Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Metam alguém que percebe minimamente de fotografia a fazer reviews pelo amor de Deus! Reclama do modo retrato de noite, experimenta modo retrato para fotografar uma árvore….mas o que é isso? Será desconhecimento ou só mesmo para passar má imagem? Fico abismado com certas coisas...

Faltou dizer que o Mi9 tem GPS duplo, carregamento wireless mais rápido. Por exemplo (no minuto 2.19) existe uma falha na luz do candeeiro no Samsung S10+. Nestas reviews, acho que era importante não saber qual é marca que está a tirar as fotografias, só dizer no final.
Xiaomi Mi9 também tem um menu de atalho (minuto 9.54) "Quick ball" onde podemos colocar as app's que utilizamos com mais frequência.

Na conclusão só colocou no Xiaomi Mi 9 "-SPEEDDD..." (minuto 12:18) e devia ter colocado:
Mi9 - Performance GPU ("-SPEEDDD...") OK
Mi9 - Mais autonomia bateria (confirmar, mas 3300 vs 4100 é obra)
Mi9 - GPS duplo
Mi9 - Carregamento wireless mais rápido
Mi9 - Design é discutível
Mi9 - Sensor de infravermelhos
Mi9 - Desbloqueio facial/ impressão digital mais rápido (apesar de ser uma tecnologia mais antiga, tem outras vantagens - funciona com protector vidro temperado quebrado ou o próprio ecrã riscado e o vidro temperado é mais barato e fácil de instalar para o Mi9)
Mas claro o S10+ também tem outros atributos que não disse, mas podia ter descrito mais alguns pontos no Mi9 na conclusão!!
Na minha opinião o S10+ é bom, mas não vale o dobro! :blubomte:
 
Última edição:
Faltou dizer que o Mi9 tem GPS duplo, carregamento wireless mais rápido. Por exemplo (no minuto 2.19) existe uma falha na luz do candeeiro no Samsung S10+. Nestas reviews, acho que era importante não saber qual é marca que está a tirar as fotografias, só dizer no final.
Xiaomi Mi9 também tem um menu de atalho (minuto 9.54) "Quick ball" onde podemos colocar as app's que utilizamos com mais frequência.

Na conclusão só colocou no Xiaomi Mi 9 "-SPEEDDD..." (minuto 12:18) e devia ter colocado:
Mi9 - Performance GPU ("-SPEEDDD...") OK
Mi9 - Mais autonomia bateria (confirmar, mas 3300 vs 4100 é obra)
Mi9 - GPS duplo
Mi9 - Carregamento wireless mais rápido
Mi9 - Design é discutível
Mi9 - Sensor de infravermelhos
Mi9 - Desbloqueio facial/ impressão digital mais rápido (apesar de ser uma tecnologia mais antiga, tem outras vantagens - funciona com protector vidro temperado quebrado ou o próprio ecrã riscado e o vidro temperado é mais barato e fácil de instalar para o Mi9)
Mas claro o S10+ também tem outros atributos que não disse, mas podia ter descrito mais alguns pontos no Mi9 na conclusão!!
Na minha opinião o S10+ é bom, mas não vale o dobro! :blubomte:
Sem sombra de dúvida! Nota-se sempre uma "necessidade" de fazer sobressair o que tem de som o S10 e "esquecer" os pontos fortes do Mi9, acabam por falar quase só da velocidade e esquecem todo o resto.
Estás mais apto para fazer reviews que muitos marmanjos que se vê aí!!! :)
 
Só noto que ao gravar vídeos para histórias do Instagram os mesmos ficam lentos, com frame rate baixos. Não sei se será falta de optimização para os SD855 mas já serviu para levar um gozo de amigos utilizadores de iPhone :facepalm:

E não aproveitaste pra lhes perguntar qnt é q pagaram por um tlm q faz pouco mais q o teu?? ;)
 
Ainda estou a decidir...qual a cor :bounce:
Desisti do azul, depois de ver vários vídeos
Talvez a versão transparente midle range, se não for muito caro
Mas é melhor esperar sentado
 
Última edição pelo moderador:
@_unknown_

Fez "a melhor compra do mundo" actualmente até aos ditos 449€, mas se calhar é essa realidade que alguns também têm de assimilar (não são só os outros de que factualmente o S10 é um smartphone superior, que é algo diferente de ser o melhor para cada um). :p

Pessoalmente estou bem à vontade neste caso em particular, sou apreciador do youtuber em questão o que não significa que diga que sim a tudo o que ele "produz", dificilmente comprarei um Mi9 porque não gasto tantos € num smartphone e nunca compraria um S10 por 929€ por melhor que este seja, visto que simplesmente valorizo mais o best value, performance e o design não é dificil perceber que mais depressa comprava um Mi9 do que um S10.

Mas de facto parece que ter smartphones cada vez melhores por menos € se calhar incomoda, talvez sejam os tais anti... :D

---

Voltando ao que realmente importa...

 
Os 64 GB de armazenamento sem possibilidade de expansão por cartão de memória são um bocado limitados para um flagship nos dias que correm, sem jack de 3.5 mm, sem ip68, entre outras coisas.
São detalhes mas que somados podem fazer com que alguém prefira comprar um smartphone de gama média alta de outro fabricante, ou até um flagship do ano abteruir, pelo mesmo preço.
 
Os 64 GB de armazenamento sem possibilidade de expansão por cartão de memória são um bocado limitados para um flagship nos dias que correm, sem jack de 3.5 mm, sem ip68, entre outras coisas.
São detalhes mas que somados podem fazer com que alguém prefira comprar um smartphone de gama média alta de outro fabricante, ou até um flagship do ano abteruir, pelo mesmo preço.
64gb dão para muita gente, mais 50 euros tens a versão de 128gb a 500 euros, a xiaomi ainda dá 25gb na cloud e tens ainda backup da Google. Já vem com o adaptador type c para Jack, nada difícil nem custoso de contornar, ip68 muita pouca gente dá uso, conheço tanta gente que tem todos os galaxys, a esmagora maioria nem sabe que são a prova de água e muito menos o que é ip68. E a realidade é que nenhum telemóvel vale 1.000 euros, mesmo que seja a tendência do mercado. Não basta dizer que é para quem pode, há quem possa e perceba que não vale isso.
 
Boas Malta, tenho o mi9 Há quase duas semanas. O smartphone é espectacular, excelentes photos, fluidez fantástica. O único defeito é que podia ter uma bateria maior. O pocophone tem 4000.
 
64gb dão para muita gente, mais 50 euros tens a versão de 128gb a 500 euros, a xiaomi ainda dá 25gb na cloud e tens ainda backup da Google. Já vem com o adaptador type c para Jack, nada difícil nem custoso de contornar, ip68 muita pouca gente dá uso, conheço tanta gente que tem todos os galaxys, a esmagora maioria nem sabe que são a prova de água e muito menos o que é ip68. E a realidade é que nenhum telemóvel vale 1.000 euros, mesmo que seja a tendência do mercado. Não basta dizer que é para quem pode, há quem possa e perceba que não vale isso.

concordo totalmente. conheço muita gente com tlm a prova de agua tanto samsung como iphone e para alem de nao saberem que sao a prova de agua muitos deles nao colocam na agua e dizem ter receio. e muito sinceramente, é bom saber que se o deixares cair na agua acidentalmente ele vai continuar a funcionar mas vivo bem sem isso. A minha irma deixou cair o mi 8 dela num balde com agua e detergente e ele continua a funcionar perfeitamente, se calhar teve sorte, mas o que é certo é que a certificação nao fez falta nenhuma
 
Back
Topo