Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Ando na mesma situação.

Eu até equacionava o 6a, mas 450e por um gorila glass 3 com 60hz, por mais 60e já se arranja o 6.

Contudo o CPU aquece e é fraco, pouco eficiente e nem 5G funciona em Portugal.

Mas também nesta faixa de preços tem de se sacrificar sempre alguma coisa...
Só para dar uma achega, o 6A na Amazon alemã está a 399.
Por isso é que estou a equacionar. É verdade que a faixa de preço não tem nada a ver com o que inicialmente estaria disponível para gastar, mas já que não irei para o que pretendia, o 'poupar' uns euros valentes é claramente uma opção.

Já que este é um típico da Xiaomi, sobre os 12 e as versões T que estão a chegar, alguém com alguma opinião/experiência (no caso dos T, com o Redmi k50)?
 
Ligeiramente off-topic, mas foi o que me levou ao Mi 9T na última compra:

O meu procedimento para escolher um smartphone é o seguinte:

- Decidir um tecto máximo de valor que pretendo gastar;
- Pesquisar modelos dentro dessa gama de preços (digamos 200€ - 300€)
- Fazer uma folha de excel com colunas a definir as caracteristicas decisivas para mim (tipo de ecrã, RAM, ROM, Megapixels, etc)
- Preencher com as especificações de cada modelo
- Depois de escolher 3 ou 4 modelos dessa folha de excel, consultar reviews de cada um e fazer a decisão final.

É trabalhoso, mas só o faço uma vez a cada 2 ou 3 anos. E sim, uso isso quase sempre que decido comprar algo.

Já estou a trabalhar para possívelmente comprar neste Natal.

Normalmente também faço isso para compras mais avultadas. Fiz isso para um carro, fiz isso para a tv. Por acaso para o telemóvel não fiz, porque este tinha uma feature praticamente exclusiva que eu queria: ecrã "total", isto é, sem buracos e afins. Por isso a escolha foi fácil
 
Uma coisa que me desiludiu quando adquiri o 9T foi quando descobri que a câmara lenta a 960fps não era mais do que uma câmara lenta 240fps a passar 4x mais lenta (com repetição de frames).

Vejo outros modelos mais recentes a anunciar 960fps, mas não tenho ilusões - estou convencido que todos são falsos.

A minha questão é: Há algum modelo recente na casa dos 300€ que faça slow motion real a mais de 240fps?
 
O estúpido do telemóvel deve ter-me ouvido dizer que estava a pensar em reformá-lo - agora não faz fast charge (sim, já tentei com 3 cabos e 3 carregadores diferentes, e fiz factory reset. É mesmo teimosia dele...)
 
meu mi 9t ainda está funcional, é raro usar e desde que a xiaomi.eu só tem versao estável para ele ,nao tenho feito videos mas ainda é um telemovel para desenrascar muito bem como telemovel secundário e para ir utlizando enquanto faço a venda /compra do meu telemovel principal..por isso para quem quer testar roms modificadas eu recomendo a pixel, ou a oxygen os newborn , é só verem no youtube.(a pixel é totalmente estável , mas xiaomi.eu é a minha recomendada)..

para quem quer trocar, mi 12x é uma excelente opçao mas custa 550 euros ainda,poco f3 com xiaomi.eu ficam muito bem servidos mas está quase a 400 euros agora..(só recomendo telefones xiaomi que se possa colocar xiaomi.eu que é de longe melhor que a oficial)...se nao quiserem modificar a rom, entao mi 11T é muito boa opçao a bom preço..


fora da xiaomi: nothing phone 1,one plus 9 (nao é o pro que a bateria é uma bela porcaria)
 
Azar dos azares, o meu tele caiu hoje na estrada e passaram 3 carros por cima do Mi 9T... capa traseira toda estilhaçada e display não dá imagem, mas o tele continua ligado e a receber notifies (vibra e acende o led lol).

Estou tão habituado a este tele que ponderei reparar, mas fica demasiado caro (80€). Penso que seria preferivel comprar um usado, qual o valor de mercado para comprar um Mi 9T 64gb usado? Em alternativa pensei comprar um Note 11 6gb/128gb novo por menos de 200€, será que o Note 11 é melhor? https://www.gsmarena.com/compare.php3?&idPhone1=11336&idPhone2=9738
 
Boa Tarde.
Motor da câmara pop-up, já alguém teve de trocar?
Parece que a minha deixou de funcionar, já abri o telemóvel, ele tenta elevar a câmara, mas não tem força suficiente, e desiste passado meio segundo de esforço.
 
