

E aqueles circle rings em metal para meter à volta das lentes?

Eu tenho já vidro temperado aplicado à frente com bordas pretas e tenho 2 capas de silicone, a transparente de origem e outra mais fina em preto que até gosto bastante, o problema é mesmo as lentes.

Ainda há bocado estava num café e pousei o Mi 9 em cima do balcão em Mármore e fiquei logo preocupado... xD


Estive a ver uma capa da Nillkin, só que a traseira parece-me ser rugosa... :S
 
Vidro temperado nas lentes é uma ideia parva, como dizem, e devo concordar.

E aqueles circle rings em metal para meter à volta das lentes?

Eu tenho já vidro temperado aplicado à frente com bordas pretas e tenho 2 capas de silicone, a transparente de origem e outra mais fina em preto que até gosto bastante, o problema é mesmo as lentes.

Ainda há bocado estava num café e pousei o Mi 9 em cima do balcão em Mármore e fiquei logo preocupado... xD


Estive a ver uma capa da Nillkin, só que a traseira parece-me ser rugosa... :S

Vê a que eu tenho, pesquisa no google por Nillkin Nature Series TPU case for Xiaomi Mi9 (tenho a Grey)

Protege a camera traseira, mas vê o site oficial deles que tens lá imagens onde podes ver isso.
 
Já vi e parecem porreiras, pena não ter em preto. Mas devo mandar vir uma.

Btw, estou apaixonado pelo Mi 9, este ecrã é fantástico, já não tinha um Amoled desde o Galaxy Note 1, que foi o meu 1º Smartphone, e este Amoled é superior, nem que seja pela resolução e ser uma tecnologia mais recente.

Como dizem, o Mi9 não inova em nada, e quem quer algo inovador não escolhe este telemóvel, mas que de facto tem um bom conjunto de specs, isso é inegável!


Obviamente que sinto em alguns aspectos as suas fraquezas.


Mas pelo que dei por ele (240e), não me posso queixar, é dado!
 
Eu tenho a Spigen e protege muito bem a câmera. Tenho também a Imak e também protege bem. Mas a Spigen protege melhor a parte da frente do telefone - o rebordo a toda a volta é ligeiramente mais elevado - e creio que no geral confere melhor proteção ao telefone que a Imak. Mas a Imak também é boa.
 
Estive ontem a instalar e a configurar a gcam.

Bem, a qualidade nas fotos noturnas é do dia para a noite, impressionante!

Estou a utilizar a Beta 10 e a config Makeshow.

Se quiserem posso postar aqui as diferenças com a nativa, eu fiquei parvo, nem parece o mesmo telemóvel!
 
Que raio de analogia que fui dizer "do dia para a noite"...:lol:

Bem, a qualidade é mesmo bem perceptível e vale a pena perder uns 10 a 15min a configurar isto.


Fazendo tu essa pergunta concluo que o ideal é mesmo procurares um guia no Youtube, mas basicamente sacas a apk, neste caso a Beta10 que saiu há 2 dias atrás, depois instalas no telm, vais aos ficheiros-armazenamento interno-gcam-configs e aqui metes as configurações que quiseres e que estão disponíveis.

Mas é melhor mesmo seguires um tutorial na net, no google ou no youtube encontras isso facilmente.
 
Que raio de analogia que fui dizer "do dia para a noite"...:lol:

Bem, a qualidade é mesmo bem perceptível e vale a pena perder uns 10 a 15min a configurar isto.


Fazendo tu essa pergunta concluo que o ideal é mesmo procurares um guia no Youtube, mas basicamente sacas a apk, neste caso a Beta10 que saiu há 2 dias atrás, depois instalas no telm, vais aos ficheiros-armazenamento interno-gcam-configs e aqui metes as configurações que quiseres e que estão disponíveis.

Mas é melhor mesmo seguires um tutorial na net, no google ou no youtube encontras isso facilmente.
Tenho uma ligeira ideia de como funciona. Mas há apks de vários devs onde cada um configura a aplicação à sua maneira. Queria saber qual foi a que usaste porque também já instalei no meu e apesar de ter notado melhorias em relação à câmara normal não foi nada de extraordinário.
 
