XIAOMI MI A1

Normalmente faço 5h, desde a actualização de Outubro 3/3.5h
O Drain da bateria é causado pela rede 4g.
É um problema de firmware desde que saiu o pie.
Como bem se lembram aquando do lançamento do pie o 4g houve malta que ficou sem o 4g.
Na lineageos rom se eu mudar as configurações da rede móvel só para 2g e 3g durante a noite com dual sim gasta 3% de bateria.
Se alterar para utilizar as redes 2g, 3g e 4g o mesmo equipamento no mesmo lugar com as mesmas apps com dual-sim durante a noite gasta cerca de 11%.
Na stock rom chegava a gastar mais de 20%. Existe um erro no firmware que faz que com o 4g ativo a maior parte das vezes o equipamento não entra em deep sleep.
Com dual sim então não entrava nunca! Abençoadas custom rom!![emoji2]
 
Última edição:
O Drain da bateria é causado pela rede 4g.
É um problema de firmware desde que saiu o pie.
Como bem se lembram aquando do lançamento do pie o 4g houve malta que ficou sem o 4g.
Na lineageos rom se eu mudar as configurações da rede móvel só para 2g e 3g durante a noite com dual sim gasta 3% de bateria.
Se alterar para utilizar as redes 2g, 3g e 4g o mesmo equipamento no mesmo lugar com as mesmas apps com dual-sim durante a noite gasta cerca de 11%.
Na stock rom chegava a gastar mais de 20%. Existe um erro no firmware que faz que com o 4g ativo a maior parte das vezes o equipamento não entra em deep sleep.
Com dual sim então não entrava nunca! Abençoadas custom rom!![emoji2]


Então é melhor passar de 4g para 3g?
 
Boas pessoal. Estou a pensar a em instalar uma rom no "bixo".
Não sabendo muito bem a melhor forma de o fazer tenho as seguintes duvidas
- ao fazer Root, faz ao mesmo tempo um format?
- Qual o programa que aconselham para fazer backup das apk com os dados?

Cumprimentos
 
Boas pessoal. Estou a pensar a em instalar uma rom no "bixo".
Não sabendo muito bem a melhor forma de o fazer tenho as seguintes duvidas
- ao fazer Root, faz ao mesmo tempo um format?
- Qual o programa que aconselham para fazer backup das apk com os dados?

Cumprimentos
Se vais instalar uma custom rom esquece o backup. É preferível teres o backup para a google ativo e após instalares a rom faz o restauro a partir da nuvem. Mas tem em atenção que nem todas as apps fazem um full backup dos dados/definições para o google backup. Eu estou com a lineageos 16 e o unico bug que tem foi o android auto não funcionar
 
Se vais instalar uma custom rom esquece o backup. É preferível teres o backup para a google ativo e após instalares a rom faz o restauro a partir da nuvem. Mas tem em atenção que nem todas as apps fazem um full backup dos dados/definições para o google backup. Eu estou com a lineageos 16 e o unico bug que tem foi o android auto não funcionar
O Google faz o restauro dos dados? so tenho umas 5/6 aplicações que preciso mesmo delas conforme estão.
 
Alguém sentiu um drain excessivo com este último update? Já fiz reset fábrica e mesmo assim não se aguenta nada de bateria, faz 2 horas de screen on em 12 horas ligado. E agora se meto a carregar durante a noite ele chega a 100 e para e quando pego nele já vai a 80 ou menos de bateria.
 
Back
Topo