Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Pessoal ao ligar o telemóvel pela primeira vez ele sugere 2 temas, sendo que eu escolhi o clássico. No entanto os ícones do outro tema (sem bordas) agradavam-me mais. É possível trocar?
Peço desculpa se for simples mas já mexi em tudo e não encontro nada.

Edit: já encontrei. Desculpem.
 
Última edição:
"Glass is glass, and scratches at a level 6 with deeper grooves at a level 7"

Acho que está tudo dito. xD

Tenho vidro temperado e o mesmo já tem vários riscos

Achei piada à quote do Jerry xD

Epá eu desde que uso Gorilla Glass nunca me preocupei muito e nunca tive riscos, ao final de uns 2 anos de uso via-se, com o ecrã desligado uns risquinhos muitoooo suaves quase que nem se notava, mas ao final de 2 anos já estava pronto para trocar de telemóvel. Quando digo nunca me preocupei claro que não ando com ele a esfregar em tudo o que é lado, é ter o mínimo de cuidados e não é preciso películas a não ser que seja para proteger contra as quebras em caso de queda mas aí em para aí quase 10 anos de uso de Gorilla Glass e boas capas, só tive azar com o Honor 9 que tenho actualmente e estou à espera do Mi 9T para o substituir.
 
Obrigado, vou investigar :D

Películas nunca recomendo a ninguém que tenha telemóvel Gorilla Glass (que é o caso), agora a nível de capas, encomendei junto com o meu Mi 9T que ainda não chegou uma Spigen (igual à imagem abaixo), a mulher tem uma igual mas num Mi A2 e é 5 estrelas, o toque, encaixa bem no telemóvel, dá sensação de protecção, tudo porreiro.
As da Ringke também são muito boas.

Encomendei essa mesmo antes de ver a tua resposta. Tenho uma igual para o Mi A1. Espero que dê a mesma sensação e proteção!
Quanto à película, tentei um pack de 3 que era o "melhor cotado" entre os demais na Amazon. Espero que não desiludam muito mas já li que películas neste tlm é difícil.

Também vi alguem comentar algo sobre um suposto gel que é aplicado em algumas lojas cá em Portugal, mas não fiquei muito elucidado sobre isto. :wvsore:
 
Eu recebi hoje também o meu, mas versão Mi 9T. Estou é reticente quanto a películas... Já corri algumas páginas do tópico, mas são tantas... :-D

O que recomendam quanto a películas e capas?

Tenho uma spigen transparente no meu 9t pro. Impecável! Vidro temperado tenho um que comprei no Amazon espanhol (já não me lembro da marca) e faz o trabalho. Na altura não comprei o nilkin que tanto falam aqui porque estava esgotado
 
"Glass is glass, and scratches at a level 6 with deeper grooves at a level 7"

Acho que está tudo dito. xD

Tenho vidro temperado e o mesmo já tem vários riscos

Tirei a película de vidro do meu Mi A1 a ver se "acabava com ele" e trocava por outro. Tem GG3. Já caiu ao chão 5 ou 6 vezes. Tem uma marca, de uma dessas quedas. Só. Imagino com GG5.
 
tiveste sorte, quando cair parte mesmo tudo..eu uso sempre a pelicula de vidro que ja recomendei aqui, ja coloquei mais caras tipo nilkin que custaram 10 euros as duas em promoçao e as que mais gostei custaram me um euro cada uma..boas e baratas..depende, é sorte.
 
sim, vem com um autocolante a dizer banda 20 /s



isto é verdade para qualquer telemovel, de qualquer marca.
Tens de ir aos menus dele para ver o modelo, e pesquisas o modelo para saberes.

No caso deste telemovel o xiaomi 9T é a versão "global" como lhe chamas, mas por aqui usamos o termo"global" pela rom.

Existe um modelo sem a banda 20, neste caso o telefone é tem uma diferença fisica,o nome na traseira não é MI, mas sim redmi na capa.

São dois telefones diferentes que por acaso são iguais em tudo o resto.


Ok, já me ajudou a perceber alguma coisa.
Eu pretendo, principalmente, é saber se dá para distinguir se tem as bandas de frequência que se usam por cá ou não. Pelo que percebo não dá para ver através das características do telemóvel, pelo menos por software não parece dar.

Então, o ter inscrito Redmi no telemóvel significa que não tem as tais bandas de frequência, nomeadamente a 20.

Desculpem estar com um pouco de offtopic mas não encontrei um tópico que falasse destas diferenças.
 
resumindo, qualquer telemovel xiaomi versao chinesa, nao tem banda 20.(CN)

qualquer versao global tem a banda 20, seja russa, global ou europeia. (RU, MI, EEA) nestas 3 a diferença é que a MI global tem certificaçao L3 e as outras duas RU e EEA têm L1 totalmente compativeis com conteudo HD NETFLIX ,HBO etc., embora eu sinceramente nunca vi diferença nenhuma no telemovel com L1 ou L3..ve se perfeitamente nas duas neste ecran 6.qq coisa.

qualquer uma delas com a rom modificada xiaomi.eu tem certificaçao L1 sendo que a banda 20 nao estando presente em hardware na versao chinesa continuas a nao ter, nas outras continuas a ter tudo.
 