Tenho uma ligeira ideia de como funciona. Mas há apks de vários devs onde cada um configura a aplicação à sua maneira. Queria saber qual foi a que usaste porque também já instalei no meu e apesar de ter notado melhorias em relação à câmara normal não foi nada de extraordinário.

Não sei se é possível colocar aqui, mas procura no google por Celso Azevedo, que vais encontrar o que precisas.

As fotos breves que falei:

Nativa


GCam


Nativa


Gcam
 
Pessoal, na aplicação AccuBattery diz que o meu mi 9 já só tem 89% da capacidade de bateria, sendo que o tenho à 2 meses, será que a aplicação está errada? É que se tiver certo é demasiado para dois meses
 
Boa noite
Precisava de ajuda para compra de um cabo usb c bonzito para o mi 9.
Gostaria que tirasse já partido do carregamento quick charge 4+.
Qual/quais aconselham?
Obg.
 
Bem, já tenho o Mi 9 há uns dias e vou tentar dar uma opinião sobre ele.

Gosto bastante do Mi 9, acho-o fantástico em termos de qualidade/preço, principalmente pelo dinheiro que tive de despender na sua compra.

Perdi um bom tempo a configurá-lo mas agora já está tudo a funcionar.


Minha opinião:

Ecrã, gosto bastante deste Amoled, acho-o bom e com o dark mode fica fantástico, obviamente que não é tão bom como um Samsung, é um low-cost Samsung mas sempre é melhor que um IPS.

Tive mesmo de configurar isto aos poucos, e tive a ajuda de um amigo meu que é colaborador da Xiaomi e foi fundamental em alguns passos, não que não se encontre essas dicas pela net mas ele está muito mais habituado à Miui que eu.

A Bateria podia ser de 4000 e assim cobrir as lentes e com o SD 855 e a gestão das APK isto daria mais de 10h de SoT tranquilamente, mesmo assim com 3300 faço 6h30 a 8h, dependendo da utilização que faça.

O sensor é bom, as fotos com a nativa são aceitáveis, com a Gcam ficam muito melhores, por isso e agora que está configurado e coma Gcam posso dizer que o mi 9 tira fotos brutais em todos os ambientes.

As notificações acho já configurei e já aparecem certinhas, nem se dá conta que tem o bug.


O leitor de ID é horrível, com ele pousado muito dificilmente lê, com ele na mão é mais fácil mas falha algumas vezes ainda.


O Led de notificações é uma treta, estava habituado a um muito mais intenso e com várias cores e muito mais visível, com este tenho de estar muito mais atento e umas vezes acende e outras não, mas ainda tenho de configurar melhor isso, às vezes as notificações do Insta não aparecem.


O BT conecta muito bem com o Roidmi 3 e parece-me que com melhor qualidade em relação à huawei, mas faz todo o sentido, são produtos da mesma marca...


GPS ainda não testei mas estou com receio, é algo que uso muito e na Huawei era impecável, há umas semanas estive a passear com uns amigos e como estava com pouca bateria um amigo com um Mi 9 resolveu ser ele a usar o maps e do nada ficava sem sinal. A perda de sinal ainda se mantém?



Conclusão, até agora estou super satisfeito, 240e por este telemóvel com pelicula e 2 capas foi dado!


PS: Tenho recebido algumas mensagens privadas e algumas não respondi, não por má vontade mas porque estou limitado a 1 mensagem por dia, por isso peço alguma calma e respeito, no que puder ajudar eu ajudo, se não o faço não é por minha vontade e não é necessário abordarem-me com insultos*. ;)

Pessoal, na aplicação AccuBattery diz que o meu mi 9 já só tem 89% da capacidade de bateria, sendo que o tenho à 2 meses, será que a aplicação está errada? É que se tiver certo é demasiado para dois meses

Depende da tua utilização, mas mesmo cometendo os piores erros a carregar, 89% parece-me demasiado baixo...
 
Última edição pelo moderador:
Ontem tentei pagar com nfc no McDonald's em Évora e nada...
Tenho tudo configurado como já foi dito mais atrás

Eu paguei com o meu Mi9 no McDonald's do Parque das nações e não tive problema. Encosta a zona das câmeras ao leitor. A minha primeira tentativa não deu mas à segunda, com essa zona do telefone, funcionou lindamente.
Usei a app do mbway para fazer o pagamento.
 
Back
Topo