Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Não de maneira nenhuma, a princípio pensava que sim, quando vi com olhos de ver nahhhh o POCO mete essa coisa num bolso não prescindo do SOC!

No final de tudo são opções cada um compra o que quer, eu pessoalmente pagava os 70€ de diferença do Mi9t para o PRO é o mesmo telefone mas numa versão mais aprimorada com mais "pulmão" ;) Digo mais dentro dos 399€ é o melhor telefone do mercado sem concorrência, ainda estou chocado de ser tão barato! 500€ já era um bom preço :msmiley1:

A ver se no natal arranjo um para mim por 250 paus :berlusca:

na china está a menos de 300, por isso não será complicado por 250
 
na china está a menos de 300, por isso não será complicado por 250

Espero bem que sim, o teu avatar tem o chapéu do pai natal e tudo para mim isto é um sinal :biglaugh:

Entretanto já se vê reviews do menino


Eu nem ligo a câmeras mas pareceu-me porreiras, já deixo isso para os entendidos que de câmeras percebo 0 :wscared:
 
@leocris

Na realidade para muitos até um Redmi Note 7 de 150 paus também não dão pelas diferenças entre ele e um Mi9T (a não ser as óbvias esteticamente), no entanto não andamos aqui todos a generalizar e a dizer que é tudo igual ou que a autonomia no Note 7 até é melhor e tudo, pois não? :rolleyes:

O que sei é que lá por tu não notares diferenças de um Mi9 para um Mi9T isso não se torna uma verdade universal ou "são só diferenças no papel porque eu tive os 2", visto que não temos todos a mesma forma de utilizar smartphones nem o mesmo grau de exigência e por isso é que para uns a versão normal é a melhor opção e para outros a Pro a única a considerar, é por isso que tu não ves diferenças entre um Mi9 e um Mi9T e para mim não faz sentido fazer um upgrade de um Poco para um Mi9T. ;)

Mas enquanto continuarem a querer generalizar por aqui que a versão normal é que vale os € porque o Pro é "igual" e não vale os "100€" a mais (agora que o argumento dos 449/499€ a que viria o Pro já ardeu e afinal são só 100 ou 70), não vamos a lado nenhum aqui.

---

Eu vou continuar de olho pela melhor oportunidade num Redmi K20 Pro Carbon Black 6Gb/64Gb em inglês, sem banda 20 e sem garantia. :-D
 
Última edição:
Custa assim tanto perceber que as pessoas têm gostos, necessidades e possibilidades (€) diferentes e por isso escolhem telemóveis diferentes?! Para uns a versão normal é suficiente e não faz sentido comprar a pro e mais vale poupar 100€ do que ter um telemóvel com specs acima do que precisam?!

É muito bonito ter um topo de gama, eu gostava muito, mas neste momento não faz sentido, não preciso, outras prioridades se levantam.

As vezes parece que quem quer o pro precisa de validar e rebaixar a compra de quem escolheu o normal.
Deixem as pessoas fazer as suas escolhas, informem-nas em condições, e deixem a decisão para elas.
 
Fui à loja ver o equipamento
Pensei que fosse maior, mas mesmo assim é um mostro comparado ao por exemplo mi9 SE
É pesado, pensei que fosse mais leve mas sente-se bem o seu peso, se agora for meter a capa e a pelicula de vidro ainda vai ficar mais pesado, nem quero imaginar o conforto que deve ser

A versão que eu vi, e que nunca vi na internet foi a versão preta mesmo, não a carbono, mas sim a parte de trás toda preta sem qualquer efeito, também vi a vermelha e a azul mas fico-me pela preta

Agora é decidir se compro já, ou se espero mais um pouco
 
Depende daquilo que preferes. O Mi 9 tem wireless charging, tem Gorila Glass 6 e tem melhores camaras telephoto, ultrawide e frontal (já a câmara principal é a mesma). Também não tem popup câmara que para algumas pessoas pode ser uma vantagem. E para quem valorizar a ergonomia e conforto, o Mi 9 é mais leve e fino (devido à bateria bem mais pequena).
Já o 9T Pro tem mais bateria, não tem notch, tem headphone jack e também parece que tem ligeiramente melhor som pela coluna.
 
Se calhar compro na Amazon Fr porque vou a Paris muito brevemente.
Mas se calhar não tenho garantia porque não tenho forma de devolver, uma vez que não faz entrega em PT. Logo não deve ser possível fazer recolha.
 
Fui à loja ver o equipamento
Pensei que fosse maior, mas mesmo assim é um mostro comparado ao por exemplo mi9 SE
É pesado, pensei que fosse mais leve mas sente-se bem o seu peso, se agora for meter a capa e a pelicula de vidro ainda vai ficar mais pesado, nem quero imaginar o conforto que deve ser

A versão que eu vi, e que nunca vi na internet foi a versão preta mesmo, não a carbono, mas sim a parte de trás toda preta sem qualquer efeito, também vi a vermelha e a azul mas fico-me pela preta

Agora é decidir se compro já, ou se espero mais um pouco

Tens a certeza que não viste foi o mi 9? Ahah é que não vi em lado nenhum anunciado a cor totalmente preto, só anunciaram aquelas 3 mesmo.

Já agora em que lojas físicas o encontram para poder ver?
 
Tens a certeza que não viste foi o mi 9? Ahah é que não vi em lado nenhum anunciado a cor totalmente preto, só anunciaram aquelas 3 mesmo.

Já agora em que lojas físicas o encontram para poder ver?

Foi o mi 9T, parece estranho mas foi mesmo esse e ou estou muito cego ou não vi carbono algum, era preto fosco

Não se pode dizer lojas aqui no forum, mas posso dizer que foi uma loja de electrónica em queluz, que também tem loja em algés
 
uso bastante o telemóvel para tirar fotos e vídeos, visto que tenho uma filha de apenas 2 anos e quero registar o crescimento dela.
Quando o voltares a ter nas mãos, dá feedback sobre essa utilização. É que eu já tive quando OnrPlus e Xiaomi no passado e a minha maior crítica era efetivamente quanto a fotografia. Tinha que ter muita sorte para conseguir uma fotografia que não fosse desfocada, se o objeto fossem crianças em movimento num ambiente não fosse a plena luz do dia. Já vi outras críticas em fóruns sobre o mesmo assunto.
 
Malta, uma ajudinha.
Quando liguei pela primeira vez, criei uma conta mi. Mas depois lembrei-me que já tinha uma conta por causa dos aspiradores e luzes da Mi Home.
Agora não consigo desassociar a primeira conta no telemóvel. Alguém sabe como resolver?
 
Curiosidade: estou numa praia 'central' no Algarve e em H+, a rede arrasta-se que até dói (saturada, presumo, com tanto turista). É a primeira vez que o uso com 2 cartões e o que acede à net estava no modo preferencial 3G. Mudei para 4G+ e é uma diferença abismal.

O K20 nunca seria opção para mim precisamente pela limitação que tem e que todos já sabemos.

Vale o que vale.
 
Back
Topo