Tirei a película de vidro do meu Mi A1 a ver se "acabava com ele" e trocava por outro. Tem GG3. Já caiu ao chão 5 ou 6 vezes. Tem uma marca, de uma dessas quedas. Só. Imagino com GG5.
eu parti o ecran do meu de foma muito simples...

Alias...parti 5 ecrans no meu mi a1. Mas os ecrans chineses ja se sabe. A sorte é que custavam 20eur cada
 
resumindo, qualquer telemovel xiaomi versao chinesa, nao tem banda 20.(CN)

qualquer versao global tem a banda 20, seja russa, global ou europeia. (RU, MI, EEA) nestas 3 a diferença é que a MI global tem certificaçao L3 e as outras duas RU e EEA têm L1 totalmente compativeis com conteudo HD NETFLIX ,HBO etc., embora eu sinceramente nunca vi diferença nenhuma no telemovel com L1 ou L3..ve se perfeitamente nas duas neste ecran 6.qq coisa.

qualquer uma delas com a rom modificada xiaomi.eu tem certificaçao L1 sendo que a banda 20 nao estando presente em hardware na versao chinesa continuas a nao ter, nas outras continuas a ter tudo.

Pois, a minha dúvida é como sei se o telemóvel é uma versão chinesa ou não. Isto não tendo a caixa original, ou outra referência que indique isso, onde diz que se trata ou não de versão global.
Apenas tendo o telemóvel.

E de que forma isso afecta muito a navegação em dados, dado que tem implicações para a recepção de dados em 4G, certo?
 
Pois, a minha dúvida é como sei se o telemóvel é uma versão chinesa ou não. Isto não tendo a caixa original, ou outra referência que indique isso, onde diz que se trata ou não de versão global.
Apenas tendo o telemóvel.

E de que forma isso afecta muito a navegação em dados, dado que tem implicações para a recepção de dados em 4G, certo?
Tendo o telemóvel na mão, basta instalares a app Network Signal Guru, e aí vês as antenas q tas ligado e as vizinhas.
Sim, a banda 20 cobre bastante parte do 4G
 
Pois, a minha dúvida é como sei se o telemóvel é uma versão chinesa ou não. Isto não tendo a caixa original, ou outra referência que indique isso, onde diz que se trata ou não de versão global.
Apenas tendo o telemóvel.

E de que forma isso afecta muito a navegação em dados, dado que tem implicações para a recepção de dados em 4G, certo?

nque rom tem? xiaomi.eu? nao interessa que rom tem agora, só interessa isto, vais a este site e colocas o imei ou o S/N:https://www.mi.com/global/shield#imei_en

se te der versao chinesa nao tens banda 20, atençao que tens 4g na mesma mas em grandes cidades, em zonas rurais nao vais conseguir..
 
verifica, em principio amanha já terei o meu mi 9t PRO por isso video no fim de semana prolongado, espero mesmo que saia a MIUI 12 estes dias, pelo menos na versao beta, sendo que tambem teremos na xiaomi.eu, pelo que tenho visto no telegram de alguns developers está em testes internos mas pelo que me mostraram está muito fluida, estao a incidir na bateria e no drain que se sentia na MIUI 11 a fim de otimizar o sistema no geral.
 
Última edição:
Não sei se alguém já reparou nisto, eu não tinha esta noção.

Usei um iphone se (antigo portanto) e calhou fazer um video a 1080p 60fps, e a verdade é que dá uma abáda no Mi9T... A nível de estabilização e fluidez parece que o meu Mi9T é que têm 4anos, apenas se salva em ter melhor definição é mais "sharp".

Até gostava dos vídeos feitos no Xiaomi mas agora olho para ele e só vejo tremelicos . Com a gcam parece melhorar um pouco mas nada demais.

Tenho a Xiaomi.eu
 
Não sei se alguém já reparou nisto, eu não tinha esta noção.

Usei um iphone se (antigo portanto) e calhou fazer um video a 1080p 60fps, e a verdade é que dá uma abáda no Mi9T... A nível de estabilização e fluidez parece que o meu Mi9T é que têm 4anos, apenas se salva em ter melhor definição é mais "sharp".

Até gostava dos vídeos feitos no Xiaomi mas agora olho para ele e só vejo tremelicos . Com a gcam parece melhorar um pouco mas nada demais.

Tenho a Xiaomi.eu
Raro é o xiaomi que tem estabilizaçao a 60 fps
 
Tenho um Mi 9T Pro com a Miui Global 11.0.05 Estável.

Tentei fazer um Cast para a minha TV Samsung UE32M5505 e o telemóvel reconhece a TV, a TV reconhece e pede autorização do Mi mas fica ali a "A ligar a Mi 9T Pro", desaparece esse "popup" e nada.. o Telemóvel continua a tentar procurar dispositivos...

Já tentei ler em vários sites, já tentei com Google Home mas nada.. mais alguém ou sou só eu? :/
 
Back
Topo