XIAOMI MI A1

Já tinha falado sobre a questão das sms demorarem tempo demais a enviar. É só ir a:

Definições > Rede e Internet > Rede Móvel > "Modo 4G LTE aprimorado" e desligar isto. Fica bom. Andei às aranhas e até formatei o telemóvel a pensar que fosse algum problema.

isso já eu tinha feito, mas gostaria ter o sms a trabalhar bem o VoLTE ligado.
 
Isso não sei. Confesso que o número de chamadas VOLTE que conseguia fazer era mesmo muito pequeno e nem notava assim grande diferença.
 
Acham que a esta altura ainda vale a pena comprar este telemóvel, tendo em conta a saída do redmi note 5 que me parece que só peca pela Miui e pela falta de usb-c?

Eu agora penso que compraria o Note 5 pelo écran e pelo Snapdragon 636 se bem que realmente é pena apenas não ser um Android One; quanto ao USB C é peanuts, cá em casa ainda estou cheio de carregadores micro USB por isso...
 
Eu agora penso que compraria o Note 5 pelo écran e pelo Snapdragon 636 se bem que realmente é pena apenas não ser um Android One; quanto ao USB C é peanuts, cá em casa ainda estou cheio de carregadores micro USB por isso...
Pois, eu também já estive convencido a ir para o note 5, mas por algum motivo voltei à indecisão
Em termos de preço são idênticos
Em termos de design, a traseira do mi a1 dá 10-0, por outro lado não sou fã de botões capacitivos
Ecrã e câmara (com gcam no a1) parecem-me bastante idênticos
Em termos de som (ao qual dou muito valor) ouço falar melhor do mi a1
O SoC do note 5 é melhor e mais recente, mas depois vem o software...tenho um moto G3 há 3 anos e continua super fluido precisamente por ter praticamente android puro...nunca mexi em Miui, parece-me demasiado iphone-ish e não sei como se aguenta em termos de estabilidade e fluidez (vai sequer receber android P?) tendo em conta que o telemóvel é para durar 2 ou 3 anos e o tempo em que tinha paciência para andar a brincar com ROMs também já lá vai
Basicamente, em relação a um prende-me o software, em relação a outro prende-me o hardware já "antigo"

Peço desculpa pelo testamento [emoji14]
 
Malta, tinha a GCam instalada há uns mesitos, mas hoje precisei de fazer um factory reset (tinha um problema estranho com o volume a baixar e subir inexplicavelmente, que entretanto parece resolvido). Já vi que o método de instalar sem root já não funciona sem fazer o downgrade para o update de Abril, é isso? Ou a única consequência é limpar o /data (o que equivale a um factory reset, portanto no meu caso faria outro)?
 
Sim, eu sei ler, obrigado.

A minha questão não é essa, no entanto. Era se fazendo o método sem o downgrade, a única consequência era levar com o wipe do /data, ou se pura e simplesmente o método não funciona e não chega a instalar a câmara.
 
É a mesma coisa: se tens wipe data durante o processo o método não funciona, não tens gcam a funcionar. Não são coisas independentes.

A consequência é que levas wipe data e o método não funciona (instale a gcam ou não, a app não funciona).
 
Pronto, era precisamente isso que queria saber. Obrigado. :)

Ou seja, teoricamente, sem downgrade, só fazendo o processo manualmente (isto assumindo que o wipe é só no unlock do bootloader).
 
À partida é só no unlock. Há uns tópicos/guias a explicar como fazer manualmente (não faço ideia se funcionam). É só pesquisar no sítio certo.
 
Agora, temos uma loja suiça que avança com a disponibilização do Mi A2 e revela a data de chegada para Agosto e também os seus preços.

A nível das características, tal como se suspeitava, estamos perante um autêntico Mi 6X: ecrã 18:9 de 6" (2160x1080), CPU Snapdragon 660, versões de 4GB+32GB / 4GB+64GB / 6GB+128GB, câmara dupla de 20MP+12MP, câmara frontal de 20MP, sensor de impressões digitais na traseira, USB-C, bateria de 3010mAh, e Android 8.1 (com Project Treble).

Os preços indicados são de 250 euros, 285 euros e 320 euros, respectivamente. E tal como era esperado, será seguramente um dos mais desejados Android One deste ano.

https://abertoatedemadrugada.com/2018/06/xiaomi-mi-a2-chega-em-agosto-por-250.html
 
Se tiverem um pouco de atenção vê-se bem que esse telemóvel na loja suiça vem com MIUI e não tem o logo do android one. Provavelmente um erro deles ao assumir que era o Mi A2. Mas isto é a minha perspectiva.
 
Última edição:
Pessoal, estou interessado em comprar o Xiaomi MI A1. No entanto, tenho 2 questões:

Li, em algumas reviews, que a imagem é um pouco fria e que, por ser android one, não permite a modificação dos tons das cores. Para um tom mais quente. É verdade?

Em segundo lugar, existe previsão para o lançamento do A2? Este (A1), em Portugal, até está a um preço acessível! Não sei se valerá a pena esperar pelo 2.
 
Última edição:
Back
Topo