Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Daqui a uns dias vai reportando feedback sobre a nova bateria, sou menino para tentar isso.


Btw, está prestes a chegar a V12.5 ao Mi 9...
Chegou à mi.eu a stable. Instalei agora essa versão e fiz um full wipe. Vou dando novidades à bateria :)

Edit: Fui dormir com o telemóvel a 98%, BT ligado (miband), acordei com 94%

Cheguei até aos 83% com 8:32h ativos e 59m SOT

Tive de carregar 4% porque tive de transferir alguns backups depois do wipe

Portanto até agora dos 87% (83+4) até aos 56% tenho, sem incluído os valores em cima, 2h28 ativos e 1h51 SOT nesse período. Ou seja é seguro dizer que 30% equivaleu a cerca de 1:45h

3 horas de SOT (4h ativos) dos 87% até os 37%

Update final: Estou nos 15%. Estou pelas 5h de SOT e ativo há 15 horas. A bateria melhorou bastante sem dúvida. Fica só a questão da qualidade da bateria (se tem mesmo os 3300mah de capacidade). Continuo a não conseguir carregar em wireless a 20W por alguma razão, deve ser um problema do meu lado.

A minha utilização é web + social (ig/fb/snap), BT e WiFi ligado sempre e algumas chamadas, dark mode e brilho auto
 
Última edição:
Ando com problemas em dois números NOS/WTF. Não enviam SMS. São dois xiaomi. Este e um Poco F1. Tanto com a app de origem, como com a app google messages... Ficam sempre a enviar até dar erro... O que poderá ser? Recebo bem as mensagens, aparentemente...
 
Pessoal, a mais alguém acontece o Google assistant iniciar sozinho de forma insistente?

Está a dar comigo em maluco, especialmente quando decide abrir durante as chamadas.
 
Sim, mas nem é algo recente. Ás vezes abre sem ninguem dizer Google sequer o carregar em algum botão
É exatamente isso.

Há forma de contornar isto? Há alguma coisa que possa desligar para que deixe de acontecer?

Acabo uma chamada com vontade de atirar o telefone à parede.
 
É exatamente isso.

Há forma de contornar isto? Há alguma coisa que possa desligar para que deixe de acontecer?

Acabo uma chamada com vontade de atirar o telefone à parede.
Sim, segue isto

  1. Open Android 'Settings'
  2. Select 'Manage Apps' or 'Installed Apps'
  3. Select the '3 Dots' in the top right.
  4. Select 'Default Apps'
  5. Select 'Assist & Voice Input'
  6. Select 'Assist App'
  7. Select 'None'

Também tinha isso, mas no miui eu 12.5 ainda não me aconteceu
 
Sim, segue isto

  1. Open Android 'Settings'
  2. Select 'Manage Apps' or 'Installed Apps'
  3. Select the '3 Dots' in the top right.
  4. Select 'Default Apps'
  5. Select 'Assist & Voice Input'
  6. Select 'Assist App'
  7. Select 'None'

Também tinha isso, mas no miui eu 12.5 ainda não me aconteceu
Muito obrigado, mesmo!

Já segui os passos, agora vou ver como fica.
 
A mim acontece-me em elevadores essencialmente. O que faço é retirar a capa de proteção do telefone que toca no fundo do ecrã e aquilo para. Também não sei bem o que fazer além disto.
 
A mim acontece-me em elevadores essencialmente. O que faço é retirar a capa de proteção do telefone que toca no fundo do ecrã e aquilo para. Também não sei bem o que fazer além disto.
Acho que isso não tem nada a ver. Lembro me de há 1 ano atrás esse fenómeno acontecer repetidamente com o telemóvel na mesa, sem capa. Mal conseguia ir ao browser procurar por soluções. Cheira me que é alguma coisa no software porque quanto mais tempo passa, pior
 
Esta coisa dos launchers não percebo nada. Em cada xiaomi fica diferente. Tenho o poco launcher em dois e em dois é diferente... Agora no mi 9 meti o do sistema como default e o poco aparece a consumir na mesma memória, quando faço a opção aumentar velocidade na app segurança verifico que ainda está em execução.
 
Eu deixei de usar o Poco Launcher porque em modo full screen (sem botões de navegação, apenas gestos) não aparece a barra no fundo do ecrã e porque usando o novo centro de controlo, deixo de abrir as notificações ou o centro de controlo conforme faça swipe down no lado esquerdo ou direito do ecrã.
Acabei por me adaptar ao laucher do sistema, mesmo com algumas limitações
 
Já começaram a receber a nova atualização 12.5 no mi9? Aqui ainda nada...
Não. As notícias que tem saído a dizer que já está a sair devem ser para a ROM original (chinesa). Eu tenho a ROM global original e por isso conto que ainda demore pelo menos um mês até chegar a actualização OTA
 
Pessoal, a mais alguém acontece o Google assistant iniciar sozinho de forma insistente?

Está a dar comigo em maluco, especialmente quando decide abrir durante as chamadas.
Também me acontecia. Desactivei o botão e pronto. Sinceramente acho que é hardware, há muita gente a queixar-se. Cheguei a mudar o comportamento do botão para em vez de abrir o assistente, abrir a máquina fotográfica. Acontecia na mesma.
 
Back
Topo