Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Por aqui mi 9t, atualizado ontem 12.0.3 mix, parece estar normal, se consumir mais, deve ser minimo, mas ainda está em análise.

Edit. O sistema Android continua a ser o que mais consome, acho que não deveria ser assim.
 
Última edição:
na rom oficial como referi ha algumas paginas atrás o consumo de bateria na miui 12 oficial (MI) era muito mais que na estável MIUI 11, mesmo assim fazia 6 horas de SOT sem poupanças, na xiaomi.eu developer 20.7.30 6h30 foi o maximo que consegui na mesma utilizaçao, acabou de sair a versao 20.8.6 e estou a atualizar, as mudanças sao minimas pelo que vejo, alguns fixes somente e otimizaçoes, mas em questao de bateria nada..vou testar..

uma dica de noite que uso é a poupança extrema de bateria e modo de aviao, gasta 3% por ai, se deixar sem modo de aviao gasta 6% mais ou menos..claramente nao está otimizada porque ja tive miui 11 xiaomi.eu neste mesmo telefone e lembro me que gastava 1% na primeira opçao e 2 a 3% na segunda..


durante o dia saia de casa de manha com 100% e chegava ás 17h com muitas chamadas e mensagens , sempre com dados ligados 70% restante, agora ronda os 55-60%..nao parece muito mas 10% é muito..a MIUI 12 deveria estar melhor e nao pior neste quesito..mas pronto, chega me para o dia todo tranquilamente.
 
Última edição:
Durante o dia de hoje gastei 40% em 2h de sot. Normalmente gastava pouco mais de 10% por cada hora de sot...

Vou por isto em. Modo aviao agora a noite a ver quanto gasta.
 
Num estado normal e com software optimizado um equipamento gasta em média 10% ou menos em 1 hora de utilização dá em média 8h SOT até aos 20% de bateria com (GPS, Dados móveis, brilho automático desligado) Se puderes durante uma noite média de 8h coloca o equipamento em modo avião e verifica quanto gasta de bateria


5% em 5h em modo aviao....
 
Mantenho-me na MiUI EU 11.0.4.
Não vejo vantagem alguma em migrar.

Isso de ter sempre a versão mais recente muitas vezes não compensa.
Esse é apenas mais um exemplo.
 
Mantenho-me na MiUI EU 11.0.4.
Não vejo vantagem alguma em migrar.

Isso de ter sempre a versão mais recente muitas vezes não compensa.
Esse é apenas mais um exemplo.
Não se trata de ter a versão mais recente ou não. Isto da gestão da bateria é um problema que se arrasta há anos muito antes de Miui 11.

Edit: eu diria mais é um desencontro entre a Miui e o Android e vice versa e a situação fica mais evidente em processadores de topo
 
Última edição:
Por aqui num mi9t a bateria está semelhante a quando tinha miui11.

Uma coisa que podem fazer a ver se melhora a duração da bateria e limitar a rede móvel do telemóvel a 3G. No Xiaomi de um familiar meu que também drenava a bateria muito rápido foi a única solução.
 
Última edição:
Idem aspas por aqui. Não notei qualquer problema de autonomia no meu Mi 9T EEA. No entanto, verifico que tenho a versão 12.0.2 e já há pessoal com a 12.0.3... Por aqui ainda não apareceu.
 
Boas,

Já tinha a MIUI 12 e ontem atualizou para a 12.0.3 e com esta atualização o modo escuro está a forçar as apps para modo escuro de forma incorreta, as coisas estão horríveis, há apps que não consigo usar. É que até está a colocar as aplicações que já têm modo escuro com outro modo escuro em cima (tipo o Messenger)...
Como posso resolver isto? Antes de ontem (e já estava na miui12) não tinha estes problemas....

Obrigado desde já,
Cumps
 
Boas,

Já tinha a MIUI 12 e ontem atualizou para a 12.0.3 e com esta atualização o modo escuro está a forçar as apps para modo escuro de forma incorreta, as coisas estão horríveis, há apps que não consigo usar. É que até está a colocar as aplicações que já têm modo escuro com outro modo escuro em cima (tipo o Messenger)...
Como posso resolver isto? Antes de ontem (e já estava na miui12) não tinha estes problemas....

Obrigado desde já,
Cumps
Ecrã, Modo escuro, Aplicações individuais
 
Back
Topo