XIAOMI MI A1

Enfim, experimentei o franco kernel da xda e quando utilizei o miflash passando uns tempos para voltar à stock tom fiquei sem rede móvel e depois com o IMEI a "0". Usei o flash_all que supostamente não faz mal nenhum... No meu s8 e j5 já instalei dezenas de ROMs e depois com o Odin nunca tive qualquer problema em voltar a rom original, inclusive cheguei a apagar a partição EFS, no xiaomi um gajo instala um kernel depois quer voltar a rom original com a ferramenta oficial e fica sem IMEI...Ok, já sei o que não comprar mais!
 
Enfim, experimentei o franco kernel da xda e quando utilizei o miflash passando uns tempos para voltar à stock tom fiquei sem rede móvel e depois com o IMEI a "0". Usei o flash_all que supostamente não faz mal nenhum... No meu s8 e j5 já instalei dezenas de ROMs e depois com o Odin nunca tive qualquer problema em voltar a rom original, inclusive cheguei a apagar a partição EFS, no xiaomi um gajo instala um kernel depois quer voltar a rom original com a ferramenta oficial e fica sem IMEI...Ok, já sei o que não comprar mais!

tinhas o bootloader unlocked?
 
Enfim, experimentei o franco kernel da xda e quando utilizei o miflash passando uns tempos para voltar à stock tom fiquei sem rede móvel e depois com o IMEI a "0". Usei o flash_all que supostamente não faz mal nenhum... No meu s8 e j5 já instalei dezenas de ROMs e depois com o Odin nunca tive qualquer problema em voltar a rom original, inclusive cheguei a apagar a partição EFS, no xiaomi um gajo instala um kernel depois quer voltar a rom original com a ferramenta oficial e fica sem IMEI...Ok, já sei o que não comprar mais!
Tinhas de escolher a opção flash all lock. As roms fastboot tem scripts para facilitar a instalação e um deles é modo de fabrica que limpa o imei do tlm
 
Sim, cheguei ainda a flashar a ROM oficial em modo edl e inclusive flashar o persist manualmente mas nunca mais consegui ter dados móveis no telemóvel. Agora vou tentar reparar os imeis mas desconfio que mal receber uma actualização de SO vou ficar outra vez sem imeis... Enfim eu se tivesse feito flash_factory aceitava esta situação mas não fiz, a única coisa que fiz foi instalar o twrp e uma rom e funcionou tudo muito bem, só quando voltei a flashar a ROM oficial é que os imeis foram a vida. 90% do pessoal na NET que tem problemas com imeis tem um Xiaomi A1 ou um pixel, isto só pode ter a ver com o sistema de partições ser diferente dos outros telemóveis...
 
Alguém conhece alguma flip case com janela, mas que funcione bem com a janela.
Ou seja, quando fecho a flip case, a imagem fica resumida na janela e dê para atender uma chamada pela janela.
 
Boas, o meu tele desde à uma semana (antes nunca tinha acontecido) está constantemente a tornar as cores mais vibrantes e o ecrã mais claro, basta passar por uma foto mais escura e acontece logo. Pensei que fosse aquilo utilizado para ajudar quando está bastante sol, mas mesmo no escuro está constantemente a acontecer. Estou a ver o feed por exemplo do insta e as cores estão sempre a alterar é um bocado irritante, alguém sabe como resolver? Cumps
 
Enfim, experimentei o franco kernel da xda e quando utilizei o miflash passando uns tempos para voltar à stock tom fiquei sem rede móvel e depois com o IMEI a "0". Usei o flash_all que supostamente não faz mal nenhum... No meu s8 e j5 já instalei dezenas de ROMs e depois com o Odin nunca tive qualquer problema em voltar a rom original, inclusive cheguei a apagar a partição EFS, no xiaomi um gajo instala um kernel depois quer voltar a rom original com a ferramenta oficial e fica sem IMEI...Ok, já sei o que não comprar mais!

Vê se ajuda:

https://forum.xda-developers.com/mi-a1/how-to/guide-how-to-restore-imei-permanently-t3759190
 
Segui essa guia e consegui reparar os imei mas nao tenho dados moveis ainda assim, diz-me que o "radio" está desligado. Dou-me por vencido, amanha vou leva-lo ao centro xiaomi e pedir orçamento, só espero é que não me digam que vai ser preciso trocar a board para resolver o problema... Bem, custom roms e xiaomi é um assunto perigoso, não aconselho a ninguem!
 
