Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

blueangelman

1st Folding then Sex
Ainda tenho um e não me desfaço dele, é o que uso entre trocas de modelo .. Ainda desempenha muito bem, para 3 anos ainda é dos modelos mais top da Xiaomi... o meu favorito de certeza.

Não precisas de Miui 13, se quiseres mudar de Rom tens muitas no Xda...

matavelhos

Power Member
Mudar de tom não é algo assim tão trivial. Meti-me nesse mundo com o meu nexus 4 e foi uma chatice do caraças para arranjar uma de jeito. Acabei por ficar no lineage os que era a mais estável.

Mas ainda demorei a lá chegar e estar sempre a formatar e reinstalar tudo no telemóvel é algo bastante chato.

Por acaso acho que isso é um dos grandes problemas do Android. Olhas para o Android como um sistema aberto e cheio de possibilidades. No fim, praticamente ficas preso ao que as empresas fornecem a não ser que queiras entrar num mundo chato e complexo. Coisa que 99.9% dos utilizadores não querem
.

blueangelman

1st Folding then Sex
nexus 4 é muito antigo ...os xiaomi sao mais fáceis de instalar, alias o procedimento de desbloqueio de bootloader é sempre igual, twrp e rom é o mais fácil depois..o que nao faltam sao tutoriais e em portugues..no xda tens todas as roms e os bugs que as roms apresentam se é que têm...a rom pixel é das melhores, mais limpa, viida de bateria muito boa e ja com android 12..

WarBringerPT

Power Member
Cansei-me e finalmente limpei o phone. Instalei Cherish OS, até agora tudo smooth, fingerprint sensor a funcionar melhor, gps a funcionar melhor, bateria parece-me melhor. Android 13, patch segurança setembro 2022.
A quantidade de costumização, settings que na MIUI não existia....
Só não tem face unlock, creio que por agora.

the_spy

Power Member
Cansei-me e finalmente limpei o phone. Instalei Cherish OS, até agora tudo smooth, fingerprint sensor a funcionar melhor, gps a funcionar melhor, bateria parece-me melhor. Android 13, patch segurança setembro 2022.
A quantidade de costumização, settings que na MIUI não existia....
Só não tem face unlock, creio que por agora.
Se puderes, depois de 1 mês de uso passa cá a dar feedback da experiência por favor. Obrigado

blueangelman

1st Folding then Sex
nunca testei essa rom..face unlock nao uso mesmo..gosto muito da xiaomi.eu e normalmente retorno sempre para essa...usei a oxygen os e era um show...nao sei se houve mais atualizaçoes dessa rom...nesta altura ja se pode usar qualquer rom customizada que ja estao 99% estáveis.

matavelhos

Power Member
Cheguei a medir isso e espero não estar enganado (é provavel que esteja), mas penso que na altura perdia cerca de 4 a 5% em 8h durante a noite. Mas já lá vai muito tempo desde que fiz esse teste. Até porque normalmente ponho-o a carregar durante a noite.

WarBringerPT

Power Member
Em termos de bateria, está top. Não o tenho usado muito desde que lhe instalei a rom, mas 0.7%/h em idle...
Digamos que carreguei até 80% ontem às 14. Browsing telegram/discord, mild gameplay de pokemon go em casa e prai meia hora fora de casa (ou seja dados móveis), tenho 29% bateria. Tivesse ainda xiaomi.eu e hoje de manhã tinha sido "obrigado" a carregar. Por este andar, só amanhã de manhã é que o vou meter a carregar.
Também ajuda ter formatado, o facto de ter limpo algumas permissões de algumas apps que poderiam estar a correr no background e a prevenir o phone de entrar em deep sleep.
Também sinto a entrar no jogo ou nos menus que o phone está mais fluido. pode ser também fruto do format, mas também pode ser a rom a ajudar ao caso.
Amanhã vou passar o dia fora e a jogar no phone, portanto aí vai ser o teste. Mas do que tou a ver, a rom (para mim) serve perfeitamente.

Skyl

What is folding?
A quem tenha xiaomi.eu conseguiu pôr em funcionamento 2 headphones bluetooth a funcionar em simultâneo? Já tentei mas não consigo
Pvw1Q5u.jpeg

kadeR

I quit My Job for Folding
Bem, 9T reformado e poco f4 a uso. É uma diferença brutal. Agora sempre que olho para o écran do 9t faz-me confusão o stutter. Um gajo fica mal habituado com os 120hz.

luger_tap

Power Member
Também prefiro um ecrã completo como o meu 9T PRO mas agora que troquei por um Pixel 7 (há uma semana) confirmo aquilo que muita gente dizia e que eu não acreditava.. O hole punch lá em cima, nem o noto. Acredito que uma monocelha como o do iPhone possa fazer confusão mas isto.. Nem damos por ele