Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

o meu Mi 9 SE começou há dias com o que vim dpx vir a ler ser o ghost touch....(já por 2 ou 3 vezes que não o espatifei contra a parede em desespero...)
encontrei por acaso agr a pag do bug report deste aparelho e deparo-me com 23 pags, cada uma delas com uns 25 pedidos, ie, 575 macacos a reportar bugs e nem um marcado como solved....

já não é de agr o arrependimento, mas um dos motivos que me tinham levado a, pela 1ª vez, comprar xiaomi, era a suposta assistencia online e comunidade ultra xpto....

tendo comprado isto pela ***** vindo de armazem europeu em abril, como ahcam que deva fazer para enviar o tmv para reparação?
já só queria que me dessem um novo para nem abrir a caixa e pô-lo imediatamente à venda! já sei que com a enxurrada de mi 9 a, b, c, d, (.....) este deve valer tt qnt um tmv mais de 1 ano, mas enfim...

Pensava eu que era só o Pocophone afinal... Depois de ler o teu post fui à net e dei com isto


Vê a parte dos comentários, centenas de pessoas a dizer que têm o mesmo problema, isto é gravíssimo! Eles dizem que foi após uma actualização logo isto é coisa de software quase de certeza, já no poco é a mesma coisa está tudo bem actualizas aparece depois na próxima desaparece enfim é como jogar no euro milhões...

No meu pocophone resolvi formatando o telefone, instalei a 10.3.7 que era a ultima versão na altura e desactivei os gestos do ecrã uso os botões do android old school. Entretanto saiu a 10.3.8 arrisquei actualizar e continua impecável, já o tenho assim para ai à 2 meses sem problemas... Agora desactivei as actualizações e estou seriamente a pensar nunca mais actualizar o telefone! Estou todo contente com ele assim não quero voltar aquele pesadelo do ghost touch nem pensar! Tenta fazer o mesmo formata-o e remove os gestos o meu ficou impecável, pode ser que fique bom é a mesma marca deve ser a mesma coisa, digo eu... Eu tenho quase a certeza que tem a ver com os gestos pelo menos no Poco, porque é precisamente nesses locais que está o ghost touch...
 
Alguém que tenha o Mi 9 SE pode dizer como é que bateria dele se aguenta?
Fraquinha... Eu que não sou grande utilizador tenho de carregar por vezes 3 vezes, a coisa boa é que é rápido o carregamento.

Alguém está a usar uma rom derivada de AOSP no 9SE?
 
Última edição pelo moderador:
Boas, recebi a capa e película da Spigen, muito satisfeito, pensei que o telemóvel ficasse muito mais grosso do que o que ficou...
Já agora para poder usar a app themes com a rom global stable tenho de mudar a região, faço download e depois volto a por Portugal? Ou não funciona assim?
 
Pensava eu que era só o Pocophone afinal... Depois de ler o teu post fui à net e dei com isto


Vê a parte dos comentários, centenas de pessoas a dizer que têm o mesmo problema, isto é gravíssimo! Eles dizem que foi após uma actualização logo isto é coisa de software quase de certeza, já no poco é a mesma coisa está tudo bem actualizas aparece depois na próxima desaparece enfim é como jogar no euro milhões...

No meu pocophone resolvi formatando o telefone, instalei a 10.3.7 que era a ultima versão na altura e desactivei os gestos do ecrã uso os botões do android old school. Entretanto saiu a 10.3.8 arrisquei actualizar e continua impecável, já o tenho assim para ai à 2 meses sem problemas... Agora desactivei as actualizações e estou seriamente a pensar nunca mais actualizar o telefone! Estou todo contente com ele assim não quero voltar aquele pesadelo do ghost touch nem pensar! Tenta fazer o mesmo formata-o e remove os gestos o meu ficou impecável, pode ser que fique bom é a mesma marca deve ser a mesma coisa, digo eu... Eu tenho quase a certeza que tem a ver com os gestos pelo menos no Poco, porque é precisamente nesses locais que está o ghost touch...