Boas, já estive aqui a procurar neste tópico e não encontrei as respostas para algumas questões que tenho (desculpem a quantidade!):

1. Quero ter três modos de som, como tinha no meu Redmi Note 2:
a) que vibre e toque um som médio-alto quando recebo chamadas + que vibre e toque um som baixo quando recebo sms ou emails + que vibre e não toque e nenhum som para todas as outras notificações (whatsapp, messenger, etc.)
b) que vibre e não toque nenhum som quando recebo chamadas, recebo sms ou emails e outras notificações (whatsapp, messenger, etc.)
c) que não vibre e não toque nenhum som quando recebo chamadas, recebo sms ou emails e outras notificações (whatsapp, messenger, etc.). Só os alarmes.

Ora bem, o sistema já tem o c) mas não consigo configurar um perfil como o a) ou b) porque ele já não tem "perfis" e nos que tem não me permite escolher o volume dos sons das sms, emails e outras notificações. Nem percebo bem onde é que devo ir para configurar quando é que vibra ou não. Está muito confuso. Alguém teve esta dificuldade? Terei de fazer o download duma app que configure isso?

2. Quero ter o doodle das imagens (a possibilidade de fazer os rabiscos sobre as fotos) como tinha no meu Redmi Note 2. Não encontro essa função aqui no telemóvel. Terei de fazer o download duma app que me faça isso?

3. Screenshots longos: no Redmi Note 2 podia fazer um screenshot comprido bastando ir ao recém-criado screenshot e optar por "continuar" que ele ia descendo a página até eu querer parar. Neste não consigo. Alguém sabe fazer ou terei de fazer o download duma app que me faça isso?

4. Como é que se usa a dual-câmara de modo a obter aqueles efeitos todos fixes de profundidade e macro?

5. Os meus contactos estão duplicados. Como é que os posso fazer merge? Não há nenhuma opção nos settings dos contactos :/

6. Quando pressiono o botão central (a bola), ele vai dar ao Google assistance. Como não uso esta app, como é que configuro esse botão para que me leva a outra app (câmara, browser, whatsapp, etc.)?

7. Quando estamos na página inicial, se fizer swype para a esquerda, vai dar-me a uma página com notícias do google. Como não é importante para mim, como é que configuro esse swype para que me levar a outra app (câmara, browser, whatsapp, etc.)?
 
Boas, já estive aqui a procurar neste tópico e não encontrei as respostas para algumas questões que tenho (desculpem a quantidade!):

1. Quero ter três modos de som, como tinha no meu Redmi Note 2:
a) que vibre e toque um som médio-alto quando recebo chamadas + que vibre e toque um som baixo quando recebo sms ou emails + que vibre e não toque e nenhum som para todas as outras notificações (whatsapp, messenger, etc.)
b) que vibre e não toque nenhum som quando recebo chamadas, recebo sms ou emails e outras notificações (whatsapp, messenger, etc.)
c) que não vibre e não toque nenhum som quando recebo chamadas, recebo sms ou emails e outras notificações (whatsapp, messenger, etc.). Só os alarmes.

Ora bem, o sistema já tem o c) mas não consigo configurar um perfil como o a) ou b) porque ele já não tem "perfis" e nos que tem não me permite escolher o volume dos sons das sms, emails e outras notificações. Nem percebo bem onde é que devo ir para configurar quando é que vibra ou não. Está muito confuso. Alguém teve esta dificuldade? Terei de fazer o download duma app que configure isso?

2. Quero ter o doodle das imagens (a possibilidade de fazer os rabiscos sobre as fotos) como tinha no meu Redmi Note 2. Não encontro essa função aqui no telemóvel. Terei de fazer o download duma app que me faça isso?

3. Screenshots longos: no Redmi Note 2 podia fazer um screenshot comprido bastando ir ao recém-criado screenshot e optar por "continuar" que ele ia descendo a página até eu querer parar. Neste não consigo. Alguém sabe fazer ou terei de fazer o download duma app que me faça isso?

4. Como é que se usa a dual-câmara de modo a obter aqueles efeitos todos fixes de profundidade e macro?

5. Os meus contactos estão duplicados. Como é que os posso fazer merge? Não há nenhuma opção nos settings dos contactos :/

6. Quando pressiono o botão central (a bola), ele vai dar ao Google assistance. Como não uso esta app, como é que configuro esse botão para que me leva a outra app (câmara, browser, whatsapp, etc.)?

7. Quando estamos na página inicial, se fizer swype para a esquerda, vai dar-me a uma página com notícias do google. Como não é importante para mim, como é que configuro esse swype para que me levar a outra app (câmara, browser, whatsapp, etc.)?
O único que te consigo responder é o 7. Instala um launcher alternativo.. nova launcher ou Microsoft launcher funcionam bem.. de resto, ser ROM stock é bonito e tal, mas faltam muitas coisas que gostávamos na Miui.. como as que referes, ou a possibilidade de ver as passwords de WiFi...