Azar dos azares, o meu tele caiu hoje na estrada e passaram 3 carros por cima do Mi 9T... capa traseira toda estilhaçada e display não dá imagem, mas o tele continua ligado e a receber notifies (vibra e acende o led lol).

Estou tão habituado a este tele que ponderei reparar, mas fica demasiado caro (80€). Penso que seria preferivel comprar um usado, qual o valor de mercado para comprar um Mi 9T 64gb usado? Em alternativa pensei comprar um Note 11 6gb/128gb novo por menos de 200€, será que o Note 11 é melhor? https://www.gsmarena.com/compare.php3?&idPhone1=11336&idPhone2=9738
80 euros para esse esta barato..um usado fica te em 100 por ai, o note 11 ficas bem servido mas nao é melhor..snap 680 do note 11 para o snap 730 do 9t...
 
Boa Tarde.
Motor da câmara pop-up, já alguém teve de trocar?
Parece que a minha deixou de funcionar, já abri o telemóvel, ele tenta elevar a câmara, mas não tem força suficiente, e desiste passado meio segundo de esforço.
Nunca. Ao contrário do que estava à espera, quer o meu quer o da minha mulher com 3 anos continuam a funcionar perfeitamente.
 
Última edição:
O meu motor veio morto quando comprei o telemóvel. Ora funcionava, ora não. Foi para garantia e trocaram.
Entretanto esta semana meti-lhe novamente uma bateria nova, desta vez não comprei as """"originais"""" do zebay e aliexpressos desta vida, mandei vir uma da nohon e para já a coisa está muito melhor.
 
O meu motor veio morto quando comprei o telemóvel. Ora funcionava, ora não. Foi para garantia e trocaram.
Entretanto esta semana meti-lhe novamente uma bateria nova, desta vez não comprei as """"originais"""" do zebay e aliexpressos desta vida, mandei vir uma da nohon e para já a coisa está muito melhor.
A minha está com 3060 de capacidade.
 
Ainda tenho um e não me desfaço dele, é o que uso entre trocas de modelo .. Ainda desempenha muito bem, para 3 anos ainda é dos modelos mais top da Xiaomi... o meu favorito de certeza.

Não precisas de Miui 13, se quiseres mudar de Rom tens muitas no Xda...
 
Mudar de tom não é algo assim tão trivial. Meti-me nesse mundo com o meu nexus 4 e foi uma chatice do caraças para arranjar uma de jeito. Acabei por ficar no lineage os que era a mais estável.

Mas ainda demorei a lá chegar e estar sempre a formatar e reinstalar tudo no telemóvel é algo bastante chato.

Por acaso acho que isso é um dos grandes problemas do Android. Olhas para o Android como um sistema aberto e cheio de possibilidades. No fim, praticamente ficas preso ao que as empresas fornecem a não ser que queiras entrar num mundo chato e complexo. Coisa que 99.9% dos utilizadores não querem
.
 
nexus 4 é muito antigo ...os xiaomi sao mais fáceis de instalar, alias o procedimento de desbloqueio de bootloader é sempre igual, twrp e rom é o mais fácil depois..o que nao faltam sao tutoriais e em portugues..no xda tens todas as roms e os bugs que as roms apresentam se é que têm...a rom pixel é das melhores, mais limpa, viida de bateria muito boa e ja com android 12..
 
Cansei-me e finalmente limpei o phone. Instalei Cherish OS, até agora tudo smooth, fingerprint sensor a funcionar melhor, gps a funcionar melhor, bateria parece-me melhor. Android 13, patch segurança setembro 2022.
A quantidade de costumização, settings que na MIUI não existia....
Só não tem face unlock, creio que por agora.
 
Cansei-me e finalmente limpei o phone. Instalei Cherish OS, até agora tudo smooth, fingerprint sensor a funcionar melhor, gps a funcionar melhor, bateria parece-me melhor. Android 13, patch segurança setembro 2022.
A quantidade de costumização, settings que na MIUI não existia....
Só não tem face unlock, creio que por agora.
Se puderes, depois de 1 mês de uso passa cá a dar feedback da experiência por favor. Obrigado
 
Back
Topo