Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Ele tem K20, o problema deve estar aí de certeza. São males de se comprar versões não europeias ou mundiais pelo menos. Eu inicialmente fui calhau que li à pressa e nem me apercebi que ele escreveu K20.
 
Tens um K20 Pro ou um Mi 9T Pro?

"You can't get Widevine L1 if you have a Redmi K20 Pro device (Mi 9T Pro = Widevine L1)"

O k20 pro

Estou a ver 1 vídeo k diz como fazer...
Vou tentar!
....
edit:
Não consegui, ao repôr tudo, a app do cartão universo já dá, mas agora a do Bankinter não dá :puke:

Solução, comprar outro, nunca gostei mesmo do touch deste, falha muito e é lento !
 
Última edição:
Acabei de receber o update para a versão 12.1.2 no MI 9T e percebi que acabei por perder a opção de Full Screen Gestures se estiver noutro Launcher que não o predefinido da Xiaomi.
Já estava habituado a não ter de utilizar os botões de navegação. Alguém sabe se existe forma de dar a volta a isto?
 
A sério? Isso é uma cagada gigante!! Cada vez mais fico lixado com a miui... Além dos updates serem escassos e lentos, dos bugs, da bateria, agora removem funcionalidades por usar outros launchers?! Não faz sentido nenhum
 
Se quiserem a possibilidade de activar o VoLTE e o WiFi Calling usem estes códigos.

VoLTE *#*#86583#*#*
VoWIFI *#*#869434#*#*

Após usarem cada um dos códigos irá aparecer uma mensagem que desaparece muito rapidamente e diz “qualquer coisa disable”.

De seguida vão às opções de cartão SIM e já vos irão aparecer as opções para activar ambos, provavelmente convém reiniciar o telemóvel a seguir a estas alterações. Caso a vossa operadora/tarifário disponibilize essas funcionalidades já poderão usufruir de pelo menos uma delas.

No meu caso o VoLTE funcionou sem espinhas imediatamente, o WI-FI calling ainda não testei a fundo para ver se está a dar.
 
Se já há na MEO então já há em todas (as três). No entanto em alguns tarifários ou nessas operadoras “virtuais “ poderá não estar disponível.
 
Porque a Xiaomi não tem o perfil de VoLTE para as operadoras nacionais corretamente configurado ou disponível nesse firmware. Se tivesse disponível, não era preciso usar esse código para desativar a validação da operadora. O problema da configuração é que ele tenta enviar a SMS por IP/IMS (como acontece com as chamadas de VoLTE) e falha porque as nossas operadoras não usam esse método mas sim LTE signaling. Então o telemóvel faz várias tentativas falhadas a mandar por IMS até desistir e mandar por signaling.

Usar VoLTE não significa necessariamente melhor qualidade de áudio nas chamadas. Só significa que a chamada é feita por "VoIP". A principal vantagem é que podes usar os dados em 4G em simultâneo que fazes uma chamada.

Obrigado pela ajuda e explicação.

Já agora qual a diferença entre ip/IMS E SIGNALING?
 
Ainda vou fazer mais testes mas como já sabia desse potencial problema das SMS...foi logo a primeira coisa que fui testar. E funcionaram perfeitamente, as mensagens foram recebidas pelas outras pessoas instantaneamente...

Eu não estou a duvidar de nada que tenha sido escrito atrás, tenho a certeza que estão correctos, mas gostava de perceber porque em alguns casos dá bem e noutros não.

Edit: Fiz mais uns testes, desta vez para iPhone, e realmente tive esse problema. Demorou cerca de 30 segundos a enviar a SMS.

Uma coisa que me está a ocorrer que possa explicar as diferenças, é que nos testes que fiz anteriormente foi em Android, e com pessoas que também têm a APP de SMS da Google (a APP da Google já usa SMS "inteligentes", não me recordo do nome concreto). O iPhone naturalmente não tem essa APP.

Talvez seja isso, ou talvez não, que possa explicar essa diferença de comportamentos, só fazendo mais testes com mais pessoas e com mais redes. Pode ter sido da rede da pessoa, ou da app que faz uso da tecnologia das SMS tipo messaging, ou tudo junto.

Para já como praticamente não uso SMS não me importo com o delay de 30 segundos para algumas pessoas, a tendência é para isto se ir uniformizando e esses problemas desaparecem.

Mas se fosse utilizador intensivo, e/ou o meu trabalho dependesse disso...também acho que desligava para já.
 
Última edição:
Além disso também dá para distinguir pela cor, pelo menos nesta app.

Mas para se perceber se isso foi devido à app, à rede, ou aos dois, só com mais testes.
 
Back
Topo