Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Boas, ninguém daqui tem problemas com o assistente google??
Tive de o desativar porque cada vez que o o tm está no bolso este ativa-se de qualquer maneira!!
Tenho Android 11 MIUI 12.5.1
Eu tenho! Desde sempre e desativar não resolve.

Para somar a festa tenho o Touch com comportamento errático (zonas que não respondem, etc...) e ainda o volume passa a vida a oscilar entre os 0-100% quando tenho fones ligados.

Num telefone com 2 anos. Estou muito desanimado...
 
Eu tenho! Desde sempre e desativar não resolve.

Para somar a festa tenho o Touch com comportamento errático (zonas que não respondem, etc...) e ainda o volume passa a vida a oscilar entre os 0-100% quando tenho fones ligados.

Num telefone com 2 anos. Estou muito desanimado...
Por acaso apenas tenho o problema com o assistente, e já reparei que foi algo que intensificou com a 12.5.1
 
Android 11, MIUI 12.5.1
Localização sempre ligada
No android 11 supostamente nem precisas da localização ligada.
A única coisa que me ocorre agora é desativares a "poupança de bateria" da app Mi Fit, caso não o tenhas feito já.

Eu não tenho problemas no meu Mi 9 mas uso a app Notify & Fitness e estou no android 10.
 
Olá pessoal.

Estou aqui indeciso na compra de um novo smartphone.

Valorizo muito a câmara num smartphone mas não queria gastar muito dinheiro.

O Mi 9 continua a ser uma boa opção? Consigo comprar um novo por 250€.

Sugestôes?
 
Tenho um, e gosto bastante. Por esse preço novo pode ser uma boa opção, mas tem em conta que acabaram as atualizações de software para o mesmo - vai continuar a receber atualizações de segurança, mas nada mais.
 
Isso não seria um problema porque sou fã de custom roms. A minha dúvida seria se o Mi 9 ainda seria uma boa opção em 2021. Por esse valor, não sei se encontraria melhores opções.
 
Continua um temível excelente, peca imenso na bateria.

Eu faço 4h30 a 5h30 de SoT, mas também faço de 4h, e a média é essa, o que para os padrões atuais é péssimo...
 
Olá pessoal.

Estou aqui indeciso na compra de um novo smartphone.

Valorizo muito a câmara num smartphone mas não queria gastar muito dinheiro.

O Mi 9 continua a ser uma boa opção? Consigo comprar um novo por 250€.

Sugestôes?
O MI 9 é um telemóvel fantástico se souberes o que estás a fazer com ele e fazer alguma pesquisa para resolver alguns problemas, já o tenho há 2 anos e meio e as issues são:

- Botão esquerdo fica em loop a iniciar o voice assistant, provavelmente vais ter de desativar o botão que o vai fazer inútil

- Carregamento wireless rápido provavelmente não vai funcionar, como muitos outros se queixam e a xiaomi não fez nenhum update para isso ainda (ou xiaomi eu que eu saiba)

- Updates cada vez menos frequentes

- Bateria não é má, mas fica má daqui a 2 anos. Tinha apenas 40% da capacidade disponível e tive de a substituir, mas gostava que tivesse realmente uma capacidade maior

- A câmara é boa mas para redes sociais não foca corretamente e as fotos não ficam tão boas

Provavelmente escolhia o poco x3 pro que tem tudo superior ao Mi 9 excepto a câmara e o wireless charging que quase não funciona
 
O meu tenho desde que saiu, funciona tudo bem, o único stress foi o cartão SIM que deixava de detectar mas já não faz isso há uns 3 meses.

Wireless charging funciona impecável, fotos com a gcam safa-se bem, a nativa é uma treta, até mesmo a filmar fica com interferências.

O x3 pro, na minha opinião, com a cam nativa é uma bodega.

De facto redes sociais não serve, só se for gcam e depois redes sociais.
 
Que gcam usam?
Por acaso já testei uma gcam que recomendavam com umas configs próprias mas as fotos saíam sempre melhor na cam nativa, até as fotos com a grande-angular ficavam distorcidas na gcam
 
Boas,

Tenho o Mi9 desde Novembro de 2019, e, de à uns tempos para cá, parece-me que a bateria conheça a acusar desgaste, andando na média de 4h de SOT. Já experimentei o Accubattery, que me indica que a bateria se encontra a +- 75%. Gostaria, no entanto, de experimentar outro programa, apenas para ter uma "segunda opinião" antes de ponderar a troca da mesma. Alguém me consegue recomendar um outro programa, fiável, para efetuar esta análise? E, já agora, alguém por aqui que tenha trocado a bateria e tenha testado algum destes programas, para ter ideia da percentagem de saúde da bateria indicada quando nova? Obrigado.
 
O meu passou para a minha mulher há pouco mais de 1 ano, troquei a bateria a pensar que estava mal e ficou igual.
Ultimamente anda é a bater mal, o ecra liga como se tivesse a carregar nos botões... anda a reiniciar sozinho..

Parece estar a morrer.
 
Back
Topo