Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Tenho região Portugal. Quando o liguei à 1a vez actualizou, mas presumo que o teu não o tenha feita porque já vinha actualizado.
Sinceramente acho que isso não tem importância nenhuma.

Neste momento também não vejo razões para mudar de rom. E se não percebes muito disto então mais vale estar quieto. Mudar de rom, caso não seja bem feito, pode levar a que o telemóvel fique um pisa papeis.
 
Parece que vai haver Novidades...

"
Novidades chegando para o Mi 9! Selfie panorâmica, 3D Smart Gesture, Android Q e mais
"

  • Modo panorâmico de temporizador para Selfies:
  • Always on Display Spiral Clock :
  • 3D Smart Gesture:
  • Mimoji:
  • Filtro para substituir o céu:
  • NFC Bus Card:
  • Limpeza inteligente e reciclagem:
  • Suporte a 60fps em jogos: .
  • Android Q: o primeiro beta fechado do Android Q já esta semana.
 
Última edição pelo moderador:
Parece que vai haver Novidades...

"
Novidades chegando para o Mi 9! Selfie panorâmica, 3D Smart Gesture, Android Q e mais
"

  • Modo panorâmico de temporizador para Selfies:
  • Always on Display Spiral Clock :
  • 3D Smart Gesture:
  • Mimoji:
  • Filtro para substituir o céu:
  • NFC Bus Card:
  • Limpeza inteligente e reciclagem:
  • Suporte a 60fps em jogos: .
  • Android Q: o primeiro beta fechado do Android Q já esta semana.

Isso será para o mi9, duvido que venha já para o mi 9T mas derei os parabens á xiaomi se isso acontecer.

Pelas nossas bandas o mi 9 continua a ser o topo de gama, algumas dessas funçôes devem ser para o snap 855.
 
Para quem quer ainda mais feedback de bateria.

Tenho neste momento 7h20min de ecrã ligado ao longo de 1d20h desde o último carregamento, isto com 20% de bateria restante (vou carregar agora)
 
Já agora:
53%
1d7h35m
2h37 de Sot
Wifi ou dados e Bluetooth sempre ligados.

Posto isto, chegaram hoje as minhas películas e capa. Compradas no ebay. 3 películas todas transparentes, não trazem recortes, 4€31. Apliquei, e ficou tudo a funcionar corretamente. Ainda me falta é testar chamadas. O sensor de impressão digital ficou a funcionar na mesma, mas mesmo assim decidi apagar as que tinha e adicionar outras com a película aplicada. Tinha era um problema… estão a ver aqueles paninhos molhados e secos que vêem para limpar o ecrã!? Os molhados vinham totalmente secos… Ainda vou falar com o vendedor, mas apliquei na mesma e está tudo ok. Atrai é bastante as dedadas… Mas vive-se com isso.

A capa custou 3,19€ e é em borracha. Faz o telemóvel ficar mais gordo e largo do que a original como é óbvio, mas dá uma sensação de proteção bem mais elevado. Apesar disso, parece-me que a que falaram anteriormente da amazon.es é de melhor qualidade, mas também custa o triplo. Em termos de qualidade, classificava-a como 3.9 estrelas. A que comprei é esta:

s-l1600.jpg
https://i.ebayimg.com/images/g/4TkAAOSw2SxdAbHd/s-l1600.jpg
 
Parece-me relacionado com o tempo de exposição.

Tens o hdr+ ligado?

Não tenho o HDR ligado, mas sim, ele até tira a foto rápida, e tipo imagina carros a 20Km não costumo ter problemas, mas imagina se focar uma pessoa a frente, e tiver uma pessoa atrás em andamento, fica toda desfocada (e não estou a falar do modo retrato em que desfoca o fundo)
 
Isso do vale é muito subjetivo. Vais precisar da diferença de ecrã? Vais notar a performance por levar menos 3 milésimos de segundo a abrir uma app? Será que essas subtilezas valem mesmo pagar quase o dobro? Não me parece que seja algo assim tão claro, vai depender muito e a questão preço ser muito superior para a maior parte dos casos não justifica a diferença na prática, por mais que queiras te convencer disso. Agora se é por puro capricho força, aí nada a apontar, cada um sabe das suas coisas supérfluas :)

Eu consumo muitos vídeos e um bom ecrã é algo que aprecio especialmente. Sendo a resolução do OP 7 Pro bastante superior à do K20 Pro, tendo os famosos 90 Hz que tornam tudo muito mais fluido, tirando fotografias com muito mais qualidade e tendo um sistema operativo muito melhor, será que não valerá a pena o esforço financeiro?
 
Eu consumo muitos vídeos e um bom ecrã é algo que aprecio especialmente. Sendo a resolução do OP 7 Pro bastante superior à do K20 Pro, tendo os famosos 90 Hz que tornam tudo muito mais fluido, tirando fotografias com muito mais qualidade e tendo um sistema operativo muito melhor, será que não valerá a pena o esforço financeiro?
Como referi, vai de cada um.Eu valorizo tudo isso e por ver muito multimédia tb valorizo uma boa bateria, consigo tudo isso por pouco mais de metade do valor do OP7 PRO. O SO é um pouco overated, o stock Android por vezes peca por não ter opções que deveriam der básicas. Mas como disse, vai do que cada um valoriza. Pessoalmente acho que nenhum telefone vale 700€.Nem é uma questão de poder de compra, felizmente isso não é problema, é questão de sobrevalorizar os equipamentos e inflacionar os mesmo hoje em dia.
 
Como referi, vai de cada um.Eu valorizo tudo isso e por ver muito multimédia tb valorizo uma boa bateria, consigo tudo isso por pouco mais de metade do valor do OP7 PRO. O SO é um pouco overated, o stock Android por vezes peca por não ter opções que deveriam der básicas. Mas como disse, vai do que cada um valoriza. Pessoalmente acho que nenhum telefone vale 700€.Nem é uma questão de poder de compra, felizmente isso não é problema, é questão de sobrevalorizar os equipamentos e inflacionar os mesmo hoje em dia.

Então mas achas que a diferença no tamanho do ecrã e na resolução do mesmo, não tem grande diferença na visualização de conteúdos multimédia?
 
Eu consumo muitos vídeos e um bom ecrã é algo que aprecio especialmente. Sendo a resolução do OP 7 Pro bastante superior à do K20 Pro, tendo os famosos 90 Hz que tornam tudo muito mais fluido, tirando fotografias com muito mais qualidade e tendo um sistema operativo muito melhor, será que não valerá a pena o esforço financeiro?


O sensor principal é o mesmo do mi9T por isso não pode ter muito mais qualidade. No geral tem melhor processamento mas se vale a diferença de valor, para mim não.

O sistema operativo é o mesmo, Android 9 pie. A mascara é que é diferente, eu vim de oxygen os e estou a gostar muito da MIUI, bastante fluída e sem grandes bugs.

O ecrã, em relação á resolução vais notar pouca diferença nestes tamanhos de smartphones, os 90hz são bastantes mais fluidos mas consome bastante mais bateria. Para além disso tem ecrã curvo e desde o S7 edge que jurei nunca mais me meter em ecrãs curvos.

Resumindo, o OP7 PRO é melhor? É! Vale a diferença de quase o dobro? No meu entender nem pensar. Se estivessem ao mesmo preço até pensava duas vezes antes de ir para o OP7 pro.
 
Que afete a qualidade de visualização? Sinceramente não.
Então a resolução maior do OP7 Pro não serve para nada na verdade?
Onde se nota a diferença?

O sensor principal é o mesmo do mi9T por isso não pode ter muito mais qualidade. No geral tem melhor processamento mas se vale a diferença de valor, para mim não.

O sistema operativo é o mesmo, Android 9 pie. A mascara é que é diferente, eu vim de oxygen os e estou a gostar muito da MIUI, bastante fluída e sem grandes bugs.

O ecrã, em relação á resolução vais notar pouca diferença nestes tamanhos de smartphones, os 90hz são bastantes mais fluidos mas consome bastante mais bateria. Para além disso tem ecrã curvo e desde o S7 edge que jurei nunca mais me meter em ecrãs curvos.

Resumindo, o OP7 PRO é melhor? É! Vale a diferença de quase o dobro? No meu entender nem pensar. Se estivessem ao mesmo preço até pensava duas vezes antes de ir para o OP7 pro.

O sensor principal acho que não é igual.. Acho que já li aqui ou noutro sítio que não era igual.. Provavelmente o Mi9T Pro é que terá o sensor do OP7 Pro..

Eu venho de um OnePlus One e por isso gosto muito de Android mais clean como me parece que o 7 Pro é.. Tenho um MiPad e já mexi em Xiaomis de amigos e não gosto muito do aspecto visual dos ícones e menus..

É verdade que o ecrã do OP7 Pro consome mais bateria, mas os testes de battery drain não mostram resultados muito diferentes dos outros concorrentes.. Inclusivamente estranhei que no teste repetido a 60 hz, aguentou menos tempo do que em 90 hz..

Também não sou grande fã de ecrãs curvos mas dizem que é só uma pequena questão de hábito.. O que te fez fugir deles?

Mas atenção que eu ainda não decidi e o Mi 9T Pro está em muito boa consideração.. [emoji4]
 
Última edição pelo moderador:
Então a resolução maior do OP7 Pro não serve para nada na verdade?
Onde se nota a diferença?
A diferença não é nada que te impeça de disfrutar o que estás a ver, vejo séries num bom ips, num amoled e já vi no Razer phone que até tem um refresh rate de 120Hz, ou seja, superior ao do Op7 e disfruto perfeitamente do conteúdo em qualquer um deles. Lembra-te que acabas por ver num smartphone, não estamos a falar de um OLED para a sala de estar, é tudo limitado ao tamanho de um ecrã que podes encaixar na mão. Mais pixel, menos pixel, não pagaria certamente quase o dobro por esse pormenor, não penses que a diferença é qualquer coisa de outro mundo que não é, nem por sombras.
 
O mercado dos smartphones anda completamente desajustado, e a cada ano que passa piora, nenhum tlm vale mais de 500€, eles tem margens absurdas, basta comparar com os computadores (que também não andam baratos) mas com 1000€ montas um bom computador com monitor ou já compras um bom portátil, e olhas para um produto e para outro e a mim não me cabe na cabeça como conseguem cobrar igual por algo com caracteristicas mt menores.
O Op7 a verdadeira diferença que se irá notar é em video que é melhor e processador, agora isso vale mais de 300€? cada um sabe de si, prefiro gastar o restante valor numas férias :)
 
O sensor principal acho que não é igual.. Acho que já li aqui ou noutro sítio que não era igual.. Provavelmente o Mi9T Pro é que terá o sensor do OP7 Pro..

Eu venho de um OnePlus One e por isso gosto muito de Android mais clean como me parece que o 7 Pro é.. Tenho um MiPad e já mexi em Xiaomis de amigos e não gosto muito do aspecto visual dos ícones e menus..

É verdade que o ecrã do OP7 Pro consome mais bateria, mas os testes de battery drain não mostram resultados muito diferentes dos outros concorrentes.. Inclusivamente estranhei que no teste repetido a 60 hz, aguentou menos tempo do que em 90 hz..

Também não sou grande fã de ecrãs curvos mas dizem que é só uma pequena questão de hábito.. O que te fez fugir deles?

Mas atenção que eu ainda não decidi e o Mi 9T Pro está em muito boa consideração.. [emoji4]


Mesmo comparando com o mi 9t só perde os 60fps a 4k. Eu já tive o mi9 que tinha o Sony imx586 e tem praticamente os mesmos resultados do imx582 do 9T.

Isso de não gostares dos ícones e menus é uma treta. Sabes que no Android podes customizar tudo á tua medida. Eu neste momento uso o pocolauncher e ícons do Google pixel para teres uma ideia. Interessa é que a skin que metem no Android seja fluída e o MIUI 10 é do mais fluido que anda por aí.

A história dos ecrãs curvos é que são péssimos para ver conteúdos, sobretudo videos, são difíceis de segurar e não há vidros ou películas que lá segurem.
Quando vez um vídeo tens de inclinar muitas vezes o telemóvel para ver em condições essa parte do vídeo.

O ecrã curvo e o preço foi o que fez afastar da oneplus. O fator 90hz é giro no início mas com o tempo vai perdendo interesse.
 
Última edição:
Back
Topo