Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Acham que em termos de fluidez de animações em utilização normal se nota a diferença do 730 para o 855? Já experimentei telemóveis de gama média que não gostei por causa disso. As animações em geral do telemóvel parece que não eram tão fluídas.
 
Estas a falar do normal ou do pro?
Que eu vou comprar? O Pro claro, na gama de preços de 400/450 nem sequer penso na versão normal. Além disso não sou pessoa de trocar de telemóvel só porque sim, só mudo quando começo a sentir real necessidade de o fazer. O meu actual ainda é o honor 8...e que tirando a bateria e ter o ecrã partido ainda me satisfaz, portanto vou logo para o que me vai dar maior longevidade com qualidade.

Não tenho dúvidas que a versão normal é bastante boa e se eu trocasse de telemóvel mais regularmente (como muitos users aqui) e a versão normal fosse uns (no mínimo) 100 euros mais barata que a pro eu comprava. Mas tendo em conta que vou usar até não dar mais, como faço sempre, vou logo para a versão pro. Se esta vier com preços até 450 euros para mim é um non-brainer, não há modelo que lhe faça frente (embora isto dependa sempre do que uma pessoa valoriza num telemóvel claro).

Tenho seguido com atenção as reviews e tem sido unânime, o modelo está brutalíssimo e tem surpreendido (pela positiva) toda a gente. A xiaomi sabe bem que tem um best seller nas mãos (e se não sabia ficou a saber num instante) e só por burrice não faz uma versão global e faz chegar isto ao máximo de pessoas possível.

Por um lado ainda bem que o xiaomi mi 9 tinha o “defeito” de ter uma bateria de apenas 3300 para aquele tamanho todo porque senão já o tinha comprado e perdia este, que para mim é mais bonito e melhor (tirando uma das câmaras que no Mi9 é superior e o wirelessly charging, tudo o resto é melhor neste). Ainda tive lá conversas que para aquele tamanho tinha de ter 4000, não havia volta a dar, o pessoal sempre desvalorizou a dizer que a autonomia era boa mas a realidade é factual que é o único telemóvel tão grande que não tem uma bateria de 4000 (pelo menos) e este redmi mostrou essa realidade com apenas um ligeiro incremento de peso e grossura equiparou-se a telemóveis de dimensões semelhantes e baterias grandes (S10+, P30 Pro etc).

O ecrã deste pelos vistos é o do mi mix 3 e segundo os reviewers que vi (se não me falha a memória) é um pouco superior ao do Mi9 especialmente em brilho, este tem visibilidade excelente na rua, é um ponto em comum referido por vários youtubers, um deles até disse que tem a certeza que é o ecrã presente no mi mix 3, são copy paste um do outro em características e comportamento em “uso real”.
 
engraçado é que ja estou interessado no k20 pro desde que eram rumores, e basicamente é . espera ate x dia, chega ao dia, temos este telemóvel k20 pro, mas esperem mais ums dias por mais informações chega ao dia, vai lançar daqui a x dias, mas so ma asia, depois teasing again, esperem x dias, depois vem o mi9t. . agora dia 12 qualquer coisa vao anunciar, ja duvido que seja o k20 pro global...
ja nao falta muito para deixar o preço de lado e ir para o op7 pro. ..
sim existe o mi9 mas nao quero notch, nek uma bateria de 3300 por melhor gestão que tenha
 
Dar a entender que a experiência num SoC de topo e memória interna UFS 2.x é o mesmo do que num SoC gama média com eMMC normal só se for a brincar ou então está-se a atirar para o ar sem saber do que se fala, já outra coisa bem diferente é que um smartphone gama média de 150/200€ (nem é preciso ser um Redmi K20 com SoC gama média) chega bem para o uso dado pela esmagadora maioria.

Mas seja como for isto cada um sabe de si, para mim por exemplo também não faz sentido ir pagar 300/400€ por algo gama média se pelos mesmos € conseguir comprar a versão de topo ou quando se tem gama média a entregar o mesmo por metade dos € do Redmi K20 normal, são pontos de vista diferentes.

há smartphones que entregam o mesmo por metade dos € do Redmi K20 normal? Estás te a querer referir ao Samsung A40 ou a outro smartphone? Quando se fala em atirar para o ar sem saber do que se fala... Não esquecer que o SD730 é praticamente tão potente como o SD845 dos topos de gama do ano passado.. com a vantagem de consumir menos do que o SD845.. então um telemóvel é so processador? Olha-se pro processador, olha-se pro preço e compra-se em funça disso? Para mim o design, o ecrã, a autonomia, etc são as coisas mais importantes.... eu pelo menos entre o SD660 do Redmi Note 7 e o equivalente ao SD845 do Samsung S9 não noto qualquer diferença nas tarefas do dia a dia... chrome, mails, pdf, powerpoint, navegação nos menus... a não ser a camera que demora uns microsegundos a menos a abrir no S9... Mas será que entre um SD845/SD730 e um SD855 se nota a diferença na tarefas do dia a dia? não falo de stress tests porque isso so serve para medir pilinhas... nunca precisei de abrir 40 aplicações pesadas em menos de 1 minuto...

Secalhar é por nunca mais ter jogado a nenhum jogo passado os 14 anos de idade, nem no telemóvel nem em nenhum outro dispositivo, mas nestas faixas de potencia, valorizo mais nem que seja ter mais autonomia do que ter mais potencia... ter mais autonomia tiro proveito com regularidade, agora o acrescento de potencia de um "SD845" para um SD855 acho que nunca iria tirar proveito... como disse o meu Redmi Note 7 com SD660 é tão fluido como o meu Samsung S9...

