Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Tenho um Mi9T Pro e queria meter-lhe a xiaomi.eu MIUI12.5 (já que a 13 não existe). Fazendo esse processo de mudança de ROM terei problemas com autenticação bancária ou outra medida de segurança (encriptação, etc)?
 
Tenho um Mi9T Pro e queria meter-lhe a xiaomi.eu MIUI12.5 (já que a 13 não existe). Fazendo esse processo de mudança de ROM terei problemas com autenticação bancária ou outra medida de segurança (encriptação, etc)?
Se não fizer root, funciona tudo bem. Recomendações:

V12.5.6.0 <- última estável, tem bugs e não foi mais corrigida; não usar (android 11 / miui 12.5)

V12.5.5.0 <- penúltima estável - tudo ok (android 11 / miui 12.5)
V21.11.24 <- última beta semanal - tudo ok (android 11 / miui 12.5)
V12.5.4.0 <- primeira estável com android 11 / miui 12.5

V12.0.6.0 <- ultima estável com android 10 e miui 12.0 - boa bateria


Apesar de super fluido com miui 12.5, a bateria não tem a mesma duração que tinha no tempo do android 10 / miui11. Por isso a minha opção por uma relação de funções VS bateria, são as primeiras miui 12.0 que sairam ainda com android 10. Entre a miui 12.0 e 12.5 não se perde quase nada. Talvez das 1as miui12 com android 11 beta possam ser boa opção. só experimentando.
 
Boas malta!
Tenho a Xiaomi.eu instalada. Acontece a mais alguém, depois de fazer uma chamada, o brilho diminuir e só voltar ao normal se for ao slide do brilho e deslizar umas quantas vezes para trás e para a frente?
Não me acontece sempre, mas é frequente...
 
Tens razão, mas o 2° link que partilhei mais tarde não diz redmi. Suponho que pelo menos Miui 13 baseada em Android 13 devemos ter segundo esse link.

Infelizmente esse site está errado. Este modelo nem Android 12 vai receber quanto mais 13. Isto por via oficial.

Já existem algumas roms custom com Miui 13 e Android 12 para este modelo, mas lá está não é oficial e é expectável que tenham bugs.
 
Eu nem pedia mais nada, a não ser atualizações de segurança, mas nem isso!

Foi o meu primeiro Xiaomi e deve ser o último, nunca tive um equipamento com um suporte tão curto.
 
Bem, hoje fui a uma loja e mandei trocar a bateria. Saia de casa com 80s%, 1h depois chegava ao trabalho com 40-50% (algum uso na viagem, seja reddit ou pokemon go).
Nova bateria, veio-me para a mão com 93%, vim a jogar pela viagem para casa, de momento a 70% (5h depois de ter o telemóvel de volta). Com a bateria antiga já estaria nos 20-30% e teria que meter a carregar antes de ir dormir.

Questão da bateria resolvida, que me dure + 2-3 anos como a original durou (e teve bom uso). Agora só preciso de ver se me deixo estar em relação à rom (tou com xiaomi.eu 12.5.2, atualização de segurança 1-10-2021), se mudo para outra xiaomi.eu que leve com updates (se houver), ou se perco um dia a formatar e a reconfigurar as aplicações todas com uma rom nova, seja los, pixel, entre outras que já vi por ai ...

Para o que jogo e para o meu uso, o telemóvel é "perfeito". 0 problemas de hardware, ao longo de 3 anos reboots do nada são ultra raros, boa qualidade de chamada, nunca me deixou ficar mal nesse aspecto.
O único "problema" para mim foi sempre o unlock com impressão digital. Não sei se é dos meus dedos, ou se simplesmente o unlock disto é meh, mas tem vezes que vai à primeira mas não é rápido, tem outras que tenho que usar padrão ou a popup camara para desbloquar o phone. Teve dias que nem tentava desbloquear com o dedo e ia logo para a popup.
Tentei com o mesmo dedo 5xs, de ângulos diferentes, dedo seco/molhado, nada influenciou. Sempre que crio novas impressões ele funciona bem qb no inicio, mas após algum tempo começa a ser inconsistente outra vez. A ter um telemóvel novo no futuro (espero 2-3+ anos), se ainda houver modelos com impressão digital debaixo do ecrâ, vai ser um hard pass. Tenho um huawei p8 lite 2017 como backup, o leitor de impressão encontra-se na traseira, com apenas uma impressão do dedo guardada aquilo é instantâneo.
 
Última edição:
Essas baterias duram bem 1 mês, depois são 2x pior que a anterior de origem.
Vamos ver, desde que o trouxe da loja ainda não o recarreguei, já la vai 24h (de momento com 21%). Com a antiga teria carregado ontem à noite, a meio da manha ou na hora de almoço e dependendo do uso depois no final do dia.
Por quanto é que ficou a bateria + mão de obra?
45. Com 2 (ou 3, agora fiquei na duvida) anos de garantia.
Se a bateria de facto começar a piorar depois de 1 mês volto à loja.
Podia ter comprado uma bateria e trocava, mas assim tenho garantia.

Fez-me lembrar quando comprei o telemóvel, que me durava 2 dias antes de recarregar. Um alívio não ter que andar sempre a controlar a bateria e a carregar porque o phone não ia aguentar uma saída rápida.
Só falta optimizar a rom e começar a ver as apps no background.
 
Última edição:
Tenho o accubattery instalado (tinha k ver a saudo da antiga bateria...). Hoje de manhã recarreguei dos 16% aos 80, tudo ok com fast charge. De momento com 42%, algum uso durante o dia (pokemon go, dados + gps + bt ligado).
O accubattery indica que, com este carregamento, a bateria é de 3600 mah. Com + carregamentos deve precisar o tamanho, mas já estava à espera que não fosse 4000.
 
Já aconteceu a alguém o carregador oficial que veio com o telemóvel passar a carregar muito mais lentamente? Experimentei com um carregador de outro telemóvel Xiaomi (carregador de um note 9 igual ao do mi 9t) e carregou normalmente.
 
Eu encontrei a bateria original BP40 para o Mi 9T Pro num site françês por 30€, têm também uma "compatível" por 23€ que acho que não vale a pena e depois existe as Nohon que não sendo de origem também costuma ter boa qualidade.

A minha ideia era trocar o vidro traseiro que está partido, de origem é 50€ mais a bateria de origem 30€, são 80€ mais o envio.

O telemóvel vai a caminho dos 4 anos, acho que vou ficar quieto e troco de telemóvel até ao fim do ano.
 
Já aconteceu a alguém o carregador oficial que veio com o telemóvel passar a carregar muito mais lentamente? Experimentei com um carregador de outro telemóvel Xiaomi (carregador de um note 9 igual ao do mi 9t) e carregou normalmente.
Provavelmente é lixo na porta USB do telemóvel. Usa um alfinete e limpa com cuidado o lixo que deve ter.

De volta e meia tenho de fazer isso no meu e fica novo.
 
Back
Topo