Boas, já estive aqui a procurar neste tópico e não encontrei as respostas para algumas questões que tenho (desculpem a quantidade!):

1. Quero ter três modos de som, como tinha no meu Redmi Note 2:
a) que vibre e toque um som médio-alto quando recebo chamadas + que vibre e toque um som baixo quando recebo sms ou emails + que vibre e não toque e nenhum som para todas as outras notificações (whatsapp, messenger, etc.)
b) que vibre e não toque nenhum som quando recebo chamadas, recebo sms ou emails e outras notificações (whatsapp, messenger, etc.)
c) que não vibre e não toque nenhum som quando recebo chamadas, recebo sms ou emails e outras notificações (whatsapp, messenger, etc.). Só os alarmes.

Ora bem, o sistema já tem o c) mas não consigo configurar um perfil como o a) ou b) porque ele já não tem "perfis" e nos que tem não me permite escolher o volume dos sons das sms, emails e outras notificações. Nem percebo bem onde é que devo ir para configurar quando é que vibra ou não. Está muito confuso. Alguém teve esta dificuldade? Terei de fazer o download duma app que configure isso?

2. Quero ter o doodle das imagens (a possibilidade de fazer os rabiscos sobre as fotos) como tinha no meu Redmi Note 2. Não encontro essa função aqui no telemóvel. Terei de fazer o download duma app que me faça isso?

3. Screenshots longos: no Redmi Note 2 podia fazer um screenshot comprido bastando ir ao recém-criado screenshot e optar por "continuar" que ele ia descendo a página até eu querer parar. Neste não consigo. Alguém sabe fazer ou terei de fazer o download duma app que me faça isso?

4. Como é que se usa a dual-câmara de modo a obter aqueles efeitos todos fixes de profundidade e macro?

5. Os meus contactos estão duplicados. Como é que os posso fazer merge? Não há nenhuma opção nos settings dos contactos :/

6. Quando pressiono o botão central (a bola), ele vai dar ao Google assistance. Como não uso esta app, como é que configuro esse botão para que me leva a outra app (câmara, browser, whatsapp, etc.)?

7. Quando estamos na página inicial, se fizer swype para a esquerda, vai dar-me a uma página com notícias do google. Como não é importante para mim, como é que configuro esse swype para que me levar a outra app (câmara, browser, whatsapp, etc.)?
Quanto ao 5, a mesma coisa. Eu nem sequer consigo esconder contactos sem número telefónico, o que num telemóvel, é uma enorme treta... Para fundir contactos, instalei a APP Sync.Me . Funde contactos e sincroniza com as fotos de perfil do FB.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde,

Quem usa ROMS ou já testou, há alguma que recomendem mais que outra? Tenho corrido algumas páginas do xda, mas alguns users, sobre a mesma ROM, tanto dizem bem como mal, não dá para perceber se a ROM está ou não estável. Quais as vossas alegações?

Obrigado
 
Tenho visto o pessoal falar que faz 4horas se SOT, e eu no meu faço a volta de 2 horas.

Algum truque/dica para durar mais a bateria?
 
Tenho visto o pessoal falar que faz 4horas se SOT, e eu no meu faço a volta de 2 horas.

Algum truque/dica para durar mais a bateria?

Depende da utilização que dês. A pior coisa que podes fazer é ter a iluminacao do ecra muito alta.

Screenshot_20180428-175159.png


Isto apenas com alguns telefonemas, ver mail, e sms. De resto foi só browse no Firefox e reddit is fun.

Isto com a iluminação do ecra mais alta pode baixar na boa para 4 ou 5 horas SOT.
 
Nas últimas duas semanas tenho tido problemas com o instagram, quando abre encrava e tenho de fechar a aplicação e voltar a abrir, as notificações também têm demorado e por vezes também me acontece com o whatsapp. Esperei por uma atualização do ig para verificar se era da versão e não resolveu. É o primeiro "verdadeiro problema" que tenho com o mi a1, em 5 meses de utilização. O que aconselham a fazer? um hard reset/factory reset?

Com um hard reset, perco o acesso à gcam?

Cumps.
 
Nas últimas duas semanas tenho tido problemas com o instagram, quando abre encrava e tenho de fechar a aplicação e voltar a abrir, as notificações também têm demorado e por vezes também me acontece com o whatsapp. Esperei por uma atualização do ig para verificar se era da versão e não resolveu. É o primeiro "verdadeiro problema" que tenho com o mi a1, em 5 meses de utilização. O que aconselham a fazer? um hard reset/factory reset?

Com um hard reset, perco o acesso à gcam?

Cumps.

apaga a cache do instagram
 
Back
Topo