Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Aconselho a todos os utilizadores com o Mi 9T / Mi 9T Pro a mudarem para a ROM Xiaomi.eu. Sem esta ROM instalada não estão a usufruir a 100% do que realmente este equipamento pode e consegue entregar. Isto é uma declaração consciente e honesta provida de qualquer interesse escondido [emoji106]
 
Última edição:
Lembro-me que eras tradutor ou desenvolvedor da Xiaomi.eu. Ainda trabalhas com eles?
Atenção que acredito perfeitamente no que estás a dizer.
Incrível como esses gajos continuam a trabalhar nas roms, de onde é que ganham algum? Publicidade no site? Donativos? É que isso dá muito trabalho lol.
 
Lembro-me que eras tradutor ou desenvolvedor da Xiaomi.eu. Ainda trabalhas com eles?
Atenção que acredito perfeitamente no que estás a dizer.
Incrível como esses gajos continuam a trabalhar nas roms, de onde é que ganham algum? Publicidade no site? Donativos? É que isso dá muito trabalho lol.

Estou na Xiaomi.eu desde 2015 pela mão do @kc_Nirvana que me deu a oportunidade de entrar e cá estou. No fundo tudo sobrevive porque há pessoas com muita vontade e é tudo na base da publicidade no site e donativos etc é uma pura comunidade em funcionamento. A Xiaomi mudou muito nos últimos anos e trabalhava muito com os fãs, e para os fãs, seguidores, ROMs betas traduções etc. Agora os objectivos da empresa são outros. Eu nunca recebi nada. As pessoas se querem ter algo diferente e se sentirem realmente úteis num aspecto de dar sem receber o voluntariado é a ferramenta certa para se aprender alguma coisa com bases na sua essência que não seja o dinheiro e a obrigação só porque sim. Num trabalho sabes que ao final do mês recebes podes até gostar do que fazes, mas chega aquele ponto em que dizes já fiz demais para o que recebo. No voluntariado é o inverso sabes que dás sem receberes nada em troca, e em certos aspectos sentes-te livre e liberto para ser realmente quem és e não teres o estigma de teres a obrigação de fazer ou porque te mandam ou porque tem de ser assim, mas recebes muito mais noutros aspectos que nos fazem crescer e superar barreiras essencialmente pessoais e estás sempre a superar-te. Estou envolvido em vários projectos. Isto já me abriu várias portas e tornaste "conhecido". No fundo à vantagens que dinheiro algum um dia comprará. [emoji106]

Edit: Já agora quem tem a Xiaomi.eu v11.0.3.0 que feedback dá?
 
Última edição:
Estou na Xiaomi.eu desde 2015 pela mão do @kc_Nirvana que me deu a oportunidade de entrar e cá estou. No fundo tudo sobrevive porque há pessoas com muita vontade e é tudo na base da publicidade no site e donativos etc é uma pura comunidade em funcionamento. A Xiaomi mudou muito nos últimos anos e trabalhava muito com os fãs, e para os fãs, seguidores, ROMs betas traduções etc. Agora os objectivos da empresa são outros. Eu nunca recebi nada. As pessoas se querem ter algo diferente e se sentirem realmente úteis num aspecto de dar sem receber o voluntariado é a ferramenta certa para se aprender alguma coisa com bases na sua essência que não seja o dinheiro e a obrigação só porque sim. Num trabalho sabes que ao final do mês recebes podes até gostar do que fazes, mas chega aquele ponto em que dizes já fiz demais para o que recebo. No voluntariado é o inverso sabes que dás sem receberes nada em troca, e em certos aspectos sentes-te livre e liberto para ser realmente quem és e não teres o estigma de teres a obrigação de fazer ou porque te mandam ou porque tem de ser assim, mas recebes muito mais noutros aspectos que nos fazem crescer e superar barreiras essencialmente pessoais e estás sempre a superar-te. Estou envolvido em vários projectos. Isto já me abriu várias portas e tornaste "conhecido". No fundo à vantagens que dinheiro algum um dia comprará. [emoji106]

Edit: Já agora quem tem a Xiaomi.eu v11.0.3.0 que feedback dá?

Conheci este nosso companheiro depois de ficar com um tijolo num Redmi Note 2 a tentar mudar uma room. Foi ele que me salvou !! E provavelmente muitos como ele haverá que de forma altruística despendem muito do seu tempo em benefício dos demais como é o meu caso. Fiquei com um amigo e alguém que me esclarece e ensina o que vou aprendendo destas matérias.
Eu só instalei à pouco a Xiaomi.eu 11.0.3.0. Ainda não tive oportunidade de explorar.
 
Última edição:
Sem dúvida! O @Lippe35 é uma enorme ajuda aqui para a comunidade!

Edit: já agora, o meu chrome no mi9t pro mama bateria como o caraças! É a principal fonte de suganço de bateria. Logo a seguir o ecrã. Há alguma forma de optimizar o Chrome? Se tiver de mudar de browser gostaria de optar pelo Firefox, mas prender-se uma questao: há possibilidade de eu sincronizar automaticamente o Firefox no Android com o Chrome no PC?
 
Pois também não percebo...

Eu arriscaria a colocar a ROM Xiaomi.eu, mas não percebo nada disto... aliás sou um autêntico noob quer na mudança de ROM quer á própria Miui... Tanto assim é que nem acho nada ma esta Miui 10 [emoji16]
 
Última edição:
As actualizações via OTA não podem nem devem ser ao mesmo tempo para todos os equipamentos. Primeiramente é dividido por países depois pelos números de serie e IMEI dos equipamentos. Se fosse tudo ao mesmo tempo os servidores iam abaixo ou os tempos de download seriam infinitamente intermináveis
 
estou desiludido com a MIUI 11, muito mais lento, por vezes falha o input, tipo metade das vezes faço scroll ou puxo para o lado e o telemovel ignora!!!

metade das vezes tenho de clicar duas vezes no ecra para clicar num botao...

ao ligar o wifi demora uns 2 segundos a mudar a cor do icone, nao sei se cliquei ou não, acontece a mais alguem?

acham que um reset resolve isto?
 
Última edição:
Pois também não percebo...

Eu arriscaria a colocar a ROM Xiaomi.eu, mas não percebo nada disto... aliás sou um autêntico noob quer na mudança de ROM quer á própria Miui... Tanto assim é que nem acho nada ma esta Miui 10 [emoji16]

Igualmente :p
Apesar de que hoje já andei a ler umas coisas sobre como meter a xiaomi.eu.
Vontade de mudar não me falta. Mas também não estou muito para arriscar.
 
Back
Topo