XIAOMI MI A1

Só de ler, estou quase convencido a voltar à LineageOS. Já tive em tempos.

Tem alguma desvantagem relativamente à Stock?
Para mim não. Em tudo é superior. Stock kernel linux 3.8, lineageos kernel 4.9. Gcam funciona sem problemas, bateria e fluidez muito superior à stock rom. Aconselho a instalarem a rom com.as mindthegapps em vez das opengapps. As mindthegapps foram desenvolvidas de propósito para a lineageos e desta forma pouco alteram a rom e as suas configurações.
 
Bem, tentei a lineageos (última nightly) Não correu bem.

Fica em bootloop após instalação da mindthegapps. Estou a usar a arm64, v9, de junho.



Depois experimentei o pixel experience 10, e não liga as redes WiFi cá de casa.

Alguém teve um destes problemas?

Senão lá terei de voltar a stock
 
Bem, tentei a lineageos (última nightly) Não correu bem.

Fica em bootloop após instalação da mindthegapps. Estou a usar a arm64, v9, de junho.



Depois experimentei o pixel experience 10, e não liga as redes WiFi cá de casa.

Alguém teve um destes problemas?

Senão lá terei de voltar a stock
Experimenta uma build da lineageos mais antiga. Tens de formatar todas as partições e antes de tudo remover qualquer padrão de desbloquear / encriptação
 
Qual é a versão exacta lineageos, mindthegapps e teto que tu usas?
A twrp é a oficial para o mi a1 (tissot)

As mindthegapps são as para 64 bits disponíveis através do site da wiki da lineageos

Escreve no google mindthegapps lineageos wiki e aparece o link

Eu instalei uma build do início de novembro ( antes desta ultima tinha flashado a rom com as opengapps) e desde aí tenho feito os updates através do atualizador sem problemas

Para tudo isto funcionar tens de estar na última versão da stock rom, sem padrões de segurança, desbloquear o bootloader e então sim instalar a rom
 
A twrp é a oficial para o mi a1 (tissot)

As mindthegapps são as para 64 bits disponíveis através do site da wiki da lineageos

Escreve no google mindthegapps lineageos wiki e aparece o link

Eu instalei uma build do início de novembro ( antes desta ultima tinha flashado a rom com as opengapps) e desde aí tenho feito os updates através do atualizador sem problemas

Para tudo isto funcionar tens de estar na última versão da stock rom, sem padrões de segurança, desbloquear o bootloader e então sim instalar a rom
Boas. Andei aqui as voltas, sem sucesso. Estas são as versões que utilizei. Podes confirmar as versões exactas que tens?

Código:
lineage-16.0-20191210-nightly-tissot-signed

MindTheGapps-9.0.0-arm64-20190615_031441

twrp-installer-3.3.1-0-tissot

Qual é o atualizador que falas? Permite instalação de forma automática das gapps e do magisk?
 
Boas. Andei aqui as voltas, sem sucesso. Estas são as versões que utilizei. Podes confirmar as versões exactas que tens?

Código:
lineage-16.0-20191210-nightly-tissot-signed

MindTheGapps-9.0.0-arm64-20190615_031441

twrp-installer-3.3.1-0-tissot

Qual é o atualizador que falas? Permite instalação de forma automática das gapps e do magisk?
Não uses o twrp installer. Usa a versão normal só para fazeres o boot. Foi a que eu usei

O atualizador é o da rom. Tem updates over the air (OTA)
 
Obrigado pela paciência ninito.

Essa ultima dica, por algum motivo, parece que resolveu. Só usei o TWRP mesmo para entrar no modo sideload.

