Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Pelos vistos não sou o único com os problemas de random shutdown, aquecimento, drain de bateria extremo.. estou com stock miui 11, mas no forum da xiaomi.eu encontram-se varios testemunhos assim, com várias pessoas que já despacharam o Mi9T devido a estes problemas. Fica o alerta:

https://xiaomi.eu/community/threads/my-mi-9t-turn-off-randomly.52581/

Eu já desativei todas as opções possíveis, vamos ver como evolui a situação.. Mas estive 2 meses sem problema qualquer, esta semana o telemóvel ficou assim..
 
acho isso muito estranho ainda mais com xiaomi.eu, tenho 3 amigos com o mi 9t ambas versoes 6-64 e 6-128 ,azul e preto tambem, o meu tambem, todos com stock e eu com xiaomi.eu e nunca aconteceu isso desde Agosto 2019..em nenhum nem uma vez..agora tenho o 9t pro há um mes com xiaomi.eu e tambem nada..impecável..
 
@Lippe35

Achei que é comprar um Mi9T Pro enquanto ainda existir stock. :-D
Ora nem mais meu caro. Opção mais sensata. Só se justifica mudança quando as câmaras frontais passarem para debaixo do ecrã. Até lá poupamos dinheiro e recursos do planeta em modelos irrelevantes. Temos de ser mais conscientes nas nossas opções e carteiras. Há vida além de ter sempre o último modelo...



sinceramente? um retrocesso brutal..nada a ver uma coisa com outra e para mim o design..horrivel!! nem pensar comprar aquilo..

Alguém de manhã acordou mal disposto e teve uma brilhante ideia de resto aquilo saiu aos trambolhões da linha de montagem. É uma mistura de Samsung com Oneplus.
 
Última edição:
Instalei o latest update de xiaomi.eu, e agora não funciona o AOD. Desligo o ecrâ e ele simplesmente desliga, 0 AOD. Está com a opção "mostrar ecrâ" em "sempre", estava a utilizar o estilo "Digital" com o movimento do sol mas não funciona memo que mude para outro.
Mi 9t, xiaomi.eu 9.12.12 beta

edit: assim do nada começou a funcionar. Olhei para o phone e tinha aod ligado, fui mudar o estilo e aparece direito quando bloquei o ecrâ, está a funcionar direito. Alguma anomalia depois de instalar o update decerto.
 
Última edição:
acho isso muito estranho ainda mais com xiaomi.eu, tenho 3 amigos com o mi 9t ambas versoes 6-64 e 6-128 ,azul e preto tambem, o meu tambem, todos com stock e eu com xiaomi.eu e nunca aconteceu isso desde Agosto 2019..em nenhum nem uma vez..agora tenho o 9t pro há um mes com xiaomi.eu e tambem nada..impecável..

O problema parece que ficou resolvido depois de eu desinstalar o Youtube, com o ADB tools.

Segui essa dica a partir deste tópico do XDA

Parece que o youtube estava a utilizar o processo DRM, não permitindo que o telemovel entrasse em "descanso". Vamos ver como se porta nos próximos dias..

PS: eu ja nao utilizava a app do youtube oficial. Usava youtube Vanced.
 
eu uso o youtube da google store, o crhome ja falei aqui e no meu canal no video de dicas de bateria que tirei , uso o navegador stock..realmente as google apps gastam muitoooooooooo...
 
Ainda não dá para ter a feature de 10 segundos do AOD no Mi9t? Não sou grande fã de ter o ecrã sempre ligado, mas gostava que ao tocar no ecrã aparece se as horas / notificações durante 10 segundos. Estou com a versão .eu 9.12.12 (de ontem).
 
O chrome no meu mama bateria como eu mamo cerveja! A questão é que a sincronização com a conta dá-me bastante jeito...

Também uso o Chrome, gasta mas... tb não dispenso a sincronização interdispositivos.

Eu carrego todos os dias durante a noite, no anterior pensava, se for a bateria à vida troco e pronto, mas, como este é fechado, tive o cuidado de programar o IFTT com o ACCUBATTERY de forma a quando atingir os 80 porcento de carga desligar a tomada inteligente onde está o carregador, tenho notado que 80 porcento de carga é mais que suficiente sendo que costumo acabar sempre com 20 porcento ou mais.
 
Pelos vistos não sou o único com os problemas de random shutdown, aquecimento, drain de bateria extremo.. estou com stock miui 11, mas no forum da xiaomi.eu encontram-se varios testemunhos assim, com várias pessoas que já despacharam o Mi9T devido a estes problemas. Fica o alerta:

https://xiaomi.eu/community/threads/my-mi-9t-turn-off-randomly.52581/

Eu já desativei todas as opções possíveis, vamos ver como evolui a situação.. Mas estive 2 meses sem problema qualquer, esta semana o telemóvel ficou assim..
Boas. Tal como referi algumas páginas atrás o meu também sofreu desse mal. Fartei-me de pesquisar e encontrei uma conversa no reddit onde referiam que tinham resolvido instalando a atualização de novo. No meu desde que fiz isso não voltou a acontecer, já lá vai mais de um mês (knock on wood)...
 
A vocês também corta a data no AOD? (xiaomi.eu)

44F4Phn.jpg
 
Qd fiz o update p a 11.0.4 tb fiquei preso no twrp e tive q formatar a data. Qd fizer novo update tenho de voltar a formatar? É q é assim é mt chato fazer update.

Mesmo colocando correctamente a password no arranque do TWRP este fica à mesma preso e volta sempre ao TWRP. Pode à mesma acontecer sem nenhuma impressão digital metida ou bloqueio de ecrã, mas existe um truque para que isso não aconteça.

P.S. - Basta actualizar a versão do TWRP para isso acontecer. Estou a testar melhor num Mi 9T oportunamente divulgo
 
Última edição:
Mesmo colocando correctamente a password no arranque do TWRP este fica à mesma preso e volta sempre ao TWRP. Pode à mesma acontecer sem nenhuma impressão digital metida ou bloqueio de ecrã, mas existe um truque para que isso não aconteça.

P.S. - Basta actualizar a versão do TWRP para isso acontecer. Estou a testar melhor num Mi 9T oportunamente divulgo
Ok. Fico a aguardar. Obrigado
 
Back
Topo