XIAOMI MI A1

Pessoal, alguém com problemas de GPS desde a última actualização?

Um amigo meu tem um e diz que desde foi desde a última actualização (diz que foi no fim de Dezembro) que o GPS ficou meio marado.

Já verifiquei com ele e no GPS Test aquilo está mesmo fraquinho. Em zonas mais complicadas em que outros telemóveis têm fixos 9-16 satélites, aquele só "vê" 4 ou 5 não consegue fixar nenhum. Só mesmo em zonas muito descobertas é que lá consegue apanhar qualquer coisa.

Não sei se foi mesmo devido à actualização ou coincidência. Mais alguém com o mesmo problema?
Eu tbm estou com esse stress...
 
Quase dois anos de uso dos dois A1 cá em casa e a porcaria do Wi-Fi está cada vez pior, pqp, uma coisa essencial num telemóvel hoje em dia com um bug destes, fiz a nova actualização (de segurança dizem eles) tudo na mesma.
Quem tem outras Roms, também tem a mesma falha no Wi-Fi, sei que supostamente é do cpu, mas fica melhor ou é igual?
 
O WiFi do meu também está uma desgraça, volta e meia desliga-se velocidades baixíssimas, só consigo ter wifi a funcionar bem a menos de 3 metros do router.
 
O GPS do telemóvel do meu colega está cada vez pior.

Instalei-lhe o GPS Test, tem uma data de satélites visíveis mas não consegue fazer lock a quase nenhum ou então faz apenas a 2 ou 3. De vez em quando lá apanha sinal e está na posição certa mas de repente fica a centenas de metros.

Disse-lhe para formatar o telemóvel e aparentemente ficou na mesma. Não sei até que ponto será software ou hardware.
 
O GPS do telemóvel do meu colega está cada vez pior.

Instalei-lhe o GPS Test, tem uma data de satélites visíveis mas não consegue fazer lock a quase nenhum ou então faz apenas a 2 ou 3. De vez em quando lá apanha sinal e está na posição certa mas de repente fica a centenas de metros.

Disse-lhe para formatar o telemóvel e aparentemente ficou na mesma. Não sei até que ponto será software ou hardware.
Instala uma custom ROM (LineageOs) para teres a certeza que é hardware. Se na custom rom funcionar então não será um problema de hardware. Convêm tbm que o teu colega tenha a última versão da stock rom instalada
 
boas,
o meu mi a1 nao esta a carregar como seria normal pelo carregador.

Apenas consigo carregar atraves da porta usb do portatil depois de perder toda a carga da bateria . . .

acontece com mais alguem?

obrigado
moreiras
 
Que vos parece isto? Apercebi-me destes pequenos "pontos" por mero acaso quando desligava o ecrã com a luz do sol a bater-lhe, que faz com que os realce bastante. Estão por todo o ecrã, menos numa zona a meio do mesmo. Leva-me a crer que estão mesmo por baixo do vidro. Já o limpei impecavelmente e continuam. O telemóvel sempre teve película de plástico, a original, e desde que a tirei anda "naked" mas tenho extremo cuidado onde o coloco, não me parecem micro riscos. Com o ecrã ligado não noto nada. O telemóvel nunca foi aberto, deduzo que pó seja difícil ser também. Estou a considerar mandá-lo para garantia mas queria-me precaver.
 
Estranho. Então não é caso isolado. De qualquer maneira vou ver o que a loja diz a respeito disto.
O meu tb tem isso e é visível quando o sol incide no ecrã. No meu caso associei o aparecimento disto com a película de vidro que utilizei. Uns tempos depois de a tirar reparei nesta coisa no ecrã e que não atinge o centro e pensei que tivesse a película de vidro a riscar ao colar no ecrã ou a própria cola da película. Antes da película nunca tinha reparado nisto...
 
O meu tb tem isso e é visível quando o sol incide no ecrã. No meu caso associei o aparecimento disto com a película de vidro que utilizei. Uns tempos depois de a tirar reparei nesta coisa no ecrã e que não atinge o centro e pensei que tivesse a película de vidro a riscar ao colar no ecrã ou a própria cola da película. Antes da película nunca tinha reparado nisto...
Eu assumo que seja algo que ponham entre o vidro e o LCD? Não sei se estou a dizer parvoíce, acho estranho ser só nas bordas do LCD e no meio estar sem problemas. Assumi até que fosse só no meu, e vim cá perguntar. É daquelas coisas que assim que se nota é impossível deixar de reparar. O meu nunca levou película de vidro. Teve a original como disse e agora tem só vidro.
 
Eu assumo que seja algo que ponham entre o vidro e o LCD? Não sei se estou a dizer parvoíce, acho estranho ser só nas bordas do LCD e no meio estar sem problemas. Assumi até que fosse só no meu, e vim cá perguntar. É daquelas coisas que assim que se nota é impossível deixar de reparar. O meu nunca levou película de vidro. Teve a original como disse e agora tem só vidro.
Eu assumi que fosse a película mas deve ser mais o efeito de desgaste do bolso das calças ou então é o gorila glass a ser fraquinho... O meu já não está na garantia e não noto que as "marcas" tenha aumentado. Continuo extremamente satisfeito com este equipamento e com a LineageOs 16 é sempre a bombar. Por 240 € à mais de dois e para a performance que ainda tem hoje é uma bela máquina. Este vai ser até deixar de funcionar...
 
Back
Topo