Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

O meu velhote Mi9 já viu melhores dias de bateria. Há algum SO que possa instalar para melhorar isto? Nunca fiz isso, sempre teve MIUI. É fácil e compensa? Obrigado!
 
Boa noite...Preciso da vossa ajuda. Tenho um MI 9T e por questões profissionais preciso de ter como companhia o Radio FM. Eu sei que basta ligar uns phones com fio e o problema está resolvido mas não é de maneira nenhuma prático andar com os fios pendurados. Há mais ou menos 2 anos eu metia um bocado dum Jack 3.5mm no MI 9T a servir de antena e conseguia transmitir por Bluetooth para os meus phones Redmi, o som do Radio FM. Depois deixei de usar e actualmente preciso de voltar a usar. O problema é que não consigo transmitir o som do Radio para os Phones, por Bluetooth. Sei que a solução mais prática seria uma APP de Radio com ligação á NET mas não tenho dados mensais suficientes para isso. Alguém que já usou o sistema que falo e deixou de dar? Soluções? Alternativas? Obrigado...
 
Estranho... Excusado será perguntar se tem bateria, liga-o à corrente um pouco sei lá 😕
Tinha quando o carreguei para inciar...

Enfim, e para ajudar tenho o backup de fotos desligado (e há muito que pensava ligar outra vez, só queria ver a melhor opção/app) e conversas do whattsap a backup semanal. Já não faço outra.

Ficou numa iServices, vamos ver.

O Samsung A52s agora é o meu melhor amigo
 
Há cerca de dez dias o meu 9T deu um banho. Secei-o logo com um secador de cabelo e até agora está a funcionar como dantes. Acho que também tive sorte que o nível da água ficou mesmo embaixo da câmara popup que deve ser a abertura em que possa dar mais oportunidade de a água entrar. Mas nada mal para um que não tem qualquer certificação de proteção contra água.
 
Como não há dinheiro (nem necessidade) de comprar um telemóvel, queria pelo menos substituir a bateria, pois esta não aguenta nem 20h.
Que baterias recomendam?
 
Tentei fazer restart ao meu Mi9T (pésssima ideia!) e agora não liga!

Alguém já passou pelo mesmo? Que desespero...

Vibra quando carrego no botão power mas mais nada
Update: Foi aquecer para tirar a capa/cola... e ligou. Ligaram-me da loja.

Agora fica como backup, já não confio no bicho... e já comprei um A52s

Enfim
 
Após 3 anos e alguns meses vou "reformar" o meu MI9T Pro. Sempre andou stock, sempre foi muito estimado, e diria que em termos de performance e mesmo bateria, continua bastante capaz. Único problema que tive com ele, é que o ecrã tem um leve image retention/burn in, provavelmente provocado por eu andar sempre com o brilho no máximo, ou lá perto.

Comprei um Pixel 6A para a minha namorada, fiquei fã, e vai vir um para substituir o MI9. Vou guardar o tele, pelo menos para já vai ficar como tele de backup.
 
Eu troquei o meu mi 9t por um oneplus 9 pro, quanto valerá no mercado de usados? Ele está impecável, o problema é mesmo a bateria que já teve melhores dias, ainda o dou é a minha mãe que anda com um Xiaomi 5.
 
Eu vendi o da minha mulher por volta de 100€. Excelente telemóvel.

Eu continuo com o meu Pro até 2023. Vou ver como vai estar o S23 ou o iPhone 15, nem sei bem o que fazer :D
 
O meu ainda tem boa autonomia apesar de ter reduzido um pouco com a Pixel Experience, mas não resisti e encomendei o Pixel 7 com a oferta dos Buds pois sinto falta de uma boa câmara.

O Mi9T devo oferecer a um familiar e acho que ainda deve aguentar mais uns aninhos :)
 
A minha bateria nem dura 12h.
Comecei à procura de substitutos mas confesso que pelo valor orçamento que tenho (+ou- 300€), não vejo nada muito superior ao 9T.
Assim, pensei em substituir a bateria. Alguma marca/loja recomendada?
 
Back
Topo