XIAOMI MI A1

Algum sítio onde explique passo a passo como instalar uma rom vindo de stock. Tenho o meu a gastar a bateria de 100 % a 17% em menos de 10 horas e com pouco uso, vou mesmo ter de testar um rom alternativa, pois o último update deixou o tlm assim.
 
Algum sítio onde explique passo a passo como instalar uma rom vindo de stock. Tenho o meu a gastar a bateria de 100 % a 17% em menos de 10 horas e com pouco uso, vou mesmo ter de testar um rom alternativa, pois o último update deixou o tlm assim.
Testa nas definições mudar a rede móvel para 3g preferencial. Nas opções de programador desativa a opção dados moveis sempre ligados. Desativa também a app bem estar digital. Rom alternativa: Lineageos 16. Tens muitos vídeos a explicar como fazer
 
Não sei onde consigo ver isso, mas o wi-fi tem alturas que não carrega novas páginas, apps...

E tenho o bluetooth desligado...
Quando estiveres ligado à rede Wi-Fi, onde aparece o nome da rede, clicas e aprecem um conjunto de dados, um dos quais é a frequência que irá aparecer 2.4 GHz ou 5 GHz.

Eu não notei problemas, já fiz o teste nos 5 GHz e marcava 97.1 Mbps.

Relativamente à bateria fiz 47 horas totais com mais de 5 horas de ecrã e ainda tinha ~20% de bateria. Na semana passada do que me lembro fiz menos horas totais e mais ~1 hora de ecrã. Não senti qualquer alteração significativa com o update.
 
Dá para instalar uma rom alternativa a stock sem fazer Root ao tlm? O meu está com um drain em demasia e já levou bateria nova.
Para instalares uma rom não precisas de root. Basta desbloquear o bootloader. Eu tenho à vários meses a lineageos 16 e é muito melhor quando comparada com a stock. E não precisas de root na lineageos 16 para por exemplo pores a gcam a funcionar. Basta instalar a gcam e já está.
 
Tenho de ver uns guias, a uns dias fiz o desbloqueio e instalei pela miflash a versão de outubro que foi a que me estava a funcionar bem mas no processo de iniciação ele sacou o update e mal reenviou instalou a última versão e voltou o drain, e não estou para isso, vou instalar a los e testar. Tenho de ver uns guias de como o fazer.
 
Há tutoriais passo a passo? No XDA não há nada de tutoriais, é mais uma fonte de downloads para quems abe exatamente o que está a fazer.
A Lineage tem na wiki do nosso telemóvel um tutorial, mas ainda não me aventurei porque pretendo mandar o meu A1 para garantia. Está com o problema do double click que é extremamente irritante. Abre a câmara do nada(porque detecta 2 clicks) e o volume up/down também volta e meia coloca dois acima/abaixo.
 
Há tutoriais passo a passo? No XDA não há nada de tutoriais, é mais uma fonte de downloads para quems abe exatamente o que está a fazer.
e óbvio que não costuma ler postes no xda.nunca tive problema neste telefone que não fosse resolvido lá . basta procurar ou perguntar .e não tenho stock rom e já experimentei praticamente todas as Roma inclusive as 10 e acho que a aex 9 ainda é a que melhor se adequa aos meus interesses.
 
Estou desde ontem a tentar instalar a Lineageos 16 mas sem sucesso. Já tentei todas as formas mas quando instalo as Gapps o telefone entra em bootloop no boot screen do Lineage e vai para uma mensagem de erro em que diz que não pode arrancar, blah, blah.. e se quero tentar de novo ou fazer um factory reset mas nem isso funciona. Sem as Gapps funciona bem. Estou a passar-me. Acho que vou procurar outra Rom que tenha já as Gapps pré-instaladas.
 
Estou desde ontem a tentar instalar a Lineageos 16 mas sem sucesso. Já tentei todas as formas mas quando instalo as Gapps o telefone entra em bootloop no boot screen do Lineage e vai para uma mensagem de erro em que diz que não pode arrancar, blah, blah.. e se quero tentar de novo ou fazer um factory reset mas nem isso funciona. Sem as Gapps funciona bem. Estou a passar-me. Acho que vou procurar outra Rom que tenha já as Gapps pré-instaladas.
Instala as mindthegapps a partir da wiki da Lineageos. As opengapps andam cheias the bugs que provocam bootlopps.
As mindthegapps são as recomendadas para a Lineageos
 
Instala as mindthegapps a partir da wiki da Lineageos. As opengapps andam cheias the bugs que provocam bootlopps.
As mindthegapps são as recomendadas para a Lineageos
Já fiz isso mas não resultou. Para desenrascar instalei a Pixelexperience. Até descobriro como instalar a Lineage sem problemas.
 
Já fiz isso mas não resultou. Para desenrascar instalei a Pixelexperience. Até descobriro como instalar a Lineage sem problemas.
Instalar:

Reboot para bootloader

Fazer boot à recovery TWRP

Na twrp selecionar advanced wipe e apagar todas as partições

Depois instalas a rom (apenas)

Após a instalação da rom fazer reboot para o bootloader

Após estar novamente em modo bootloader fazer mais uma vez boot à twrp

Na twrp não apagas nada, apenas instalar as mindthegapps

Após a instalação das mindthegapps fazer reboot para system (sistema)

É só isto!
 
Instalar:

Reboot para bootloader

Fazer boot à recovery TWRP

Na twrp selecionar advanced wipe e apagar todas as partições

Depois instalas a rom (apenas)

Após a instalação da rom fazer reboot para o bootloader

Após estar novamente em modo bootloader fazer mais uma vez boot à twrp

Na twrp não apagas nada, apenas instalar as mindthegapps

Após a instalação das mindthegapps fazer reboot para system (sistema)

É só isto!
Vou provavelmente tentar mais uma vez. Embora esteja com a Pixel Experience e estou a gostar. Não sei qual delas a melhor mas visualmente a Pixel está muito boa. A Lineage continua com o estilo cyanogen muito esverdiada e básica.
 
Vou provavelmente tentar mais uma vez. Embora esteja com a Pixel Experience e estou a gostar. Não sei qual delas a melhor mas visualmente a Pixel está muito boa. A Lineage continua com o estilo cyanogen muito esverdiada e básica.
São conceitos diferentes. Pixel experience é mundo google e os problemas de privacidade, Lineageos é AOSP e focada em segurança e privacidade
 
Back
Topo