Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

O meu mi9t continua fluido desde que o comprei, a bateria já não me dura dois dias como antes, mas não considero trocar tão cedo, muito menos por algum com buracos no ecrã, não percebo porque deixaram de apostar nesta característica.
O mesmo por aqui, a caminho dos 3 anos e ainda bastante fluido só mesmo bateria não tem a mesma duração mas ainda se porta muito bem.
 
Eu também estou bastante satisfeito com o meu, e para o meu uso não pondero trocar tão cedo.

A bateria também já não tem a mesma durabilidade, embora para o tempo que têm acho que está muito bem. (Mais de 4 horas de ecrã ligado e dados móveis)

A única queixa mesmo é relativa ao que disse atrás, de resto 5 estrelas.
 
É nestas situações onde se vê que o dispositivo durar “apenas” um dia à rasca quando é novo não é suficiente para quem quer manter o telemóvel mais que um ano antes de trocar por outro.

Nós ainda vamos conseguindo gerir a bateria, não é o ideal mas vai dando. O pessoal com o MI9 está em bem mais lixado, aposto que vários já desistiram por ter de ir demasiadas vezes ao carregador. Este ainda permite andar longe de um carregador com alguma segurança e usar um gps/ máquina fotográfica em férias, com algum cuidado mas dá…

Ambos duravam um dia novos, mas as diferenças entre durar um dia completamente tranquilo e um dia à rasca só se começa realmente a manifestar após o primeiro ano/ano e meio com as consequências que isso acarreta. Sim dá para trocar a bateria mas eu sou preguiçoso…tento sincronizar a “morte” da bateria com a morte do dispositivo em si, por já estar demasiado desactualizado tecnologicamente (ainda não é o caso deste mas já não deve faltar muito).

Por este motivo custa-me um pouco perceber como é que pessoal com alguns dos topos de gama mais recentes aceita tranquilamente que um dispositivo novo mal dê para um dia sem ir ao carregador, ou se der é mesmo rés vés…a longevidade de um aparelho desse tipo vai ser muito má.

Nesse particular tiro o chapéu à Apple, tanto o 11 pro como o 13 pro (no 12 fizeram asneira em nome da espessura mas felizmente reverteram a situação) são dispositivos bem compactos, sem serem mini tablets, e duram um dia e tal à vontade, quase como este MI9t pro quando era novo. Motivo pelo qual são aparelhos que eu como potencial comprador olharia para eles e teria confiança que funcionarão relativamente bem até ficarem desactualizados, daí a 3/4 anos, sem andar com trocas de bateria nem nada, claro que aí o problema é outro :D. Mas falando estritamente na autonomia/longevidade…foram do 8 para o 80 em meia década.
 
Tens razão, está lá na lista mas ainda não há rom :(

E nem vai haver.

Cá em casa também pensamos o mesmo, espero que a moda da câmara debaixo do ecrã pegue depressa porque não quero trocar o Pro e o normal por qualquer coisa com furos no ecrã

Já existem alguns modelos (Mi Mix 4 por exemplo), mas a qualidade da camera debaixo do ecrã ainda deixa a desejar. Os pixeis da tela interferem com a qualidade da camera. Não sei como eles vão conseguir ultrapassar isso.

O sistema popup continua a ser melhor. Apesar de também ter as suas desvantagens.
 
Pelo que vi o Mi 9T PRO não vai receber MIUI 13 baseado em Android 11?
Ou pelo menos o MIUI 12.5 Enhanced? Até o note 8 da minha mãe recebeu... Sinto-me triste por este esquecimento da Xiaomi...
Nunca dei tanto dinheiro por um telemóvel para ao fim de 2 anos nem updates receber...
 
Pelo que vi o Mi 9T PRO não vai receber MIUI 13 baseado em Android 11?
Ou pelo menos o MIUI 12.5 Enhanced? Até o note 8 da minha mãe recebeu... Sinto-me triste por este esquecimento da Xiaomi...
Nunca dei tanto dinheiro por um telemóvel para ao fim de 2 anos nem updates receber...
Este em termos de updates foi mesmo uma desilusão. Foi um dos primeiros a receber a MIUI 12 e depois disso 0. O meu 9T ficou-se pelo 12.1, nem à 12.5 teve direito lol
 
É realmente triste esta posição por parte da Xiaomi. O meu 9T Pro com 2 anos continua em excelente estado, muito rápido apesar dos 64gb já se tornarem por vezes curtos nas férias com os videos em 4k 60FPS, mas nada que o upload constante para o Google Photos não resolva.

O da minha mulher (9T) também continua impecável e já conta com 3 anos em cima.
 
E com tristeza que faço unwatch, o poco f4 gt é a minha máquina durante os próximos anos.

O 9t pro aguentou bastante tempo, especialmente com o xiaomi.eu e com outros sei que podia durar mais.

Boa sorte aos que ficam.
 
Eu mudei no último mês para a Picsel inExperience (stable de maio com android 12) e até agora estou bastante satisfeito.

Por vezes tem um ou outro bug e a autonomia baixou um pouco mas no geral acho que deu nova vida ao Mi9T, pelo menos para mais alguns meses :D
 
Quem quiser dar uma nova vida ao telemóvel, é fácil e barato encomendar uma nova bateria e substituí-la
Sem partir a traseira? Como?

O meu continua com xiaomi.eu, ainda não me deu na cabeça de fazer backups para mudar para outra rom, ter que reinstalar e reconfigurar tudo de novo...
O unico mal é a bateria, quase 3 anos depois nota-se o desgaste diário, que é normal pois continuo a jogar nele todos os dias (pokemon go/ingress). Tenho que carregar a meio do dia ou antes se jogar um bocado mais.
Com uma bateria nova este phone provavelmente mantinha-se daily driver por 2+ anos.
 
Sem partir a traseira? Como?

O meu continua com xiaomi.eu, ainda não me deu na cabeça de fazer backups para mudar para outra rom, ter que reinstalar e reconfigurar tudo de novo...
O unico mal é a bateria, quase 3 anos depois nota-se o desgaste diário, que é normal pois continuo a jogar nele todos os dias (pokemon go/ingress). Tenho que carregar a meio do dia ou antes se jogar um bocado mais.
Com uma bateria nova este phone provavelmente mantinha-se daily driver por 2+ anos.
Não é muito difícil, existe alguns vídeos que mostram, convém é arranjar uma bateria decente, mesmo que seja de outra marca é melhor que as clones. Nohon, é uma marca decente.

 
Back
Topo