Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Boas estou a pensar em adquirir um para oferecer á Maria no natal.
Que me dizem existe problemas com o telefone ou posso avançar avontade?
Ela é a típica utilizadora de Facebook e YouTube... E que a bateria não seja uma lástima como o s10e dá irmã...
Não acho boa opção, isto tem uma série de bugs q para quem só quer usar e descansar é chato, cada update cada fornada de bugs novos. É pesadissimo, eu sinceramente para um user mais comum que não usa nada pesado e valoriza bateria ia para um m30s da Samsung
 
Então? Ela não gosta de telefones pesados e vem dum P Smart...

Salvo erro, o Mi9T/9T pro tem mais 50gramas que o p smart, ainda é uma diferença grande. O ecrã também será 1" maior que o p smart, vai depender do gosto dela. São bons telemóveis e não se ouve falar sobre muitos defeitos, se bem que o 9T parece ter mais criticas negativas do que o 9t pro (pelo menos na amazon) nomeadamente em relação ao aquecimento e battery drain.
 
Não acho boa opção, isto tem uma série de bugs q para quem só quer usar e descansar é chato, cada update cada fornada de bugs novos. É pesadissimo, eu sinceramente para um user mais comum que não usa nada pesado e valoriza bateria ia para um m30s da Samsung

Obrigado então. Apesar de ser bela máquina 50gr ainda é puxado e tive a ver e para usar só com uma mão torna-se complicado...
Mas vou estar atento pois eu gosto para mim e flashar roms etc etc é coisa a que já me habituei...
 
para uma rapariga nao faz diferença, tenho algumas amigas com o mi 9t e adoram o telefone, tinham iphone e num par de dias habituaram se, principalmente por casusa da qualidade da camara e bateria..nem tem discussao ,felicissimas, tem bugs? alguns na MIUI 11, algum deles é um deal breaker? nada disso, nem de longe. se estás habituado a roms entao é colocar a xiaomi.eu , até podes escolher a estável se é para ela.. mas a oficial global estável vai melhorar em poucas semanas,isso é garantido..tive o meu mi 9t stock mais de 3 meses e sem stress nenhum e sou user avançado, por isso compra, nem hesites, a menos de 300 na amazon es é tranquilo.

tens montes de capas top, ve no meu canal e de várias cores e feitios, a valores baixissimos, peliculas igual sem atrapalhar a impressao digital..este é o telefone do ano sem duvida.
 
a unica que bate a miui é a oxygen os...assim que sair estável para o MI 9T PRO é o que vai bombar aqui em casa..o software do op7 pro nisto é uma maravilha, tens lá no meu canal REDMI NOTE 5 e POCOPHONE a correr oxygen OS..e aquilo é outra vida mas MIUI tem muito mais opçoes neste momento..nao é tao simplista mas para quem acompanha miui ha muito tempo nota se uma evoluçao neste MIUI 11 que nao se via desde MIUI 8 que era fantástico.
 
Tenho o Mi9T Pro com MIUI 11 e até agora nada de bugs. Não sei do que falas.



Sorte a tua :) Isto a malta anda em 50 versões de ROMs diferentes. XIAOMI vintage.

Qual a tua ROM??

O meu Mi9t pro está na MIUI Global 11.0.3 STOCK EU com Android 10

Bugs q descobri:

As push notifications para o relógio e para a Smart band não funcionavam, tive de descobrir porquê, então acontece que quando reinicias o acesso as notificações se desliga apesar de estar selecionado, cada x que reinício tenho de desligar e voltar a ligar.

Uso as badges de notificação no meu launcher, mesmo problema, só aparecem se lá for desligar e ligar no acesso a notificacoes.

As apps da Smart band e do smartwatch tive de andar a definir manualmente para nunca se desligarem, para ligarem automaticamente mais para isto e aquilo. Se não perdiam a ligação e não mais se ligavam. (tinha um Note 3 com 6 anos e uma custom ROM não tive problemas nenhuns com isto, apesar da LENTIDÃO)

O FACEBOOK e o GMAIL estão sempre com aquela cena de atualizar serviços em loop. Tive de ir procura uma alpha no site de apks e usar o Outlook.


