Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Há povo no reddit preocupado com o facto do layout do sensor de impressão digital e daquele efeito de luz quando o usas estar sempre a aparecer quando desbloqueias o ecrã, isto porque é um ecrã OLED e pode ter problemas com o facto de "queimar" esses locais.

Eu nunca tive um OLED. Mas porra, isto não pode ser assim tão sensível. Esses gráficos aparecem durante 1 ou 2 segundos quando usas o sensor para desbloquear o ecrã. De resto nunca aparecem. Faz-me uma confusão do caraças que o problema de "queima" seja algo assim tão drástico e problemático.

Quem já teve telemóveis com OLED já alguma vez teve algum problema desses?!
 
Há povo no reddit preocupado com o facto do layout do sensor de impressão digital e daquele efeito de luz quando o usas estar sempre a aparecer quando desbloqueias o ecrã, isto porque é um ecrã OLED e pode ter problemas com o facto de "queimar" esses locais.

Eu nunca tive um OLED. Mas porra, isto não pode ser assim tão sensível. Esses gráficos aparecem durante 1 ou 2 segundos quando usas o sensor para desbloquear o ecrã. De resto nunca aparecem. Faz-me uma confusão do caraças que o problema de "queima" seja algo assim tão drástico e problemático.

Quem já teve telemóveis com OLED já alguma vez teve algum problema desses?!

Lógico que não há problema nenhum com essa animação. Não vai causar burn in absolutamente nenhum.

O problema das pessoas é causarem o pânico onde ele não existe e depois massificarem o mesmo através da internet através de pessoas menos informadas sobre determinados assuntos/tecnologias.

O burn in é provocado por imagens estáticas visualizadas durante várias horas seguidas e durante vários dias seguidos, sem mudar de imagem/conteúdo entre si.

Para essa animação causar burn in, seria necessário estar fixa no ecrã durante umas 8h diárias durante uns 30 dias seguidos, sem parar.

A tecnologia evoluiu muito e sei que tanto Android como o iOS utilizam técnicas para prevenir o burn in, nomeadamente o pixel shifter em zonas mais “problemáticas”, como a statusbar.
 
Última edição:
tive de cancelar a compra numa das lojas chinesas badaladas que acaba em best por falta de stock deles.

A politica desses tipos anda terrivel. Vendem sem stock ate terem o incoming desejado e depois aí fazem a encomenda.

Agora espero por preços atraentes. Sendo que na europa ja se arranja qualquer coisa.
 
Última edição:
Ainda não percebi bem a questão do led algumas aplicações funciona em outras não!!por exemplo no Messenger já ativei tudo e não funciona!da sempre jeito o led

Alguém me sabe dizer se também é possível tirar a luz da impressão digital,está sempre acender quando há movimento.
 
Última edição:
Reparei hoje num bug um pouco estranho na versão 10.3.8.0, o indicador de volume de multimedia não chega ao máximo, embora fisicamente este fique no máximo. Ou seja com o volume no máximo a barra apresenta pouco mais de meio do nível. Alguém com a mesma versão pode confirmar?

Edit: parece que um desliga e liga (sem ser reboot) resolveu o problema.
 
Última edição:
tive de cancelar a compra numa das lojas chinesas badaladas que acaba em best por falta de stock deles.

A politica desses tipos anda terrivel. Vendem sem stock ate terem o incoming desejado e depois aí fazem a encomenda.

Agora espero por preços atraentes. Sendo que na europa ja se arranja qualquer coisa.
Fiz exactamente o mesmo, comprei a contar com 2 ou 3 semanas de envio(supostamente disponível), agora dizem que não há stock e o envio ia demorar mais de 1 mês.
E agora estão a querer impingir outro telemóvel para não fazerem o refund, já ativei o PayPal. Já tinha jurado que não comprava mais nada nestes gajos e fui fazer a mesma asneira.
 
Ainda não percebi bem a questão do led algumas aplicações funciona em outras não!!por exemplo no Messenger já ativei tudo e não funciona!da sempre jeito o led

Alguém me sabe dizer se também é possível tirar a luz da impressão digital,está sempre acender quando há movimento.

Sim dá. No mesmo menu que adicionas impressões digitais. Lá para o fundo, tens a opção para desligar isso
 
Fiz exactamente o mesmo, comprei a contar com 2 ou 3 semanas de envio(supostamente disponível), agora dizem que não há stock e o envio ia demorar mais de 1 mês.
E agora estão a querer impingir outro telemóvel para não fazerem o refund, já ativei o PayPal. Já tinha jurado que não comprava mais nada nestes gajos e fui fazer a mesma asneira.

Eu tinha exatamente a mesma ideia que tu!
Encomendei dois 9t...agora espero pelo refund.
 
+/- , tendo em conta que a de 64gb custa 329€ e já custou 299€ na Amazon, acho um bocado puxado por 128gb. O fator disponibilidade também pode ser importante.
Pois, em loja online comprando hoje, na 2a estaria em minha casa.
Tenho um mi mix 2 de 64gb e tenho a memória cheia, um de 128 gb talvez fosse boa opção. Por outro lado, ultrapassa os 300€ Max que queria dar para substituir.
 
Pois, em loja online comprando hoje, na 2a estaria em minha casa.
Tenho um mi mix 2 de 64gb e tenho a memória cheia, um de 128 gb talvez fosse boa opção. Por outro lado, ultrapassa os 300€ Max que queria dar para substituir.
Eu sei que todas as utilizações são diferentes e cada user tem as suas necessidades e sei que ainda me posso vir a arrepender de dizer isto, mas acho que 64gb chega. Isto é o estado actual do meu.



Tenho mais de 40gb livres e para já não vejo onde os vá gastar. Percebo que para quem filmar muito em 4k faça falta. Mas mesmo assim...
 
tambem concordo que 64Gb são suficientes para a minha utilização.

O recurso a backups automáticos deixa-me a memória sempre limpa. O meu dispositivo tem 32gb e só ao fim de dois anos é que começa a ficar cheio.

Mas sei que se perder 20min com ele tiro quase todo o lixo que já não necessito dele.
 
Back
Topo