Para quem joga tenho a certeza que deve haver diferenças, agora para quem não joga como eu não vejo a vantagem de se complicar a vida só para ter o SD855... Agora claro que por uma diferença de praí 50-100€ "chave na mão" acho que o Pro seja talvez uma melhor opção para a maioria...agora nos moldes que o user "magico" colocou, preferia comprar a versão normal.
 
Para a maioria nas tarefas do dia a dia até um SD625 ou 636 com 4Gb/64Gb chega/sobra e nem é preciso ser um 7xx (ou muito menos gastar +-400€ para isso) que está a ser vendido como a última bolacha do pacote (lá está só porque para si chega e sobra) e obviamente que é bom mas não é o mesmo que ter um 855, ninguém está a medir pilinhas (eu pelo menos não estou), estou sim a constatar que existem diferenças óbvias entre ter um SoC gama média por melhor que seja e memória interna eMMC (qual será a do K20 normal, eMMC ou UFS ?) do que em ter um 8xx e UFS 2.x, isto até mesmo numa utilização normal do smartphone (não jogo em smartphones) em que a velocidade no desempenho multitasking por exemplo é mais que notória.

Quanto ao resto cada um compra aquilo que quiser e achar mais adequado para a sua realidade, da mesma forma que eu por exemplo para "dar o salto" para um K20 normal prefiro ficar mais uns tempos com aquilo que tenho por aqui. ;)

---

Voltando ao que realmente interessa, cada vez que vou ver encontro o K20 Pro mais barato claramente abaixo dos 400€ mas o problema é onde o estou a encontrar por esses valores que não faço intenção de o comprar lá (já não tenho pachorra para a lotaria de alfandegas e afins), resta aguardar sem dramas para ver como a coisa fica depois da poeira assentar e começar a aparecer por esses valores nos sitios do costume... :D
 
Pois não é preciso ser o SD730, mas para se ter o design do K20, o ecrã do K20, o borderless do K20, etc, tem que se ir para o SD730 que já é mais do que bom para os próximos 5 anos... agora sim ir para o SD855 é que não é necessário, agora se se quiser aquilo que o K20 tem a oferecer tem que ser no mínimo o SD730... o SD625 não serve para isso.. uma pessoa não gasta 400€ pelo SD730, gasta-se por tudo o que está à volta... não percebo essa cena de limitar um telemóvel a um processador... Depois qualquer telemóvel com um SD730 custa no mínimo 400€ porque é um processador potente, tão potente como o SD845... tenho a impressão que se está a considerar o SD730 como sendo do mesmo nivel que os processadores dos telemóveis de 200€ como se falou aqui...

Que eu vou comprar? O Pro claro, na gama de preços de 400/450 nem sequer penso na versão normal. Além disso não sou pessoa de trocar de telemóvel só porque sim, só mudo quando começo a sentir real necessidade de o fazer. O meu actual ainda é o honor 8...e que tirando a bateria e ter o ecrã partido ainda me satisfaz, portanto vou logo para o que me vai dar maior longevidade com qualidade.

Não tenho dúvidas que a versão normal é bastante boa e se eu trocasse de telemóvel mais regularmente (como muitos users aqui) e a versão normal fosse uns (no mínimo) 100 euros mais barata que a pro eu comprava. Mas tendo em conta que vou usar até não dar mais, como faço sempre, vou logo para a versão pro. Se esta vier com preços até 450 euros para mim é um non-brainer, não há modelo que lhe faça frente (embora isto dependa sempre do que uma pessoa valoriza num telemóvel claro).

Acho que na Europa o Pro vai custar bem 100€ a mais... não confundas o Normal gobal VS o Pro chinês, que entre esses dois ainda assim prefiro o normal global comprado em Portugal.. mesmo que o Pro chinês "só" custa 50€ a mais...

Comprando o K20 não sei até que ponto será o processador o factor limitante que te vai querer fazer mudar de telemóvel daqui a uns anos... vês bem no teu Honor... não é o seu processador que te faz querer mudar... é o ecrã partido e a autonomia, que por acaso até é melhor no K20 do que no K20 Pro...
 
Boas. Eu tenho um K20(Mi9T) à 2 dias e até agora estou muito satisfeito. Não vejo o S730 como um factor que vai limitar o telemovel nos próximos tempos, largos tempos mas isso já vai de cada um.
 
Boas. Eu tenho um K20(Mi9T) à 2 dias e até agora estou muito satisfeito. Não vejo o S730 como um factor que vai limitar o telemovel nos próximos tempos, largos tempos mas isso já vai de cada um.

claro que depende.. eu tendo em casa um pocophone e um op5t etc, se comprasse seria para o pro..
 
Se quiser um K20 tem de se ir para o SD730? Ainda não percebi qual é o problema em ao estar a pensar no K20 não considerar o normal sequer e estar de olho no Pro, mas ok.

Já vi o Pro 6Gb/128Gb a 360€ + portes DHL se não estou em erro era versão Global, dizem que não para na alfandega mas não sei se será realmente assim...
 
Se arranjarem a 400€ essa versão, sem problemas de alfândega, é preço.

Arranja se a esse preço, com rom global, enviado pela DHL, da China. Dizem eles que é sem problemas de alfândega.

Eu acho que depois de passar o hype inicial, os preços vão estar muito melhores. Acho muito caro o preço que colocaram em Portugal.
 
Arranja se a esse preço, com rom global, enviado pela DHL, da China. Dizem eles que é sem problemas de alfândega.

Eu acho que depois de passar o hype inicial, os preços vão estar muito melhores. Acho muito caro o preço que colocaram em Portugal.

Já acabei de ver na tal loja que tem o envio DHL sem alfândega, a versão Global 6+128 a 400€.
 
Back
Topo