Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Finalmente com a MIUI 12.5 voltei a ter uma autonomia decente. Desde que saiu a MIUI 12 que não conseguia passar muito das 3h de SOT. Agora já são 2 dias a passar facilmente as 5h (quase 6).
Possivelmente alguma coisa nas ultimas instalações tinha corrido mal porque eu não costumo fazer factory reset nem nada do género depois de cada update e parece uma melhoria muito grande para apenas um update.
Screenshot-2021-07-15-23-46-46-876-com-miui-securitycenter.jpg
 
O meu Mi9 ainda não recebeu a MIUI 12.5...ainda tenho a versão 12.0.4.0 (QFAMIXM) - Patch de segurança de 1-01-2021...Esqueceram-se de mim? :D
Estranho, essa versão (global suponho) até costuma ser atualizada primeiro.
O mais fácil é mesmo fazer download da ultima versão correspondente e atualizar manualmente. Sendo a versão correta não é preciso desbloquear bootloader nem se perdem os dados (à partida...)
 
Boas, tenho o Mi9(QFAMIXM) e continuo sem conseguir fazer a atualização para Miui 12.5, há maneira de forçar a atualização?
Sugeria instalar a app Xiaomiui (está na playstore) e lá dentro, na seção de downloads, escolher a versão correspondente à atual, fazer download da ROM e depois nas definições do tlm (About Phone) escolher o pacote a instalar.
 
Sugeria instalar a app Xiaomiui (está na playstore) e lá dentro, na seção de downloads, escolher a versão correspondente à atual, fazer download da ROM e depois nas definições do tlm (About Phone) escolher o pacote a instalar.
Já tentei isso, mas dnão deixou instalar, aparece a mensagem a dizer que não é possivel instalar a Rom, selecionei a Rom Global para o Mi9.
 
Finalmente com a MIUI 12.5 voltei a ter uma autonomia decente. Desde que saiu a MIUI 12 que não conseguia passar muito das 3h de SOT. Agora já são 2 dias a passar facilmente as 5h (quase 6).
Possivelmente alguma coisa nas ultimas instalações tinha corrido mal porque eu não costumo fazer factory reset nem nada do género depois de cada update e parece uma melhoria muito grande para apenas um update.
Screenshot-2021-07-15-23-46-46-876-com-miui-securitycenter.jpg
Mesmo MIUI 12.5 aqui e já tenho de andar com powerbank atrás.

É simplesmente puro desgaste cíclico da bateria. Dos 3300 de bateria que tinha, agora devo ter prai 2000.
 
Mesmo MIUI 12.5 aqui e já tenho de andar com powerbank atrás.

É simplesmente puro desgaste cíclico da bateria. Dos 3300 de bateria que tinha, agora devo ter prai 2000.
Pois, isso com o tempo acontece. A minha parece estar ok ainda mas também não devo continuar com este telefone muito mais tempo. Há forma de ver isso?
Antes de instalar esta versão é que realmente devia ter algo mal de instalações anteriores porque muitas vezes nem 3h de ecrã fazia.
 
Após atualizar o Mi9 para a v12.5 global comecei a ter problemas com o carregamento wireless: ora carrega ora deixa de carregar, o que provoca um aquecimento excessivo e, uma vez que o deixo a carregar durante a noite, frequentemente acordo com o telefone por carregar. Já testei noutro carregador wireless e acontece o mesmo. Por cabo carrega normalmente. Alguém por aí com o mesmo problema?
 
Quando me surgem problemas após um update a primeira coisa que faço é um reset. A maior parte das vezes resolve.
 
Última edição:
Boas pessoal.

Alguém aqui que depois da última atualização tenha ficado com parte do ecrã Touch sem responder?

Tenho uma zona no meio do ecrã que simplesmente deixou de reconhecer o toque.

Agora não sei se foi coincidência ou se poderá estar relacionado.

Já repus as definições de fábrica e nada...

Já nem garantia tenho. Estou pior que lixado. A minha aventura com a Xiaomi não tem sido muito pacífica.
 
Mais um bug.

Com fones ligados, a barra do som não para quieta. Ora sobe ora baixa e não consigo desligar o ecrã do telefone...

Que grande facepalm.

Façam o que fizerem não atualizem para a 12.5.
 
A minha mulher tem a 12.5 estável da xiaomi.eu e não tem bugs nenhuns. O único que tinha até á ultima atualização, era o player do spotify ficar sempre visível no ecrã de bloqueio.
 
Boa tarde! Sinceramente não sei se este problema deve ser enquadrado como sendo do telemóvel ou da mi band, mas aqui vai...
Tenho uma mi band 4 emparelhada com o meu Mi 9. Embora ela esteja emparelhada, todo o santo dia tenho que reiniciar o telemóvel, porque eles "não se reconhecem". Nem o telemóvel a detecta na proximidade, nem o símbolo do bluetooth com um traço por cima desaparece do ecrã da mi band. Só após reiniciar é que começa a funcionar. Além disto, depois de reiniciar tb tenho TODOS OS DIAS que abrir a app Mi Fit para dar permissões para aceder às notificações, porque desaparece sempre.
Acho bizarro sobretudo quando o telemóvel e a pulseira são da mesma marca...
Alguém sabe como isto se resolve?
Obrigada!
 
Boas, ninguém daqui tem problemas com o assistente google??
Tive de o desativar porque cada vez que o o tm está no bolso este ativa-se de qualquer maneira!!
Tenho Android 11 MIUI 12.5.1
 
Boas, ninguém daqui tem problemas com o assistente google??
Tive de o desativar porque cada vez que o o tm está no bolso este ativa-se de qualquer maneira!!
Tenho Android 11 MIUI 12.5.1
Se tiveres mapeado para o chamar pelo botão de AI é perfeitamente normal. Mais cedo ou mais tarde todos ficam com problemas no botão.
 
Back
Topo