Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

belissimo video do jerry..nota se que tanto na versao pro como na normal houve uma preocupaçao da xiaomi em ter alguma proteçao contra a agua..a nao ser no arrefecimento que está ai parecem me iguais no desenho e ainda bem..bom saber.

quanto ao PRO vs 9t nao é igual..como expliquei no meu video claro que podendo dar um extra mais e poder levar o pro melhor, mas depende da carteira de cada um e da utilizaçao que lhe vai fazer..o meu teto para um telemovel estes dias sao 300 euros e ponto...como falaram num mercedes com 200 cv e um com 150cv é por isso que existe tambem kit desportivo, custa é mais 5000 euros e o carro fica top...podendo claro que queria..agora com orçamento limitado e sem querer gastar esse extra penso que todos podemos concordar que por 300 euros um MI 9 T está excelente..foi o que quis referir no meu video..agora com a diferença estando menor, a volta de 50 euros já pensava duas vezes, o importante é que em qq das versoes pelo preço ficamos todos contentes.
 
Também não dou mais de 300 paus por um smartphone e não é por isso que deixo de olhar para o Pro, mas lá está, são as tais opções/escolhas que cabe a cada um fazer (tal como escolher entre o normal/Pro) em que se depois tem garantia, banda 20 ou esperar 15 dias para o receber já será um problema meu.

Se o MI9T é muito bom ? Sem duvida e nunca foi essa a questão aqui, dos melhores gama média no mercado actualmente senão o melhor mesmo e melhor por exemplo do que o Mi9 Lite que a Xiaomi acaba de apresentar por 319€ em que ninguém percebe porquê, para quê ou para quem mas será mais um para actualizar para MIUI 11 e Android 10...
 
O sensor da câmara principal também não é o mesmo.



Eu estava a dizer era para fazeres o teste entre os dois modelos com a app de câmara original (como deves ter andado a fazer) e com a gcam em ambos - ou seja, com a gcam instalada em ambos, comparar os resultados.

Já vendi o Mi 9T porque estava a ser complicado nas contas ter os 2. Ahah :D

Continuo a defender o meu ponto aos anos! A malta quer câmeras super hiper fantásticas para? Para fotos que nunca ninguém vai ver ou vão acabar nas rede sociais onde a qualidade era ser reduzida significativamente? A qualidade de foto de um Redmi Note 7 para um Mi 9T Pro não é assim tanta, talvez em baixa luz, de resto as diferenças são irrelevantes.

Estando a falar de câmera nativa vs gcam, as diferenças também são irrelevantes. Tem melhor qualidade na gcam? Sim tem. É uma diferença gigante que se vai notar assim tanto? Praticamente nada. A Gcam acaba por ter por vezes ligeira melhor qualidade à noite e na frontal as diferenças são notórias. E também quando temos muita luz atrás de nós, na nativa fica estourado e a gcam consegue corrigir isso bem. Em 90% das situações as diferenças são irrelevantes.
 
por isso coloquei no meu ultimo video as samples da gcam e stock..tambem referi que a stock excluindo o modo noturno está muito boa atualmente..houve melhorias no software mas ainda nao está lá..noto por exemplo nas filmagens no insta ou outra rede social mais á noite que nao estabiliza corretamente e esbranquiça a imagem (overexposed) ou seja nao corrige a imagem como deve ser, já na gcam fica impecável..o som nos videos finalmente depois de 30 000 xiaomi nas mãos ficou corrigido sem aplicaçoes externas..

agora sair o mi 9 pro e mi mix 4 a esta altura do campeonato quando muitos de nós acabamos de comprar o MI 9 T/ MI 9T PRO e mesmo o MI 9 , sem palavras..o price range nao apanha o MI 9 T de certeza mas se eu tivesse gasto 450 euros para comprar o MI 9 estava irritadissimo..
 
@luger_tap

Esse update não é o que traz os bugs ao Mi9T (pelo menos só li queixas relativas a este) que todos aqui falavam há uma ou duas páginas atrás ?


@Mika.Gra

Se tiveres a mesma preocupação para com as redes wireless que tens em casa ao ponto de abdicares das mesmas ou se passares o dia inteiro em chamadas colado ao smartphone talvez possa ser uma questão, agora em condições normais sinceramente não me parece.


EDIT:


Dito de outra forma, não acho que seja algo relevante ao ponto de condicionar a escolha de um smartphone.
 
Última edição:
Mas é so ao fazer chamadas que ele emite as radiações indicadas ou quando esta no bolso também esta a emitir quantidades elevadas de radiações 24h/24?
 
Calma os smartphones não estão sempre a emitir a radiação máxima. Os testes são feitos em casos extremos de utilização ao máximo das antenas.
Ou seja sim estão sempre a emitir radiação mas não aos níveis máximos. Um Samsung pode emitir mais radiação numa situação do que este mi 9t noutra.
 
@Pheux

Já tens o teu problema resolvido ?

Aparentemente, já.
Dizem que viram o problema e rectificaram o mesmo em 5 minutos. Era a Flex da sub-board mal encaixada. Disseram também que ainda na semana passada tiveram o exato mesmo problema com um mi9.

Vão enviar novamente e pediram para eu testar e abusar dele. Se voltar a dar problemas, então enviam imediatamente um novo.

Espero que venha impecável, porque só o usei no total uns 5 minutos e deu logo o berro...
 
10.3.3?? eu tenho a 10.3.12..alguem tirou um print do changelog? a minha regiao está na india..e a vossa?

acho que alguem com o PRO tambem relatou algum problema..eu por aqui nada de problemas..tudo impecável menos a bateria que estou a fazer 6h30, 7 de sot no máximo..devia estar bem melhor.:D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo