Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Boas, adquiri o mi9t que é também o meu primeiro Xiaomi mas tenho algumas dúvidas em relação a Miui.
A primeira é a melhor região para por no telemóvel visto que em região portuguesa não da por exemplo para instalar outros temas.
A segunda é os updates, ainda tenho o update de segurança de maio e assim que o liguei também não pediu nenhuma atualização. Será que a região também influencia?
Já estive a ler que ter a miui.eu iria ajudar mas não percebo muito disso e não queria fazer asneiras.
Obrigado a quem ajudar.
 
De momento é o que há. Se precisares de comprar agora o preço é esse, se for superior ao teu plafond tens de optar por outro equipamento :)
 
De momento é o que há. Se precisares de comprar agora o preço é esse, se for superior ao teu plafond tens de optar por outro equipamento :)

Pode sempre optar pelo Oppo Realme X que é igualzinho a este (a maior diferença é que tem um SD 710 vs o 730 deste) e custa cerca de 250€.
 
Deixo aqui umas fotos de 2 capas que tenho. A azul é Nillkin e é rigida a preta é silicone. Tanto uma como outra assentam na perfeição. A Nillkin tem um padrão traseiro que ajuda a não escorregar da mão. A preta protege bastante mais as câmaras traseiras mas o led fica abafado. Tenho usado mais a Nillkin. Gosto bastante da cor e a sensação na mão é melhor.

iRx9lIo.jpg

QjliGAd.jpg

IPdGkWy.jpg


EDIT: A Nillkin veio com um suporte de telemóvel de oferta dentro da própria caixa.
 
Muita atenção à capa rígida pois por experiência própria quando entram partículas de areia para dentro dela podem provocar riscos/picadas na traseira do telemóvel.

O ideal nesse tipo de capas é terem o interior em borracha/silicone/pele, pois se forem rígidas por dentro é quase certo que vais riscar o telemóvel com as poeiras que forem lá parar dentro.
 
Alguém a usar a gcam?
Gostava que o botão de disparar ao pressionar que fizesse focus em vez de tirar 5000 fotos a cada segundo mas não encontro essa opção.
Ele tem autofocus mas não é sempre quando quero.

Já agora tenho uma pequena questão, algumas das minhas fotos ficam desfocadas assim que existe algum movimento, seja pela pessoa se mexer ou o que for, é costume? Porque no meu charuto antigo não tinha tantos problemas.
Arranjo sempre uma foto excelente mas basta haver ....por exemplo alguém por trás a andar que aparece todo blurry desfocado.
Ou basta mesmo a pessoa da frente mexer um bocado a mão ou o corpo e já não fica 100% focado.
Isto tanto na gcam como na stock, mas ainda tenho que testar mais.
Por norma carrega-se no subject para focar e depois dispara-se?
Porque supostamente ao tirar foto já devia fazer um foco automático e depois tirar.
 
Alguém a usar a gcam?
Gostava que o botão de disparar ao pressionar que fizesse focus em vez de tirar 5000 fotos a cada segundo mas não encontro essa opção.
Ele tem autofocus mas não é sempre quando quero.

Já agora tenho uma pequena questão, algumas das minhas fotos ficam desfocadas assim que existe algum movimento, seja pela pessoa se mexer ou o que for, é costume? Porque no meu charuto antigo não tinha tantos problemas.
Arranjo sempre uma foto excelente mas basta haver ....por exemplo alguém por trás a andar que aparece todo blurry desfocado.
Ou basta mesmo a pessoa da frente mexer um bocado a mão ou o corpo e já não fica 100% focado.
Isto tanto na gcam como na stock, mas ainda tenho que testar mais.
Por norma carrega-se no subject para focar e depois dispara-se?
Porque supostamente ao tirar foto já devia fazer um foco automático e depois tirar.
Parece-me relacionado com o tempo de exposição.

Tens o hdr+ ligado?
 
Boas, adquiri o mi9t que é também o meu primeiro Xiaomi mas tenho algumas dúvidas em relação a Miui.
A primeira é a melhor região para por no telemóvel visto que em região portuguesa não da por exemplo para instalar outros temas.
A segunda é os updates, ainda tenho o update de segurança de maio e assim que o liguei também não pediu nenhuma atualização. Será que a região também influencia?
Já estive a ler que ter a miui.eu iria ajudar mas não percebo muito disso e não queria fazer asneiras.
Obrigado a quem ajudar.
Alguém?
 
Back
Topo