Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Eu encontrei a bateria original BP40 para o Mi 9T Pro num site françês por 30€, têm também uma "compatível" por 23€ que acho que não vale a pena e depois existe as Nohon que não sendo de origem também costuma ter boa qualidade.

A minha ideia era trocar o vidro traseiro que está partido, de origem é 50€ mais a bateria de origem 30€, são 80€ mais o envio.

O telemóvel vai a caminho dos 4 anos, acho que vou ficar quieto e troco de telemóvel até ao fim do ano.

O problema é que não encontras mais nenhum modelo novo com este sistema de camera e com um ecrã Amoled pleno. Preparado para voltar a ter furos no ecrã?
 
Vejo muita gente aqui a queixar-se da autonomia da bateria do equipamento após 2/3 anos de uso.
Tenho o meu Xiaomi 9T Pro quase à 3 anos, posso dizer que a bateria se perdeu 20% de capacidade foi muito.
Solução simples, só usem o carregador original (3Ah) em casos de urgência, eu carrego sempre o meu telemóvel à noite com um carregador de 1Ah, como tem a noite toda para carregar, é indiferente o tempo.

Comprem um carregador de 1ah (de qualidade) e carreguem com ele, a bateria praticamente nem aquece e a durabilidade a longo prazo é bastante superior.
 
Vejo muita gente aqui a queixar-se da autonomia da bateria do equipamento após 2/3 anos de uso.
Tenho o meu Xiaomi 9T Pro quase à 3 anos, posso dizer que a bateria se perdeu 20% de capacidade foi muito.
Solução simples, só usem o carregador original (3Ah) em casos de urgência, eu carrego sempre o meu telemóvel à noite com um carregador de 1Ah, como tem a noite toda para carregar, é indiferente o tempo.

Comprem um carregador de 1ah (de qualidade) e carreguem com ele, a bateria praticamente nem aquece e a durabilidade a longo prazo é bastante superior.
Perdeste 20%, é o normal.

Eu tenho um Mi 9 com 3 anos e meio, nunca tive qualquer cuidado, vai nos 78%.

É uma bateria menor, logo, dependendo do uso, presumo que faça mais ciclos que outras baterias (até porque uso muito).

Em SoT deve rondar as 3h, 4h se estiver por casa.
 
Perdeste 20%, é o normal.

Eu tenho um Mi 9 com 3 anos e meio, nunca tive qualquer cuidado, vai nos 78%.

É uma bateria menor, logo, dependendo do uso, presumo que faça mais ciclos que outras baterias (até porque uso muito).

Em SoT deve rondar as 3h, 4h se estiver por casa.
Como é que se faz para ver o estado da bateria pormenorizado? É que eu mandei 20% para o ar, mas nem deve ter sido tanto, antes carregava sempre à noite de 2 em 2 dias, atualmente já não chega à segunda noite, mas dura mais de 1 dia e meio, também depende do uso que lhe dou. Mas gostava de saber ao certo quanto perdi para dar uma estatística minha.
 
Teoricamente tenho a bateria com 72% da sua capacidade. Mas ainda hoje, tenho até agora 2h de SOT e a bateria está nos 82%.

Sinceramente não tenho razões de queixa da bateria. Às vezes a bateria começa a gastar demais mas faço um reboot e fica ok. Penso que a MIUI tem uns graves problemas de consumo de bateria em stand by. Isto é, às vezes, mesmo com o telemóvel em standby a bateria gasta a um ritmo demasiado elevado, mas com o reboot vai ao sitio durante uns tempos.
 
Existem algumas apps que fazem a estimativa da capacidade atual da bateria. A minha pela apk AccuBattery diz que a capacidade aproximada é de 3200mAh em vez dos originais 4000mAh o que não deve fugir muito à realidade.

Ainda me dá para um dia se não andar a abusar nos jogos, sempre carreguei com um carregador sem ser fast charging de 2A da Aukey.
Noto que retém mais carga do que usando o de origem que é fast charging.

Pois eu bateria ou compro mesmo original ou então da marca Nohon. A minha capa traseira de vidro está estalada mas com a capa de proteção não se nota, de qualquer forma se trocar de bateria tenho que a trocar também a capa de vidro que deve estalar o resto.

Nos sites chineses e ebays encontram-se capa a imitar por volta dos 10-15€, mas a maior parte é plástico e o adesivo que traz é uma treta, dai a de origem ser mais apelativa, mas 50€.... vou esperar uns meses.

Estive quase a comprar o mi 11T pro por 400€, mas vou ver se o 12 baixa de preço o chato é que a bateria do 12 é pior que a do 11..
 
Mudei em maio bateria do meu mi 9t pro. Foi usada desde Junho de 2019 a maio de 2022, com carregadores fastcharge sem qualquer preocupação. Mal entrava no carro, ligava sempre carregador de isqueiro, por exemplo.


Estava assim:


A "compatível" instalada ao fim de uma semana:


3 meses depois : (formatei pelo meio e perdeu contagem de sessões de carregamento)

image uploading

Pode não durar o que durou a original. Mas está bem melhor e se durar mais um ano e não descer dos 80%, por 25€ c/ instalação não me queixo.
 