Fica aqui exactamente o que fiz, para o caso de alguem deparar com o mesmo problema:
Código:
1) Instalar "Minimal ADB Fastboot 1.4.3" no computador
2) Unlock bootloader
3) Activar Developer Options + USB Debugger
4) Ligar cabo e correr os seguintes comandos:
adb reboot fastboot
fastboot boot twrp-3.3.1-0-tissot.img
adb sideload lineage-16.0-20191210-nightly-tissot-signed.zip
adb reboot sideload
adb sideload MindTheGapps-9.0.0-arm64-20190615_031441.zip
adb reboot sideload
adb sideload Magisk-v20.1.zip
5) reboot

Deu erro durante o primeiro arranque, e o recovery do LOS sugeriu 'Format Data'. Eu aceitei, e à segunda tentativa de arranque já foi bem sucedida.



Não uses o twrp installer. Usa a versão normal só para fazeres o boot. Foi a que eu usei

O atualizador é o da rom. Tem updates over the air (OTA)
Há forma de o atualizador instalar automaticamente o MindTheGapps e Magisk?
 
Obrigado pela paciência ninito.

Essa ultima dica, por algum motivo, parece que resolveu. Só usei o TWRP mesmo para entrar no modo sideload.

Fica aqui exactamente o que fiz, para o caso de alguem deparar com o mesmo problema:
Código:
1) Instalar "Minimal ADB Fastboot 1.4.3" no computador
2) Unlock bootloader
3) Activar Developer Options + USB Debugger
4) Ligar cabo e correr os seguintes comandos:
adb reboot fastboot
fastboot boot twrp-3.3.1-0-tissot.img
adb sideload lineage-16.0-20191210-nightly-tissot-signed.zip
adb reboot sideload
adb sideload MindTheGapps-9.0.0-arm64-20190615_031441.zip
adb reboot sideload
adb sideload Magisk-v20.1.zip
5) reboot

Deu erro durante o primeiro arranque, e o recovery do LOS sugeriu 'Format Data'. Eu aceitei, e à segunda tentativa de arranque já foi bem sucedida.




Há forma de o atualizador instalar automaticamente o MindTheGapps e Magisk?
O atualizador integrado atualiza a rom mantendo as gapps, logo se um dia fizeres reset funciona como na stock rom, ou seja tens a última build mas gapps são versões que podem estar desatualizadas mas que a playstore tratará de atualizar. Em relação ao magisk não te posso ajudar pois não utilizo e prefiro ter o sistema sem nenhuma opção de root, mas isto sou eu. Ainda bem que conseguiste mas se fosse a ti fazia um reset através da rom para ter a certeza que estava tudo a funcionar em pleno. Eu fiz isso e até hoje é sempre a rolar, sem bugs , freezes etc etc
 
@ninito

Só um update, após 1 semana de uso: Estou bastante contente com a LOS16. Zero bugs. Excelente!
Espetáculo. É de facto muito boa. O único bug que tem é o android auto não funcionar nas builds a partir de Novembro. Esperamos que surja um novo developer para a Lineage 17 pois o dev da lineage 16 deu cabo do seu aparelho. Mas diz que vai continuar a manter a lineage 16.
 
Há forma de instalar as gapps depois da rom Lineage arrancar? É que não estou a conseguir nem mesmo seguindo as instruções aqui mencionadas. A rom instala por adb sideload e se fizer reboot ela funciona mas se instalar a rom e depois de seguida as mindthegapps fica em bootloop.

Resolvido.instalei as gapps nano e resolveu
 
Última edição:
Também notei a bateria um pouco melhor no dia a dia... Em stand by, de noite, no meu caso gasta um pouco menos de bateria, antes gastava 7 - 8% durante a noite, agora gasta cerca de 5%...
 
@ninito

boas desculpa mas como parece que es entendido na matéria ;) já instalei a tempos o lineage 16 e acontece que sem saber como apaguei a recovery original do mi a1.

e possível repô-la? ando as voltas e não consigo encontrar solução. basicamente funciona bem mas as actualizaçoes não, assim como quando tento iniciar com o vol+ e power aparece o android com ponto de exlamaçao vermelho.

qualquer ajuda e bem vinda.
obrigado
moreiras
 
Back
Topo