A definiçao para o atalho da Google assistant (ligar ao pressionar desligar por 0 .5s) deixa de dar em cada reinicio.

O accubatery até o ter conseguido por a medir tive de fazer 30 por uma linha e mesmo assim tenho de o ligar manualmente qd reinício.

O Chrome tem stuttering no scrolling tem de se mudar algo nas flags e melhora, mas temos um 855 e o browsing não é perfeito??

Humm por agora acho que é só isto [emoji14]


Ah tb não fiquei impressionado com som e qualidade do micro, são ambos okzinhos e peso.

Gosto MT do ecran, do SOT, da rapidez geral e do potencial :)

Ahhhh e o preço vs specs top top
 
Última edição:
Por acaso ainda ontem reiniciei o meu Mi 9 que está com Android 10 e Miui 11 e não tenho qualquer problema com as notificações, era um dos meus receios quando pensei em trocar o meu iPhone por um Xiaomi mas estou satisfeito até ao momento, também ainda só o tenho à uma semana...
 
Se tivesse que lhe apontar um defeito seria a vibração nas chamadas, é fraquíssima. Já perdi chamadas com o telemóvel no bolso e até em cima da mesa, ao meu lado.
 
mais fraca em relaçao ao iphone? é..fraquissima? nao acho..no meu nota se até em cima da mesa..poderiam colocar varios tipos de vibraçao como na samsung e no iphone mas pronto..é o que temos...o que noto é que ao virar o telefone para silenciar ele pára de vibrar tambem..o que só por si é bom sinal, que se nao queremos ouvir ou atender tambem nao nos interessa a vibraçao..está bem pensado, estes gajos da xiaomi até fazem coisas espertas.:berlusca:
 
Eu estou bastante satisfeito com o meu Mi 9T Pro. Uma super bateria como nunca tive
A vibração podia ser melhor, sem dúvida.
O problema do stuttering do Chrome, só se manifesta no Chrome. Não sei até que ponto isso é problema da ROM ou do Android.
Em relação ao Facebook e Mi Band não uso nada disso.
A sincronização com o Gmail funciona sem problemas.
A única queixa que tenho é ser de vidro atrás. Dá-me sempre uma sensação de insegurança mesmo com uma boa capa Spigen.
É o meu 3o Android desde 2010.
Tive um Samsung Galaxy II, depois um Oneplus One e agora este.
 
Eu não tenho grande termo de comparação, este é apenas o meu segundo android.

Andei por Windows Mobile, Windows Phone e depois tive um Galaxy Note 3 durante 6 anos q adorei e que claro me obrigou a andar pelo mundo das roms.

A verdade é que gosto do tlml é uma diferença significativa para o meu note 3, mal s não fosse.

Agora está longe de ser perfeito, e das ROMs serem perfeitas. Mas se calhar são todos assim.

E voltava o a comprar, mas não o aconselhava ao meu pai, ou à minha irma por exemplo, isto é para power users.

Por exemplo o meu cunhado e a minha irmã tiveram xiaomis e detestaram porque tiveram uns bugs e nca os conseguiram resolver.
 
a nao ser o problema irritante das notificaçoes nos dispositivos com notch nao tem serios bugs..nao esquecer que é uma marca a consolidar se e a aprimorar a MIUI, tudo se resolve com rom modificada mas compreendo os utilizadores que querem o telefone pronto e nao querem mexer. temos de ser justos e dizer que a miui 11 está longe de ser perfeita, mas nao está cheia de bugs que tornem nenhum dispositivo inutilizável, tenho o redmi S2, o MI 5 e o M I9T PRO a correr MIUI 11 e está tudo de maravilha, o unico stock é o S2 e nao tem problemas nenhuns a nao ser que noto um drain na bateria,versao estável, mas só assim consigo comparar com a xiaomi.eu.
 
Malta, tem-vos acontecido force shut-downs no Mi 9T (com MIUI 11, não miui.eu).

Nestes últimos 15 dias, já é a 4ª vez que vou a desbloquea-lo e ele está desligado. Tenho de fazer force shut-down..
 
Back
Topo