oi kuka19,
pois tb andei a pesquisar e não cheguei a grandes conclusões apesar das centenas de queixas!!
o meu não fez nenhum update, estou na global 10.3.9 há já talvez 2 meses e só nas ultimas semanas começou....(a não ser que tenha sido por causa de algum update às apps da xiaomi que não uso...)
estranhamente, desde 6ª que anda novamente bem, enfim se há bugs verdadeiramente irritantes são estes intermitentes pois já se sabe que só acontecem qnd precisamos mm do tmv.....tenho andado com o meu velhinho e fiavel S4 LTE atrás para meter lá o sim da empresa pelo sim pelo não...
 
oi kuka19,
pois tb andei a pesquisar e não cheguei a grandes conclusões apesar das centenas de queixas!!
o meu não fez nenhum update, estou na global 10.3.9 há já talvez 2 meses e só nas ultimas semanas começou....(a não ser que tenha sido por causa de algum update às apps da xiaomi que não uso...)
estranhamente, desde 6ª que anda novamente bem, enfim se há bugs verdadeiramente irritantes são estes intermitentes pois já se sabe que só acontecem qnd precisamos mm do tmv.....tenho andado com o meu velhinho e fiavel S4 LTE atrás para meter lá o sim da empresa pelo sim pelo não...

Eu sei o sentimento, no meu caso não era tão grave quanto o video, tipo carregava na letra P e marcava o 1 que está na outra extremidade do ecrã.... Quando ia jogar é que me deixava tolo, estava a andar para a frente usava skills e quando usava skills andava para trás ou simplesmente não fazia nada ficava a carregar em várias coisas ao acaso, já estava pelos cabelos com isto... Como não quero passar por esse pesadelo formatei o telefone, desliguei os gestos e desactivei as actualizações automáticas todas... Está top e prefiro andar com versões desactualizadas que voltar ao mesmo, quando quiser e me der na cabeça actualizo depois logo se vê :shifteye: Se voltar ao mesmo troco de telefone isso é garantido!
 
O meu MI 9 SE não tem nada disso do "ghost touch". Fez a actualização sem erros, e funciona às mil maravilhas. A bateria não considero que seja má, para o meu uso, mas tb não jogo mas consulto muitas vezes sites e utilizo certas aplicações muitas vezes durante o dia. Agora sei isso pelo bem estar digital que me diz o quanto utilizo o telefone.
Compacto e muito bom, qdo trocar vou sentir saudades hehe
 
O meu MI 9 SE não tem nada disso do "ghost touch". Fez a actualização sem erros, e funciona às mil maravilhas. A bateria não considero que seja má, para o meu uso, mas tb não jogo mas consulto muitas vezes sites e utilizo certas aplicações muitas vezes durante o dia. Agora sei isso pelo bem estar digital que me diz o quanto utilizo o telefone.
Compacto e muito bom, qdo trocar vou sentir saudades hehe

O meu também não tinha nada, outros queixavam-se e eu não entendia do quê, até o meu ter os mesmos sintomas... No meu já é passado, resolvi o problema (para já) mas não quero é ter de lidar novamente com isso :shifteye:
Espero que nunca tenhas problemas e desfruta do telefone ;)
 
Boas.
Chegou-se hoje o Mi9, estava a transferir a info do meu Pocophone, e quando fui transferir o meu cartão nano SIM da NOS, ele não encaixa bem na gaveta do Mi9, ficando um pouco levantado. Tenho que ir à NOS pedir nova via do cartão? Acho estranho porque tanto o Pocophone como o Mi9 são nano SIM. Obrigado.

Já consegui! Com uma lima das unhas da patroa, fui desbastando até dar. :)
 
Última edição pelo moderador:
O meu MI 9 SE não tem nada disso do "ghost touch". Fez a actualização sem erros, e funciona às mil maravilhas. A bateria não considero que seja má, para o meu uso, mas tb não jogo mas consulto muitas vezes sites e utilizo certas aplicações muitas vezes durante o dia. Agora sei isso pelo bem estar digital que me diz o quanto utilizo o telefone.
Compacto e muito bom, qdo trocar vou sentir saudades hehe

Usando intensivamente a navegar e nas app quanto tempo demora a bateria? faz 1 dia sem problemas? ( das 7h até ir dormir mais ou menos?)
 
