XIAOMI MI A1

Malta comprei o tlm ontem e para não estar a ler tudo para trás, compensa instalar a Google Camera ou a que vem de origem serve? Não estou a pensar fazer root, mas como vejo tanta gente a falar da GCam fiquei com a sensação que a app de origem secalhar não é a melhor.
 
Malta comprei o tlm ontem e para não estar a ler tudo para trás, compensa instalar a Google Camera ou a que vem de origem serve? Não estou a pensar fazer root, mas como vejo tanta gente a falar da GCam fiquei com a sensação que a app de origem secalhar não é a melhor.
A google camera é muito melhor em locais com pouca luminosidade. Dá para instalar sem fazer Root. Tens essa informação uns posts atrás.
 
A câmara deste telemóvel é boa? Li review na internet que não parece ser muito boa. Alguém confirma?

Já agora entre este e o Huawei P smart por 150€ qual acha melhor negocio e melhor em termos de performance?
 
Última edição:
A câmara deste telemóvel é boa? Li review na internet que não parece ser muito boa. Alguém confirma?

Já agora entre este e o Huawei P smart por 150€ qual acha melhor negocio e melhor em termos de performance?

A câmara é bastante boa até. O software é que... resolve-se com gcam.

Huawei P smart por 150€ é sem dúvida o melhor negócio.
 
Temos espaço ilimitado para Google Photos.

Neste momento tenho a rom LineageOS 15.1 20180313 + voidkernel_custom-tissot-r4 e posso dizer com toda a confiança que é a melhor rom para o mi A1 até ao momento. Rápida, eficiente e acima de tudo sem bugs (pelo menos até ao momento). A voidkernel tem suporte para gestão de cores KCAL que também pode ser realizada na ROM através do LiveDisplay. Esta rom é altamente recomendável e fica a milhas da stock. Apesar de ser uma "unofficial LOS 15.1 build" (o selinux ainda está em estado permissivo) estará prestes a tornar-se oficial brevemente.
é possivel instalar a rom sem fazer root? ou sou muito nabo ou não queria fazer root porque depois nao posso instalar aplicacoes como o snapchat ou outras que não permitem ter root no telemovel. Ou é possivel fazer root, instalar LineageOS e depois tirar o root?
 
é possivel instalar a rom sem fazer root? ou sou muito nabo ou não queria fazer root porque depois nao posso instalar aplicacoes como o snapchat ou outras que não permitem ter root no telemovel. Ou é possivel fazer root, instalar LineageOS e depois tirar o root?
Para custom ROMs necessitas de root. Existe no entanto a possibilidade através do magisk de tornar certas aplicações invisíveis ao root.
 
Eu tenho um mi 5x e está com a ROM global, mas já tive a lineage OS num mi5s e adorava a ROM, acho bem melhor que a Miui. Gostava de mudar porque a lineage ja vem com o oreo, mas não sei quais as vantagens de mudar para oreo, porque o trabalho que dá mudar a ROM, não sei se vale a pena. Já tinha lido do magisk mas nunca experimentei isso por isso não sei
 
@AfonsooCosta a menos que seja um exclusivo do A1, não precisas sequer de ter Root para nada.

@JMCM Precisa de Root para? Tenho todos os telefones cá de casa com Roms alternativas e nenhum tem Root.

Ou este é especial ou então é sempre o mm, desbloquear bootloader, TWRP e instalar. A LineageOS nem vem com Root por defeito.
 
Eu instalei a gcam e de facto ficam excelentes as fotos. Achei muito fixe aquele modo que desfoca o fundo, mas só consigo obter aquele efeito com a câmara frontal, com a traseira nunca desfoca o fundo.
Será nabice minha ou só funciona com a da frente?
 
Back
Topo