1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Discussão em 'Android' iniciada por gigante2009, 13 de Fevereiro de 2019. (Respostas: 2744; Visualizações: 251398)

1. Bem, já tenho o Mi 9 há uns dias e vou tentar dar uma opinião sobre ele.

Gosto bastante do Mi 9, acho-o fantástico em termos de qualidade/preço, principalmente pelo dinheiro que tive de despender na sua compra.

Perdi um bom tempo a configurá-lo mas agora já está tudo a funcionar.

Minha opinião:

Ecrã, gosto bastante deste Amoled, acho-o bom e com o dark mode fica fantástico, obviamente que não é tão bom como um Samsung, é um low-cost Samsung mas sempre é melhor que um IPS.

Tive mesmo de configurar isto aos poucos, e tive a ajuda de um amigo meu que é colaborador da Xiaomi e foi fundamental em alguns passos, não que não se encontre essas dicas pela net mas ele está muito mais habituado à Miui que eu.

A Bateria podia ser de 4000 e assim cobrir as lentes e com o SD 855 e a gestão das APK isto daria mais de 10h de SoT tranquilamente, mesmo assim com 3300 faço 6h30 a 8h, dependendo da utilização que faça.

O sensor é bom, as fotos com a nativa são aceitáveis, com a Gcam ficam muito melhores, por isso e agora que está configurado e coma Gcam posso dizer que o mi 9 tira fotos brutais em todos os ambientes.

As notificações acho já configurei e já aparecem certinhas, nem se dá conta que tem o bug.

O leitor de ID é horrível, com ele pousado muito dificilmente lê, com ele na mão é mais fácil mas falha algumas vezes ainda.

O Led de notificações é uma treta, estava habituado a um muito mais intenso e com várias cores e muito mais visível, com este tenho de estar muito mais atento e umas vezes acende e outras não, mas ainda tenho de configurar melhor isso, às vezes as notificações do Insta não aparecem.

O BT conecta muito bem com o Roidmi 3 e parece-me que com melhor qualidade em relação à huawei, mas faz todo o sentido, são produtos da mesma marca...

GPS ainda não testei mas estou com receio, é algo que uso muito e na Huawei era impecável, há umas semanas estive a passear com uns amigos e como estava com pouca bateria um amigo com um Mi 9 resolveu ser ele a usar o maps e do nada ficava sem sinal. A perda de sinal ainda se mantém?

Conclusão, até agora estou super satisfeito, 240e por este telemóvel com pelicula e 2 capas foi dado!

PS: Tenho recebido algumas mensagens privadas e algumas não respondi, não por má vontade mas porque estou limitado a 1 mensagem por dia, por isso peço alguma calma e respeito, no que puder ajudar eu ajudo, se não o faço não é por minha vontade e não é necessário abordarem-me com insultos*. ;)

Depende da tua utilização, mas mesmo cometendo os piores erros a carregar, 89% parece-me demasiado baixo...

Última edição pelo moderador: 13 de Agosto de 2019
  2. jaymeferreyra

jaymeferreyra Power Member

Ontem tentei pagar com nfc no McDonald's em Évora e nada...
    Tenho tudo configurado como já foi dito mais atrás

3. PedroFaria94

PedroFaria94 Power Member

Eu paguei com o meu Mi9 no McDonald's do Parque das nações e não tive problema. Encosta a zona das câmeras ao leitor. A minha primeira tentativa não deu mas à segunda, com essa zona do telefone, funcionou lindamente.
    Usei a app do mbway para fazer o pagamento.

4. Revolutions

Revolutions Power Member

Sim, também me parece. Isto deve estar errado. No outro dia passou de 89% para 91%. Devia haver uma forma nativa de ver como no iPhone

5. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Óbvio, se vais meter algo à frente vai sempre prejudicar a qualidade da foto, mt ou pouco depende da qualidade da película.

6. jaymeferreyra

jaymeferreyra Power Member

Encostei o centro do telefone, apita e nada

7. PedroFaria94

PedroFaria94 Power Member

Eu encostei o centro e apitou e nada. Mas depois encostei a zona das câmeras, apitou e deu uma luz verde no terminal. E aí sim, fiz o pagamento sem problema.

8. Andei a testar fotos noturnas com praticamente nenhuma luz, a config makshow é boa, mas a Beta9-Denoise é ainda melhor, apesar de no processamento as cores ficarem muito saturadas, como por exemplo um laranja de um reflexo de um poste de iluminação ficar com tons avermelhados, mas como disse, fotos quase com 0 luz.

Fico mesmo boquiaberto com os resultados da Gcam, em comparação com a nativa nestes ambientes com quase 0 luz, a nativa no modo noturno fica tudo preto, a Gcam vai buscar luz onde eu nem sequer vejo, brutal mesmo!

9. Jpnop

Jpnop Power Member

É seguro comprar isto na GB, que é onde atualmente tem melhor preço? Algum cuidado no método de envio, uma vez que vem de Hong Kong?

10. nitroax

nitroax Power Member

Eu também costumo encostar na zona das câmaras e funciona sempre, não sei se pode ser isso

11. RC1968

RC1968 Power Member

Deixo a minha experiência, após muitas falhas ao utilizar a app Anda nos transportes públicos do Porto, reparei que estava a encostar o meio do telefone, após fazer várias tentativas acabei por ver que aproximando perto da camara funciona quase sempre.

12. serj_tankian

serj_tankian Power Member

no mi 9 o nfc esta localizado no topo junto a camera
    NFC

13. telmo83

telmo83 Power Member

Boa tarde a todos
    A minha mulher tem um Mi 9 SE. Ultimamente tem-se queixado que durante as chamadas de voz o telefone faz as mais diversas coisas (gravar chamadas, criar notas, fazer chamadas para outras pessoas, etc.).
    Julgo que o ecrã se deve estar a ativar durante as chamadas...
    Há alguma forma de corrigir essa situação?
    Obrigado a todos desde já.

14. sendas

sendas Power Member

Alguém que tenha vindo de um iPhone XS Max e possa comparar a bateria? O site gsmarena da uma melhor pontuação ao mi 9!

15. Amendoim99

Amendoim99 Power Member

A bateria, com um uso intensivo, ( cerca de 6h de uso) aguenta desligar da carga ás 7h e chegar até as 23/00h sem ter ido abaixo?

EDIT: este era certamente um telemovel para mim, mas não tem jack 3.5 é uma grande falha

Última edição: 14 de Agosto de 2019
  16. superdragao99

superdragao99 Power Member

Gostava que me explica-se como se fosse muito burro como pode uma pelicula prejudicar a qualidade da foto?

EDIT: este era certamente um telemovel para mim, mas não tem jack 3.5 é uma grande falha[/QUOTE] ?? O mi 9 não traz um adaptador para jack 3.5 ? ???

17. hermione

hermione Power Member

18. assalterente

assalterente Power Member

Experimenta primeiro e depois diz a qualidade como ficou xD não percebo como é que não é tão obvio que vais perder qualidade com um vidro barato á frente das lentes....

19. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Onde se nota ainda maiores perdas de qualidade de imagem, é quando o sol incide na lente - qualquer película irá prejudicar a imagem de um modo brutal.

20. superdragao99

superdragao99 Power Member

Só para saber e não falarem de borla , tenho peliculas nas camaras e continua com a mesma qualidade. As pessoas deviam de falar com experiência.