XIAOMI MI A1

Eu tenho. Basicamente quando encosto o telemovel à cabeça o ecrã desliga mas não bloqueia o touch o que causa toques no ecrã e começa a navegar por todo o lado. Situação bastante chata.

Tenho o meu à uns dias, e testei isso, assim que o sensor de proximidade desliga o ecra ele deixa de registar toques.
 
Desde que tenho o meu que tenho esse "problema". A maioria dos smartphones assim como o mi a1 bloqueia o ecrã quando em chamada com o sensor de proximidade, nos meus ex-motorolas o sensor tinha um alcance bastante grande pelo que ganhei o habito de atender e falar ao telefone com ele um pouco afastado da cabeça.

No mi a1 continuei e continuo com esse tique, problema, ou o sensor de proximidade é mais "curto" ou está colocado numa posição diferente que não bloqueia o telefone e pronto a minha orelha lá activa o gps, a lanterna, mete likes em fotos de miudas na praia etc.

Experimentem falar com o mi a1 encostado à cara que vão ver que ele fica bloqueado, se o afastam um pouco (mesmo que involuntariamente) ele activa o ecrã.
 
Eu passo a vida a ligar a luz com a orelha, ou a percorrer os contactos e até já consegui por duas vezes passar ao modo avião... Para mim este é o maior defeito deste tlm.
 
Com o uso que dou ao telefone é me impossível testar com utilização moderada, mas se servir de exemplo tirei este print hoje de manhã porque quase o deixei descarregar, foi dos 90% e muitos até 1%.

b0vQw4y
 
Yap. Por aqui é igual.. só acontece às vezes e já deviam ter corrigido. É o único bug que me incomoda neste telemóvel.
 
acho que sim, se clicares numa chamada no registo de chamadas aparece logo a opção "bloquear/spam"
Infelizmente não é possível nativamente porque hoje recebi uma chamada de um número privado que não atendi. Depois clicei nesse item é só abriu a opção detalhes chamada sem a possibilidade de bloquear. A solução será instalar uma aplicação. Solução que não desejo.
 
Bem,
Após nunca ter conseguido grandes SOT e me ter conformado que seria de eu viver no meio do nada com pouca rede, eis que, depois de passar por todas as ROM stock e Lineage OS 15, kernels stock e Franco Kernel, underclock, power saving profiles, fartei de conseguir no máximo 4 a 5 horas de SOT e decidi experimentar outra ROM. Calhou Ressurection Remix por ser a segunda custom ROM mais activa e cujo nome já era familiar.
Apesar de parecer uma tentativa idiota por ser uma ROM não tão barebones como lineage OS, eis que logo ao primeiro ciclo completo de descarga, 50% com 4H de SOT. Sem underclock, sem power saving profiles, todas as apps de backup da cloud, contas de e-mail, redes sociais, etc etc.







Fica a dica para quem também nunca tenha conseguido grande coisa no que toca a bateria. Talvez ainda experimente com Franco Kernel, mas, if it ain't broke, don't fix it.
Tem Gcam completamente funcional com HDR+ como camera de origem, dá para meter a app stock para ter as 2 lentes. Tem funcionado tudo. Bluetooth, OTG, etc.

Numa nota adicional, cuidado ao voltar de custom ROM para stock e não ter Wifi. O problema surgiu e a primeira solução era a malta andar a flashar os Persist de outros telemóveis e assim, efectivamente clonar MAC address e configurações de BT/ Modem. Esse método elimina permanentemente os Persist originais e com ele o MAC address original do telemóvel.
Há já no XDA uma ferramenta executável que permite restaurar correctamente o ficheiro Persist original ao voltar a stock ROM.
 
Infelizmente não é possível nativamente porque hoje recebi uma chamada de um número privado que não atendi. Depois clicei nesse item é só abriu a opção detalhes chamada sem a possibilidade de bloquear. A solução será instalar uma aplicação. Solução que não desejo.

Se o número é privado, como é que é possível bloquear?
 
Bem, acho que fiz asneira, não consigo apanhar rede com o cartão sim, o telemovel detecta o cartão e a rede optimus, os IMEI estão direitinhos mas não apanho sinal. Alguem tem alguma dica?

@Chopstick Bem, eu fui um desses nabos. Consegui resolver logo o problema dos reboots flashando o persist mas fiquei sem rede no cartao sim... Eu flashei o persist da rom oficial do meu telemovel, vou ficar com um pisa papeis na mesma?
 
Última edição:
Infelizmente não é possível nativamente porque hoje recebi uma chamada de um número privado que não atendi. Depois clicei nesse item é só abriu a opção detalhes chamada sem a possibilidade de bloquear. A solução será instalar uma aplicação. Solução que não desejo.

Números privados não consegues bloquear de qualquer forma, e em que telemóvel for, porque se o número é privado e desconhecido, como o queres bloquear? É assim mesmo, independentemente do telemóvel e do OS.
 
Bem,
Após nunca ter conseguido grandes SOT e me ter conformado que seria de eu viver no meio do nada com pouca rede, eis que, depois de passar por todas as ROM stock e Lineage OS 15, kernels stock e Franco Kernel, underclock, power saving profiles, fartei de conseguir no máximo 4 a 5 horas de SOT e decidi experimentar outra ROM. Calhou Ressurection Remix por ser a segunda custom ROM mais activa e cujo nome já era familiar.
Apesar de parecer uma tentativa idiota por ser uma ROM não tão barebones como lineage OS, eis que logo ao primeiro ciclo completo de descarga, 50% com 4H de SOT. Sem underclock, sem power saving profiles, todas as apps de backup da cloud, contas de e-mail, redes sociais, etc etc.







Fica a dica para quem também nunca tenha conseguido grande coisa no que toca a bateria. Talvez ainda experimente com Franco Kernel, mas, if it ain't broke, don't fix it.
Tem Gcam completamente funcional com HDR+ como camera de origem, dá para meter a app stock para ter as 2 lentes. Tem funcionado tudo. Bluetooth, OTG, etc.

Numa nota adicional, cuidado ao voltar de custom ROM para stock e não ter Wifi. O problema surgiu e a primeira solução era a malta andar a flashar os Persist de outros telemóveis e assim, efectivamente clonar MAC address e configurações de BT/ Modem. Esse método elimina permanentemente os Persist originais e com ele o MAC address original do telemóvel.
Há já no XDA uma ferramenta executável que permite restaurar correctamente o ficheiro Persist original ao voltar a stock ROM.

Já experimentei a RR e o resultado em termos de SOT é muito parecido com o que consigo no LineageOS, sempre entre 4 a 5 horas. Curiosamente no primeiro ciclo de carga também fiquei entusiasmado com os resultados mas depois voltou tudo a "normalizar". Penso que terá a ver com o perfil de utilização em que basicamente tenho tudo ligado desde Bluetooth, 4G, Wifi e GPS porque preciso dessa treta toda. A Kernel do Francisco Franco parece conseguir dar mais um pouco de autonomia mas não sei se será apenas efeito placebo.
 
acham que a camara deste para o do xiaomi redm 5 plus é mt melhor? ou são diferenças minimas ? isto porque ja tive a tirar fotos com este e gostei ...só que no geral gosto mais do xiaomi redmi 5 plus. Se a diferença não fosse mt, talvez opte pelo xiaomi redmi 5 plus..
 
Back
Topo