Boas!
Tenho um Mi 9 Se e deparei-me com 2 "problemas" penso.
O primeiro é que certas vezes ouço o som do micro a activar como se fosse o micro do whatsapp a activar, estando o tlm bloqueado.
O segundo é estar a entrar em alguma conversação ou fazer uma chamada e ouvir um pequeno ruido vindo do altifalante, é raro acontecer.
Alguém já teve estes problemas?
 
O meu MI 9 SE não tem nada disso do "ghost touch". Fez a actualização sem erros, e funciona às mil maravilhas. A bateria não considero que seja má, para o meu uso, mas tb não jogo mas consulto muitas vezes sites e utilizo certas aplicações muitas vezes durante o dia. Agora sei isso pelo bem estar digital que me diz o quanto utilizo o telefone.
Compacto e muito bom, qdo trocar vou sentir saudades hehe

Viva, qnt tempo tens em média de screen ao fim do dia e que nível de bateria?
 
Faço 6, faço 3, faço 4 ... o screen time depende sempre do uso que dás, e das apps que usas. Se passar 1 hora a jogar Clash, lá se vai o tempo fabuloso ... Mas o normal, sem usar nenhuma app que coma bateria à maluca, anda na ordem das 5 horas. E eu tenho sempre *tudo ligado*. Wireless, 4G, localização, bluetooth, gmail a fazer sync de 4 contas de mail, etc ... Por acaso, para a bateria que tem, aguenta-se muito bem.

Isto para dizer que é raríssimo o dia em que me deito e não tenho ainda bateria, desde as 8 da manhã, que é quando acordo.
 
Algo estranho, há alguns meses atrás cheguei a ver o mi 9 a 319€ num *****, agora não vejo menos do que 450€ em qualquer site, mesmo já tendo saído o 5G, certo?
 
Faço 6, faço 3, faço 4 ... o screen time depende sempre do uso que dás, e das apps que usas. Se passar 1 hora a jogar Clash, lá se vai o tempo fabuloso ... Mas o normal, sem usar nenhuma app que coma bateria à maluca, anda na ordem das 5 horas. E eu tenho sempre *tudo ligado*. Wireless, 4G, localização, bluetooth, gmail a fazer sync de 4 contas de mail, etc ... Por acaso, para a bateria que tem, aguenta-se muito bem.

Isto para dizer que é raríssimo o dia em que me deito e não tenho ainda bateria, desde as 8 da manhã, que é quando acordo.

Eu sinto exatamente o mesmo que tu. Ando sempre com tudo ligado e um dia a bateria chega-me sempre, nunca tenho stress nenhum. E jogo sempre um bocadito diariamente.
 
Não percebo porque é que a Xiaomi colocou este telefone na segunda fase para receber a MIUI 11 e o SE na primeira. A forma como geriram este telemóvel e o publicitaram foi catastrófica. Se o equipamento não fosse tão bom já me teria desfeito dele nem que seja por uma questão de sensação de "abandono".
 
Não percebo porque é que a Xiaomi colocou este telefone na segunda fase para receber a MIUI 11 e o SE na primeira. A forma como geriram este telemóvel e o publicitaram foi catastrófica. Se o equipamento não fosse tão bom já me teria desfeito dele nem que seja por uma questão de sensação de "abandono".

Mas o SE foi deixado ao abandono? qual a diferença do "abandono" do SE para os restantes? 9 e 9T?
 
a questao é sempre esta..numa primeira fase a xiaomi lança para os modelos mais vendidos, só assim justifico o poco f1 , o mi 9t, o note 7 e o redmi 7 que mesmo sendo gama media baixa foi um sucesso de vendas a seguir ao note 7..o note 8 pro que foi o ultimo a ser lançado é o ultmo a receber o update quando até já deveria e poderia vir com MIUI 11..

só uma nota, o poco f1 até estava previsto sair MIUI 11 só no 1 trimestre de 2020..e vejam só..com a pressao indiana (só o mercado onde a xiaomi vende mais que todos) ja vem agora no 1 batch de 2019..
 
Back
Topo