XIAOMI MI A1

Eu diria entre os 130€/150€. É um excelente telemóvel por esse preço. Duas câmeras atrás porreirinhas, wide angle e zoom ótico. Por este preço com duas câmeras é só camera principal e depth sensor. E android one.
 
A quem está a pensar vender, qual querem comprar? Às vezes penso que está na altura de um upgrade mas sinceramente não sei o que é que possa compensar trocar para ter uma câmara notavelmente melhor e que não fuja aos 200€... 250€.

Habituei-me a ter uma câmara decente e a usar a Gcam e agora é uma chatice. Foi por causa deste telemóvel que comecei a tirar fotos e de repente deixa de dar em condições (novamente, para a Gcam). De resto está tudo 100%.
 
A quem está a pensar vender, qual querem comprar? Às vezes penso que está na altura de um upgrade mas sinceramente não sei o que é que possa compensar trocar para ter uma câmara notavelmente melhor e que não fuja aos 200€... 250€.

Habituei-me a ter uma câmara decente e a usar a Gcam e agora é uma chatice. Foi por causa deste telemóvel que comecei a tirar fotos e de repente deixa de dar em condições (novamente, para a Gcam). De resto está tudo 100%.
Também penso nisso, mas realmente, trocar só por trocar acho que não vale a pena. Não me parece que ande por aí alguma coisa na casa dos 200€ que seja significativamente melhor.
 
A quem está a pensar vender, qual querem comprar? Às vezes penso que está na altura de um upgrade mas sinceramente não sei o que é que possa compensar trocar para ter uma câmara notavelmente melhor e que não fuja aos 200€... 250€.

Habituei-me a ter uma câmara decente e a usar a Gcam e agora é uma chatice. Foi por causa deste telemóvel que comecei a tirar fotos e de repente deixa de dar em condições (novamente, para a Gcam). De resto está tudo 100%.
Vou subir um pouco a gama e passar para um mi 8. :)
 
Já pensei em trocar pelo Oneplus 7 (quando sair e o preço nao for de 700€), mas sinceramente fico a pensar se valerá mesmo a pena porque o A1 ainda é perfeitamente capaz, rápido e actualizado só tenho mesmo pena pelo bug da gcam no Pie. Vendê-lo também não recupero grande dinheiro, portanto o mais certo é manter-me com ele mais uns bons tempo.
 
Classe 1 normal ou UHS?

https://en.wikipedia.org/wiki/Secure_Digital#Speed_class_rating

A app Files do próprio Android Pie consegue fazer a gestão do "lixo" no telemóvel, dêem uma olhadela à mesma.
É este https://goo.gl/images/HSuYFx
Desde que reinicei o telemóvel nunca mais me reconheceu o telemóvel e agora não posso tirar fotos, não queria mandar isto para o lixo sem tentar salvar o que está no cartão, penso que está duplicado no telemóvel, mas será que perco tudo no telemóvel também? Antigamente era fácil recuperar dados, agora... Coiso
 
Não tem a ver com o telemóvel mas onde é que vocês vêm as noticias do dia a dia? Eu tinha o google now mas como tenho o telemóvel em inglês a maior parte das noticias eram inglesas/americanas. Agora estou com o microsoft launcher, excelente feed de noticias mas preferia voltar para algo mais stock.
Podes ver no Reddit, o sub português daquilo é basicamente um feed de notícias.

Esse launcher é o meu preferido, não vejo motivo para mudar. [emoji3526]

Vou subir um pouco a gama e passar para um mi 8. :)
Passas dum miaum para um miei-te. [emoji28]
 
Última edição pelo moderador:
É este https://goo.gl/images/HSuYFx
Desde que reinicei o telemóvel nunca mais me reconheceu o telemóvel e agora não posso tirar fotos, não queria mandar isto para o lixo sem tentar salvar o que está no cartão, penso que está duplicado no telemóvel, mas será que perco tudo no telemóvel também? Antigamente era fácil recuperar dados, agora... Coiso

Tenta ligar o telemóvel ao computador por cabo para recuperar isso.

Quanto ao cartão, é classe 10/1 UHS, não devia ser lento, por isso pode ser problema do cartão mesmo. Tenta guardar o que tens nesse cartão e arranjar outro. Nunca vi cartões dessa marca, não me parece que seja grande coisa.
 
Não tem a ver com o telemóvel mas onde é que vocês vêm as noticias do dia a dia? Eu tinha o google now mas como tenho o telemóvel em inglês a maior parte das noticias eram inglesas/americanas. Agora estou com o microsoft launcher, excelente feed de noticias mas preferia voltar para algo mais stock.

Eu uso o Google notícias, podes configurar as tuas preferências
 
Back
Topo