Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Ainda nem a MIUI 12.5 temos...
Autonomia da bateria reduziu imenso, quase nenhumas actualizações, publicidade dentro da ROM, etc...
Telemóvel Xiaomi não devo voltar a comprar.
 
Eu compreendo e é bom que consigamos resolver os problemas. Mas a meu ver, sendo um topo de gama da marca quando saiu, não acho normal ter de estar preocupado em flashar ROM's, etc...

Sim, eu sou-te sincero, agora que fiz já está, mas as vezes só o trabalho prefiro ficar com a stock mesmo

A 12.5 saiu em março na china para o mi9 SE, deve chegar ainda este semestre para a global, é apenas um palpite não sei
 
A bateria no meu Mi 9 dura-me umas 3h/3h30, se estiver mais por casa sem BT ligado pode chegar às 4h de SoT.

Estive 2 dias com um Poco M3 para o testar (supostamente tinha um problema a ler o Sim Card) e fez-me 9h de SoT e ainda tinha 26%. Aliás, com 92% já tinha 1h39min de SoT.

Posto isto "custa-me" estar sempre preocupado com a bateria, tenho de o colocar constantemente a carregar para não ter nenhum azar.

De resto vai cumprindo, mas ando seriamente a pensar em trocar, a bateria, armazenamento (64GB) sem Micro SD e não ter stereo são os principais motivos, apesar de entender que é apenas o meu lado consumista a falar mais alto...
 
A bateria no meu Mi 9 dura-me umas 3h/3h30, se estiver mais por casa sem BT ligado pode chegar às 4h de SoT.

Estive 2 dias com um Poco M3 para o testar (supostamente tinha um problema a ler o Sim Card) e fez-me 9h de SoT e ainda tinha 26%. Aliás, com 92% já tinha 1h39min de SoT.

Posto isto "custa-me" estar sempre preocupado com a bateria, tenho de o colocar constantemente a carregar para não ter nenhum azar.

De resto vai cumprindo, mas ando seriamente a pensar em trocar, a bateria, armazenamento (64GB) sem Micro SD e não ter stereo são os principais motivos, apesar de entender que é apenas o meu lado consumista a falar mais alto...
Só para contribuir aqui, eu também estava a ter uma bateria pobre, pelas 2:30h de SOT. Saquei o accubattery e disse me que a minha capacidade estava a 47% da total.

Acreditei nisso e na ebay de Espanha há alguém a vender baterias a menos de 15€ já com as ferramentas.

Não fiz eu o trabalho porque vais precisar de algum jeito com uma pistola de ar quente para tirar o adesivo atrás. Fui a uma loja aleatória e fizeram o serviço por 12.5

Conclusão ficou me a menos de 30€ a substituição da bateria. Estou de momento com 87% e 45 minutos de SOT (Wi-Fi + BT), o que parece ser legítimo. Espero ter pelas 5h de SOT (tendo em conta que o battery health era de 47% e tinha 2:30h, é só fazer contas)

Acho que se torna mais próximo da realidade. Este telemóvel não tem uma grande capacidade em termos de bateria e tamos a falar de um cpu mid-range. Pelo preço valeu a pena, impediu me de comprar já outro telemóvel


Edit: no primeiro ciclo

Antes : 100% até 56% 1:46h ativo com 1:31h SOT
Agora : 100% até 55% 6:10h ativo com 2:00h de SOT

Portanto está definitivamente melhor. Devo conseguir chegar entre os 5/6 SOT se estiver a usar regularmente
 
Última edição:
Back
Topo