Instalei o Accubattery para poder fazer um teste mais preciso à bateria. Após 3 dias a usar a APP, dá-me um estado de saúde de 93%, para um telemóvel com quase 3 anos, acho muito positivo. Factores a ter em consideração:

- Carregar o telemóvel à noite com um carregador de 1ah/h.

- Como carrego o telemóvel todas as noites, muitas vezes ele só chega aos 30%/40%, logo como não levo a bateria de lítio tanto ao limite, a sua durabilidade é maior.

- Utilizar o Fast Charge (carregador de origem), apenas em caso de necessidade.
 
Boas malta! :001:

Vou ver se alguém me consegue tirar uma duvida...

Por acaso sabem se Consigo transmitir o meu ecrã do telemóvel para um ecrã de um computador, através de um cabo USB-C/HDMI?
Por exemplo se quiser ver um filme com o meu telemóvel num ecrã externo, se com esse cabo iria funcionar.
Ou o nosso telemóvel não suporta essa função?
Muito obrigado!
 
Por acaso o meu telemóvel a nível de bateria noto que já não é o que era. Tem 3 anos e reparei que a bateria dos 100 até aos 60% +/- desce bem mais rápido do que abaixo dos 60%. Parece que não está calibrada e deve também ter algum desgaste à mistura. É pena pois até gosto bastante do telemóvel e não me importava de ficar com ele mais uns anos. Instalei a APP do accubatery mas nem percebi muito bem como faço o teste. E só pôr a APP a correr durante 3 dias que depois faz o teste automaticamente?
 
Por acaso o meu telemóvel a nível de bateria noto que já não é o que era. Tem 3 anos e reparei que a bateria dos 100 até aos 60% +/- desce bem mais rápido do que abaixo dos 60%. Parece que não está calibrada e deve também ter algum desgaste à mistura. É pena pois até gosto bastante do telemóvel e não me importava de ficar com ele mais uns anos. Instalei a APP do accubatery mas nem percebi muito bem como faço o teste. E só pôr a APP a correr durante 3 dias que depois faz o teste automaticamente?
Sim, tens que dar é permissões à APP para poder "ler" a bateria, com root os valores são mais precisos, mas mesmo sem root ao fim de uns 3 ou 4 carregamentos já dá uma informação aproximada da capacidade atual da bateria.
 
Bem, hoje ao tentar adicionar um cartão sim, parti o suporte do sim. Coloquei uma agulha, ele saltou um bocado, puxei por ele normalmente e um dos lados partiu. Ainda tentei com + cuidado do lado que não estava partido, mas desisti, empurrei o suporte para dentro e o telemóvel lê o cartão sem problemas.
Alguma ideia onde arranjar (ou mandar vir) um suporte novo? Do pouco que vi, nenhum trazia aquela borracha a prevenir pó/água e pelas reviews eram de uma qualidade mais fraca.
 
@WarBringerPT

Aconteceu-me igualzinho. Partiu a meio, e tive dificuldate a tirar o resto de dentro. Mas com uma agulha a puxar de um lado e depois do outro lá consegui tirar o que tinha ficado.

Mas so me arrisquei a tirar o resto depois de ter comprado um novo.


EDIT: também usei uma pinça metálica de pontas finas para auxiliar a remoção da peça partida e do cartão.
 
Última edição:
Bom domingo a tod@s.

2 anos e meio após comprar, decidi que está na altura de começar a explorar ROMs para este modelo.

Quais as recomendações de quem está a usar? Quais as ROMs a experimentar e, tão importante, quais as que devo evitar?
 
Boas

Depois de 3 anos com o 9T Pro decidi que está na altura de trocar de tlm (vou passar este ao meu pai). Que alternativas existem por aí? (sim, eu sei, são centenas [emoji28]). A Xiaomi lança tantos tlm que perdi a noção do que para aí anda lol

Estava inclinado em mudar para iOS, ir experimentar, mas vendo o que aconteceu aos preços no mercado europeu rapidamente desisti (já parece gozo). Ando a equacionar o Pixel 6A (os 7 nem por isso, já que a olhar para a Apple, os preços devem disparar.. Toda gente gosta de seguir os péssimos exemplos - especialmente os gananciosos - que dão).

Alguma sugestão?
 
Ando na mesma situação.

Eu até equacionava o 6a, mas 450e por um gorila glass 3 com 60hz, por mais 60e já se arranja o 6.

Contudo o CPU aquece e é fraco, pouco eficiente e nem 5G funciona em Portugal.

Mas também nesta faixa de preços tem de se sacrificar sempre alguma coisa...
 
Ligeiramente off-topic, mas foi o que me levou ao Mi 9T na última compra:

O meu procedimento para escolher um smartphone é o seguinte:

- Decidir um tecto máximo de valor que pretendo gastar;
- Pesquisar modelos dentro dessa gama de preços (digamos 200€ - 300€)
- Fazer uma folha de excel com colunas a definir as caracteristicas decisivas para mim (tipo de ecrã, RAM, ROM, Megapixels, etc)
- Preencher com as especificações de cada modelo
- Depois de escolher 3 ou 4 modelos dessa folha de excel, consultar reviews de cada um e fazer a decisão final.

É trabalhoso, mas só o faço uma vez a cada 2 ou 3 anos. E sim, uso isso quase sempre que decido comprar algo.

Já estou a trabalhar para possívelmente comprar neste Natal.
 
Back
Topo