XIAOMI MI A1

Há reports inconclusivos sobre ter-se (ou não) de reactivar a camera2api após update para o Pie. Alguém teve de fazer este procedimento ou a GCam continua a funcionar? No grupo do google+ aparece gente a queixar-se que a GCam funciona mas que não foca em objectos.

Alguém tem input?
 
Há reports inconclusivos sobre ter-se (ou não) de reactivar a camera2api após update para o Pie. Alguém teve de fazer este procedimento ou a GCam continua a funcionar? No grupo do google+ aparece gente a queixar-se que a GCam funciona mas que não foca em objectos.

Alguém tem input?
A camera2api fica funcionar. Já a gcam fica doida sempre a tentar focar. Tive de desinstalar a que tinha e regressei ao mod do arthur. Antes tinha a gcam do Toolyan
 
A camera2api fica funcionar. Já a gcam fica doida sempre a tentar focar. Tive de desinstalar a que tinha e regressei ao mod do arthur. Antes tinha a gcam do Toolyan
Eu usei este vídeo à altura por recomendação aqui do pessoal, não sei exactamente quem é o dev da camera. Não cheguei a sacar nenhuma apk do site do Celso.

Só vou fazer update ao Pie quando chegar cá via OTA "oficial", sem vpn's. Mas queria saber ao que ia.
 
Eu uso a v8.1 e a nova (6.xx_ 1.xx) com o night sight. Funcionou tudo depois da actualização, como esperado.

Por acaso testei a versão mais recente da Google Cam com Night Sight usei em ambiente com muito pouca luz e achei bastante pior do que a versão que tenho atualmente (5.1.018....), por isso vou deixar esta versão para ja ;)
 
Há reports inconclusivos sobre ter-se (ou não) de reactivar a camera2api após update para o Pie. Alguém teve de fazer este procedimento ou a GCam continua a funcionar? No grupo do google+ aparece gente a queixar-se que a GCam funciona mas que não foca em objectos.

Alguém tem input?


Depende da maneira como foi activada a camera2api.
 
Eu vou esperar que chegue o update normalmente, não há-de demorar muito. Espero que me resolva um pequeno bug, que não é nada de especial,mas é chato. As notificações do google now muitas vezes não aparecem, fica só uma bolinha no icone da google. Só desaparece a bolinha, se carregar longamente no icone e fizer swipe as notificações que entretanto aparecem num menu, ou se reiniciar o telemóvel, e aí aparecem as notificações normalmente na barra de notificações.
A minha bateria desde o update de novembro também ficou pior, pode ser que com o update volte a melhorar.
Finalmente, não é bem relacionado com o telemovel em si, mas ando com pouca sorte, ou faço algo que provoque isto. Tinha um Moto G5 plus, começaram a aparecer umas manchas amarelas no canto superior direito do ecrã. Como tinha problemas no gps, foi para a garantia, não o arranjaram,comprei este. As manchas voltaram a aparecer neste, tanto no 1º que tive, que enviei para a garantia, como no segundo que me deram na loja, como troca do primeiro.. E as manchas aparecem sempre no mesmo sitio. Será que faço algo que provoque isto?
 
Boas, a minha bateria com o Oreo não era má, mas agora com o Pie tem durado muito mais. Estou bastante satisfeito com o Pie.
 
Última edição:
Como se activa o volte no cartão Yorn? E quais os benefícios?

Entra em contacto com a Vodafone através do chat deles no website. Tendo VoLTE activo, o telemóvel não precisa de comutar de 4G para 3G/2G quando fazes chamadas, faz a mesma pela rede 4G com melhor qualidade inclusivamente (não gasta dados móveis porém). Pesquisa mais sobre o assunto se te interessar.
 
Sim já o fiz . E agora não tenho que fazer nada no tlm?
Entra em contacto com a Vodafone através do chat deles no website. Tendo VoLTE activo, o telemóvel não precisa de comutar de 4G para 3G/2G quando fazes chamadas, faz a mesma pela rede 4G com melhor qualidade inclusivamente (não gasta dados móveis porém). Pesquisa mais sobre o assunto se te interessar.
 
Alguém em Portugal já recebeu android 9? Alguma forma de forçar atualização automática?
Não forçes. O update do Pie não está estável ao contrário do que andam a dizer. Faltam no firmware certas frequências LTE, Gcam fica doida sempre a tentar ficar, certas apps deixam de funcionar. Já há relatos que o dito update na Holanda e Bélgica foi libertado por erro ou que é customizado para esses países e que deixa de haver uma rom global e sim roms por região como a Sony tem. Mas isto é tudo conjectura e depois não consegues reverter para o Oreo pois se o fizeres dás cabo das partições boot e efs. Eu fiz e bem sem o que penei para voltar a por o tlm a bombar novamente
 
Não deve faltar muito até começar a chegar de forma OTA cá. é aguardar mais um pouco. todos estamos na espetativa, mas quem já chegou até aqui por mais 15 dias ou 1 mes não morre.
 
Realmente tenho reparado que não apanho 4G com tanta facilidade, por vezes fica até em Edge.

Até agora é o único aspeto negativo que tenho a apontar.
 
Back
Topo